Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

5 de fevereiro de 2018

NOVOS RESTAURANTES EM MIAMI

Já deu para perceber que estamos em um momento gastronômico por aqui né? Hahaha!
 Mas adoro compartilhar com vocês todas as dicas dos novos hotspots dos lugares que viajo e que pesquiso. Me contem se gostam de saber! Agora em janeiro, quem me acompanha no instagram (@andrearudge) viu que estive em Miami e vou contar aqui todas as novidades dos lugares deliciosos de lá, confiram!


LA PETITE MAISON:
 1300 Brickell Bay Dr, Miami

Restaurante que eu amo e já conhecia de Dubai e de Londres. O ambiente é um charme e todos seguem um padrão de decoração: cozinha aparente, com potes de vidro repletos de legumes coloridos, paredes e mobiliários brancos, muitos quadros, que dão um clima bem cozy, como uma casa. Localizado na Brickell, o restaurante também dispõe de uma agradável varanda, mas no dia que fomos estava frio e ela não estava sendo utilizada.
O menu francês é de dar água na boca. Em todas as mesas, tomates deliciosos para serem cortados e comidos como couvert. A idéia do restaurante é que tudo seja compartilhado, então até os pratos principais são servidos no centro da mesa. Para começar, pedimos a burrata (foi minha preferida), carpaccio de salmon e crispy calamars (dá vontade de pedir tudo do cardápio!). De prato pedimos o peixe do dia e o cordeiro, estavam divinos! Para acompanhar, é imperdível a batata gratinada da casa. Por último, as sobremesas: mousse quente de chocolate (é como um souflée) e “les chouquettes rouges” (um iogurte-sorvete com berries e crocantes), raspamos os pratos de tão maravilhosas! Vale muito a pena ir, mas faça reserva antes, pois anda super concorrido!


O AMBIENTE DE DIA DO RESTAURANTE
 A VARANDA  
 A COZINHA APARENTE DO RESTAURANTE
 O SALÃO DO RESTAURANTE
 OS TOMATES QUE FICAM EM TODAS AS MESAS
 A DELICIOSA BURRATA QUE PEDIMOS
 O CARPACCIO DE SALMON QUE TAMBÉM PEDIMOS
O CORDEIRO, MUITO BOM!
A SOBREMESA "LES CHOQUETTES ROUGES"
 ANTES E DEPOIS DA MOUSSE QUENTE, BOA DEMAIS!


LE SIRENUSE:
 9101 Collins Ave, Surfside

Localizado no recém-inaugurado HOTEL FOUR SEASONS SURFSIDE, o restaurante italiano vindo diretamente de Positano (sim, é filial do famoso hotel 
LE SIRENUSE da Costa Amalfitana) está um charme. São 2 ambientes amplos, um bar e um restaurante, decorados como uma vila italiana, elegante e intimista, traduzindo bem o conceito la dolce vita. Éramos uma mesa de 8, então como é de praxe em alguns restaurantes lá fora, para grupos desse número ou mais, o cardápio tem que ser pré-estabelecido e com preço fixo. Na hora mesmo em que chegamos ao local é que foi feita a escolha do menu, eles ofereceram entre um do mar e um da terra para cada um. Todos acabaram optando pelo da terra. Confesso que não sou muito fã desse tipo de cardápio fixo, mas a experiência lá foi maravilhosa! Primeiro de entrada foi servida “la caprese calda”, que é mozzarella di bufallo quente com tomate confit e manjericão (de comer rezando!), depois de primeiro prato “fagotello genovese”, uma massa feita na casa recheada com ragú de carne, molho de redução de mozzarella e trufas (deliciosa!) e, de segundo prato, costeletas de cordeiro com gnocco de semolina e berries. Para finalizar, tivemos na mesa uma degustação de sobremesas e a favorita foi o tiramisú. O serviço foi impecável e todos os pratos apresentados lindamente. É must-go!


O AMBIENTE DO RESTAURANTE DE DIA
 O BAR DE DIA, MUITO AGRADÁVEL!
 AGORA A NOITE, COMO A ILUMINAÇÃO MUDA O AMBIENTE, NÃO É?!
 O BAR TAMBÉM DE NOITE, BEM ITALIANO!
 NOSSO MENU PRÉ FIXADO, SUPER BEM SERVIDO!
 "LA CAPRESE CALDA", DIVINA!!
 RAVIOLI CAPRESE, FALARAM QUE É MUITO BOM O DE LÁ, MAS NÃO EXPERIMENTEI POIS NÃO TINHA NO NOSSO MENU. QUERO VOLTAR, POIS A APRESENTAÇÃO É LINDA!


NUSR – ET:
 999 Brickell Ave, Miami


O badaladíssimo e famoso restaurante de carnes NUSR-ET tem dividido opiniões, alguns amam, alguns odeiam. A minha experiência no de Miami foi “amei e volto com certeza”! Localizado na Brickell, o ambiente é um amplo salão com bar, muitas mesas, uma varanda e uma parte de açougue, em que antes de fazer o pedido, você vai com o garçom conhecer os cortes de carne que eles oferecem. Tudo lá é um show a parte! Da champagne que vem em um balde de madeira com gelo seco à preparação dos pratos na mesa. Pedimos várias entradinhas, mas a melhor de todas foi o “meat sushi”, é de comer rezando! O carpaccio também é uma delícia e a forma como ele é temperado na mesa vale pedir! Nosso garçom nos indicou pedir 3 cortes de carne com acompanhamentos e que ele calcularia a quantidade (foi ideal, não sobrou nem faltou). Primeiro o corte Spaguetti, bem fininho e o que consideramos o menos saboroso dos 3. Depois o Lokum, finas fatias também deliciosas e essas sim, extremamente saborosas. O terceiro foi o signature dish Saltbae Tomahawk, com osso, fatiado na mesa e quase derrete na boca de tão macio. Indico pedir este e o Lokum! Por último (e imperdível!!) a Pistachio Baklava, única sobremesa do cardápio e uma das melhores que já comi na vida. Leve e não doce demais, a fatia de Baklava é recheada na hora com um sorvete de vanilla típico turco (pedimos o pote para ficar na mesa de tão maravilhoso. ahahaha!). Nosso garçom foi muito atencioso e tudo foi rápido, mas outros amigos tiveram experiências em que o serviço não atendeu as expectativas. Vale falar aqui para vocês que o preço do restaurante também é bem salgado, então o ideal é não exagerar nos pedidos! Ah, fundamental fazer reserva com bastante antecedência para jantar!

O AMBIENTE DO RESTAURANTE
 O BAR COM DECORAÇÃO BEM TURCA
 O AÇOUGUE, ONDE SÃO APRESENTADOS OS CORTES DE CARNES
 O MEAT SUSHI SENDO PREPARADO
 O CARPACCIO TAMBÉM SENDO PREPARADO
 O CORTE LOKUM, DERRETE NA BOCA!
 SALTBAE TOMAHAWK ANTES DE SER CORTADO NA MESA
 A CARA NÃO PARECE BOA, MAS UMA DAS MELHORES SOBREMESAS QUE JÁ COMI: PISTACHIO BAKLAVA!
 AGORA ELA JÁ RECHEADA DE SORVETE DE VANILLA TURCO





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...