14 de agosto de 2018

CIDADES E RESTAURANTES QUE FUI EM CRETA

Creta é uma ilha linda e mágica ! Fiquei encantada com sua beleza natural, suas cidadezinhas e sua culinária divina!
Nosso hotel era maravilhoso ( mostrei no post anterior ) e alguns dias comemos em seus restaurantes mas, claro, também saímos para explorar as redondezas e jantamos um dia em um restaurante em um hotel próximo, o Elounda Beach and Villas, outro na cidade de Agios Nikolaos que fica a uns 20 minutos do hotel que estavamos e na última noite fomos a pé à Plaka, uma vilazinha de pescadores típica e super charmosa.
Também fizemos um passeio de lancha de dia inteiro ( que alugamos no próprio hotel ) por praias e enseadas próximas e paramos em uma taverna super charmosa para almoçar.
A região de Lasiti que foi onde fiquei é extremamente agradável e com cidades muito charmosas e típicas para se conhecer; não é uma região de badalo, de festas, é mais para famílias e para quem está procurando descansar, curtir praia e comer bem.
Abaixo falo um pouco de cada restaurante que conheci, confiram! 


BLUE LAGOON NO HOTEL ELOUNDA BEACH AND VILLAS:
FOMOS CONHECER ESSE HOTEL/RESORT QUE TINHA OUVIDO FALAR MUITO E QUE FICA PRÓXIMO DE ONDE ME HOSPEDEI.
ELE OFERECE VÁRIOS RESTAURANTES MAS ESCOLHI ESSE POR SER NA BEIRA DO MAR E A ESPECIALIDADE SER COMIDA JAPONESA - PERUANA, COM MUITOS CEVICHES, SUSHIS E SASHIMIS.
LUGAR SUPER AGRADÁVEL, A SENSAÇÃO ERA DE ESTAR EM UM CLUBE NÁUTICO, COM COMIDA E SERVIÇO MUITO BONS.

KANAVI:
ESSE FOI O RESTAURANTE QUE ALMOÇAMOS INDICADOS PELO CAPITÃO DA LANCHA QUE ALUGAMOS.
FICA EM UMA ILHOTA LIGADA AO CONTINENTE POR UMA PONTE, ENTÃO HÁ ACESSO POR TERRA, NÃO NECESSARIAMENTE SÓ POR MAR.
É UM LUGAR DIFERENTE, RÚSTICO, MAS DE UMA BELEZA INCRÍVEL. O MENU ERA DE ESPECIALIDADES TÍPICAS GREGAS E TUDO ESTAVA DIVINO! FICAMOS SURPRESOS COM A QUALIDADE E O SERVIÇO SUPER ATENCIOSO EM UM RESTAURANTE QUE NUM  PRIMEIRO MOMENTO PARECEU SIMPLES DEMAIS! FOI UMA GRATA SURPRESA! 

GIOMA MEZE NA CIDADE DE AGIOS NIKOLAOS:
FOMOS UM FIM DE TARDE CONHECER AGIOS NIKOLAOS, A MAIOR CIDADE PERTO DO BLU PALACE ONDE ESTÁVAMOS HOSPEDADOS.
AGIOS NIKOLAOS É UMA GRAÇA, UMA TÍPICA CIDADE DE PRAIA EUROPÉIA, COM VÁRIOS RESTAURANTES, BARZINHOS,  PORTO E RUAS DE PEDESTRES.
O RESTAURANTE ESCOLHIDO FOI O GIOMA MEZE, ESPECIALIZADO EM TAPAS E COM UMA VISTA INCRÍVEL DE AGIOS NIKOLAOS POIS ELE FICAVA NA PARTE ALTA DA CIDADE.
O GIOMA É UM RESTAURANTE DESPRETENSIOSO, MAS UM CHARME! MESINHAS DEBAIXO DE UMA ÁRVORE, LUZINHAS, ALMOFADAS NA ESCADARIA DA RUA PARA QUEM ESTIVER ESPERANDO E COMIDA PARA SER COMPARTILHADA.
UMA EXPERIÊNCIA DELICIOSA! 

AGIOS NIKOLAOS
O RESTAURANTE

TAVERNA GIORGOS EM PLAKA:
AO LADO DO BLU PALACE HOTEL ONDE ME HOSPEDEI FICA UMA VILA DE PESCADORES CHAMADA PLAKA. É UM VILAZINHA MÍNIMA MAS UM CHARME SÓ! 
É TIPICAMENTE GREGA, COM LOJINHAS, BARES, RESTAURANTES E TAVERNAS ESPALHADAS EM TRÊS RUAS. AS CERÂMICAS ME ENLOUQUECERAM, QUERIA TUDO!!!! 
FOMOS A PÉ DO HOTEL PARA CONHECER UM DIA DE MANHÃ E VOLTAMOS DE TARDINHA PARA JANTAR. VALEU MUITO, ME SENTI EM UM FILME GREGO! 
TAVERNA GIORGOS ONDE JANTAMOS





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...