9 de abril de 2018

OTEQUE, NOVO RESTAURANTE CARIOCA QUE UNE SIMPLICIDADE E SOFISTICAÇÃO

As leitoras do blog sabem que adoro conhecer e compartilhar novos lugares, seja aqui no Rio ou em viagens que faço e sempre dou minha opinião verdadeira sobre cada um deles.
Sábado passado fui conhecer o OTEQUE, restaurante inaugurado há pouco tempo em Botafogo e que está fazendo muito sucesso por aqui. E antes de qualquer coisa vale ressaltar que a reserva não é fácil, pois o restaurante é pequeno, somente 8 mesas, mas a experiência é maravilhosa! Só façam reserva com antecedência.
Achei o OTEQUE muito agradável; decoração de Bel Lobo, pé direito alto, cozinha aparente moderníssima e sustentável ( tudo é elétrico, não se utiliza gás ), bonita de se ver, limpa ( sem nenhum cheiro de gordura, pois a coifa enorme em aço foi projetada especialmente para o local ), copos finíssimos de cristal da marca austríaca Zallo, móveis de linhas retas e confortáveis e iluminação na medida. Enfim, um ambiente gostoso de se estar.
O Chef Alberto Landgraf, um dos grandes nomes da nova geração de Chefs brasileiros ( já trabalhou em Londres com Gordon Ramsay e em Paris com Pierre Gagnaire ), é pura simpatia e vem de mesa em mesa falar com os clientes e explicar que sua cozinha dá ênfase aos peixes maravilhosos que temos.
O OTEQUE é um restaurante sofisticado e simples ao mesmo tempo, tanto na decoração quanto nos pratos que foram se sucedendo e nos surpreendendo.
Confesso que o Tavinho, meu marido, não é muito fácil de paladar e foi com medo do que iria encontrar, pois é um menu fixo, com 7 pratos e 1 sobremesa mas no final adorou e falou que voltará em breve.
Para cariocas e visitantes é uma novidade super bem vinda e recomendada!

OTEQUE : RUA CONDE DE IRAJÁ 581, BOTAFOGO.
                  TEL : ( 21 ) 38465758


O AMBIENTE DO OTEQUE COM A COZINHA APARENTE AO FUNDO
O BAR
O CHEF ALBERTO LANDGRAF
AS TAÇAS LINDAS E ELEGANTES
O MENU DEGUSTAÇÃO QUE PODE SER HARMONIZADO ( CINCO TAÇAS DIFERENTES, DO ESPUMANTE AO VINHO DE SOBREMESA ) COM DUAS OPÇÕES, UMA MAIS EM CONTA E OUTRA MAIS CARA DE ACORDO COM OS RÓTULOS ESCOLHIDOS
A SEQUÊNCIA DOS PRATOS, SÓ TROQUEI O OURIÇO POR UMA BATATA POIS NÃO COMO OURIÇO
SOBRMESA
E AINDA GANHAMOS UMA SOBREMESA EXTRA DIVINA! 
PETIT FOURS : CARAMELOS E CHOCOLATES APRESENTADOS EM UMA LINDA CAIXA DE MADEIRA 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...