4 de julho de 2018

GRADO RESTAURANTE, UM CANTINHO DA COSTA AMALFITANA NO JARDIM BOTÂNICO

Adoro compartilhar com vocês novos restaurantes que conheço, ainda mais quando são na minha cidade, o Rio de Janeiro!
 E semana passada fui conhecer o GRADO, restaurante charmosíssimo no Jardim Botânico ( que aliás está se tornando um pólo gastronômico com muitas opções de lugares agradáveis e com comida boa, como é o caso do Puro, do Lorenzo, do Malta, da pizzaria Ela, do Jojo e outros mais ).
O GRADO tem em sua cozinha um Chef competente, o Nello, um ítalo carioca, que já trabalhou nas cozinhas de restaurantes como Cipriani, Carême, Locanda e, mais recentemente, Fasano Al Mare, Aprazível, Duo e Brigite’s.
O restaurante fica em uma casa antiga, com uma varanda na frente que parece que estamos em alguma cidadezinha na costa amalfitana, com muitas plantas, mesinhas, um bar, tudo de extremo bom gosto.
A casa tem dois andares, o primeiro com duas salas, o bar que dá tanto para a varanda como para a parte de dentro e a cozinha aparente ao fundo. O segundo piso tem um salão com mais mesas e uma varanda pequenininha ( o ambiente mais romântico de todos ) onde duas mesas, cada uma para um casal, tem vista para a rua.
E a comida ? Bom, a comida, com todo o know how do Nello, não poderia deixar de ter influências italianas e tudo o que pedimos estava delicioso e bem apresentado. O serviço também é rápido e eficiente, tudo correu de forma perfeita!
O GRADO é um lugar para ir com calma, curtir a noite e saborear suas delícias sem pressa, aproveitando o astral do ambiente!

GRADO: Rua Visconde de Carandaí 34, Jardim Botânico. 
Tel : 21 - 32533101

A VARANDA , PURO CHARME! 
 COZINHA APARENTE AO FUNDO
MESINHA DE DOIS NA VARANDA DO SEGUNDO ANDAR
UMA DAS SALAS DO TÉRREO
 MESA QUE SENTAMOS AO LADO DO BAR 
COMIDINHAS...





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...