Fizemos um vôo direto Roma - Zakynthos com duração de 2 horas e pouco, então é uma ilha de fácil acesso mesmo para quem não está na Grécia.
A grande atração dessa ilha é a cor do mar, especialmente em uma praia que foi considerada uma das mais bonitas do mundo, a Navagio Beach. Realmente nunca vi cor igual, de um azul neon indescritível !
Além da cor há uma segunda atração na Navagio; um navio encalhado na praia, tanto que ela também é conhecida como Shipwreck Beach.
E o que fazer em Zakynthos ? A ilha é relativamente grande mas é possível circunda-la em um dia pelo mar e foi o que fizemos: alugamos uma lancha e demos a volta completa na ilha parando em alguns pontos para mergulhar, nas Blue Caves ( grutas como as da ilha de Capri ), visitamos a Navagio Beach ( a praia só é acessível pelo mar ) e terminamos em um lugar agradabilíssimo para almoçar, Porto Roma.
No outro dia fomos ver a Navagio Beach do alto, realmente é uma vista incrível da praia e fomos à Porto Limionas para tomar sol e almoçar.
Três dias são suficientes na ilha que pouco tem do que imaginamos ser a Grécia ( casinhas brancas de telhado azul e muitas bouganvilles ) . A proximidade com a Itália e a dominação veneziana por muitos anos fez Zakynthos parecer mais uma cidade da costa italiana, com praças grandes e construções com arcos.
Gostei muito de ter conhecido essa ilha pois é de grande beleza natural, um lugar tranquilo, que oferece um turismo barato e de qualidade ( vou mostrar o hotel maravilhoso que ficamos em um próximo post ) e poucos mas agradabilíssimos restaurantes.
Valeu a pena conhecer Zakynthos!
PORTO LIMIONAS
ARQUITETURA DA CIDADE DE ZAKYNTHOS, BEM ESTILO ITALIANO
AS BLUE CAVES
NAVAGIO BEACH COM O NAVIO ENCALHADO À ESQUERDA
NAVAGIO VISTA DE CIMA
PORTO ROMA ONDE ALMOÇAMOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário