25 de junho de 2018

QUER CONHECER O FERRARI, ESCOLHIDO O MELHOR ESPUMANTE DO MUNDO ?

Quem me segue no Instagram ( @andrearudge ) viu que ando em um " caso de amor " com o espumante FERRARI que, assim como outros vinhos
( por exemplo os rosés Minuty e Ott )  que eu só tinha a oportunidade de degustar em viagens, agora estão disponíveis no Brasil para minha alegria.
E fiquei muito feliz em poder encontrar agora em nosso país esse espumante tão premiado e de excelente qualidade e quis compartilhar com vocês.

FERRARI é o maior nome da Itália em espumantes elaborados pelo método clássico e é o espumante servido nas festas do Oscar, do Prêmio Nobel, do Emmy, na Fórmula 1,em todas as festas da marca Dolce & Gabbana pelo mundo, em festas para autoridades internacionais em visita à Itália, bem como em eventos de diversas outras marcas como BMW e Mercedes para citar algumas.
Apesar de ainda pouco conhecido por aqui, o FERRARI foi escolhido como melhor espumante do mundo por um grupo de 50 degustadores profissionais em prova às cegas ficando à frente de nomes como Bollinger e Don Perignon.

Para começar o FERRARI, nada tem a ver com a marca de carros também italiana ( nem mesmo podemos dizer que a vinícola FERRARI copiou o nome da marca desses incríveis automóveis, porque a empresa nasceu em 1902 fundada por Giulio Ferrari, enquanto que Ferrari, a empresa que produz os carros, foi criada em 1947 por Enzo Ferrari ) .
Tudo começou quando Giulio Ferrari quis criar um vinho espumante parecido com os melhores champagnes franceses. E ele foi um pioneiro, porque percebeu a extraordinária vocação da sua terra, mais precisamente Trentino no norte da Itália, para cultivar a uva Chardonnay. E graças a ele, hoje a região tem a maior área de vinhas Chardonnay do país. Em 1952, Giulio, sem filhos, resolveu escolher um sucessor para seu negócio e Bruno Lunelli, dono de uma loja de vinhos em Trento, passou a comandar a empresa. Hoje a empresa continua nas mãos da família Lunelli, que já está em sua terceira geração.

A FERRARI tem uma linha bem completa de espumantes: Brut, Rosé, Demi-Sec, Perlé (uma edição especial), e os da linha reserva. Conheço os espumantes FERRARI há tempos, sempre bebo em viagens, adoro, mas eles não podem ser confundidos com Prosecco, porque não são feitos com a uva Glera, e também não podem ser chamados de champagne, porque não são feitos na região francesa homônima.
Quando soube de toda essa história por trás desse espumante que gosto tanto fiquei ainda mais fã e  acho uma ótima opção para servir em casamentos, festas e comemorações, vale a pena provar!  
Para quem se interessar em conhecer eles são vendidos pela DECANTER, é só acessar AQUI . 

 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...