23 de fevereiro de 2018

MESAS DE ALMOÇO NO CARNAVAL EM ANGRA II

Como falei, quis dividir os posts das mesas em 2 para não ficar muito cansativo, então o de hoje, onde mostrarei mais 4 mesas, dá continuidade ao anterior.
O mais interessante nessas decorações foi a utilização dos girassóis em três dias seguidos mas de maneiras totalmente diferentes ( não tinha muitas flores, o calor castigou muito elas em Angra ).
Confiram abaixo!



MESA 1:
No dia seguinte ao almoço que oferecemos a alguns amigos o tempo continuou incerto e montei a mesa dentro de casa.
Aproveitei os girassóis que tinha usado nas lanternas brancas ( AQUI ) e coloquei eles em vasinhos de vidro e daí surgiu todo o resto.
Para combinar usei porta guardanapos de girassol praticamente iguais às flores naturais, pratos amarelos, guardanapos estampados em tons de verde e jogos americanos de folhas de costela de Adão.
Para completar espalhei cinzeirinhos de cerâmica verde o redor dos vasos de flor. 
Ficou uma arrumação bem diferente da vèspera.

 MESA 2 :
Mais um dia de almoço dentro de casa devido à chuva e também mais uma arrumação utilizando os girassóis.
Nesse dia algumas flores já tinham murchado, então resolvi acrescentar no arranjo frutas como bananas, limões e abacaxi, todas arrumadas dentro de uma cerâmica em formato de meio côco que temos há anos e estava esquecida no armário.
Aproveitei e estreei os jogos americanos e guardanapos coordenados da @zuzularaposo que são de tema tropical e ficaram perfeitos com os porta guardanapos de bananas ( fofos ! ) intercalados com os de verdinho. Pratos de cerâmica verde e cinzeirinhos em formato de folhas completaram a mesa.

MESA 3: 
Finalmente o sol voltou e pudemos almoçar ao ar livre ! 
E a chuva forte da véspera deixou rastros no jardim : Um galho grande e muito florido da Quaresmeira se partiu e caiu no chão e aí o que eu fiz ? Peguei algumas flores e criei a mesa do dia! 
As orquídeas já estavam sendo usadas nos centros dessas mesas desde o dia do almoço que oferecemos ( o dos pratos de peixe e girassóis nas lanternas ) e então eu só acrescentei os vasinhos coloridos com as flores e alguns galhos de avenca colhidos no jardim ao redor.
Fiz uma mesa em cores fortes, laranja e roxo, alternando nos jogos americanos e nos porta guardanapos de dois tipos de orquídeas esses tons. Para não ter mais interferência de cor optei por pratos transparentes e guardanapos brancos, deixando todo o protagonismo para as flores.
Como último " toque ", distribui velas ( que fazem parte da decoração da sala de estar ) em formato de abóbora ao redor do arranjo central.






MESA 4:
Mais uma tarde linda e com mesa no jardim! 
Para o nosso último dia em Angra consegui umas astromélias coloridas que usei em substituição às orquídeas ( e para quem pensa que não utilizo mais elas é bom saber que sempre trago para o Rio pois estão plantadas em vasinhos e aproveito na minha casa ) .
Nesse dia escolhi pratos pintados à mão por uma amiga talentosa que combinei com os sousplats verdes, jogos americanos de folhas de costela de Adão ( são super práticos para mesas de almoço ! ) , guardanapos off white e porta guardanapos de cerâmica em forma de frutas variadas.
Ao redor do arranjo central espalhei florzinhas multicoloridas em dois tamanhos.





2 comentários:

Anônimo disse...

Andrea, impossivel dizer qual a mais bela.Bom gosto impera sempre. Parabéns!!!

Helena da Silveira disse...

Você é muito talentosa, com o mínimo necessário, cria verdadeiras obras de arte,refinadas e sobretudo possíveis de produzir!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...