22 de fevereiro de 2018

MESAS DE ALMOÇO EM ANGRA NO CARNAVAL I

Meninas, acho que todas vocês viram que passei a semana de Carnaval em Angra onde tenho casa e lá, como sempre, dou vazão às minhas criações para as mesas de café da manhã e almoço ( não temos o hábito de jantar pois o almoço é tarde e de noite é só um lanchinho informal ) .
Dessa vez fiz um total de 16 mesas ( café e almoço )  e dividi os posts em 4, dois para as de café e dois para as de almoço para não ficar uma postagem interminável nem com exagero de fotos.
Como já sabia do número de dias que passaria lá me programei e fui à CADEG comprar flores variadas para compor com os objetos que tenho mas infelizmente o calor fez com que algumas, as astromélias principalmente, ficassem logo feias. De qualquer maneira foi bom pois pude exercer minha criatividade usando as mesmas flores, os girassóis, em três produções diferentes que vocês vão ver nesse e no próximo post !


MESA 1 :
Nesse dia o almoço saiu já à noite pois foi o dia que cheguei do Rio. Fiz logo os arranjos das mesas do jardim com as astromélias que já estavam começando a murchar devido ao calor que estava fazendo.
Como elas eram vermelhas, amarelas e laranjas, misturei com tango e hera paulista e escolhi pratos que combinassem com esses tons.
Os jogos americanos foram de folhas de palha verde, guardanapos estampados de frutas e porta guardanapos de maçãs e pêras verdes e vermelhas. 
Velas e pratinhos de flor em cerâmica completaram a mesa.
OS ARRANJOS DAS MESAS QUE FIZ NO PRIMEIRO DIA 
   MESA 2:  
No dia seguinte ainda aproveitei os arranjos da véspera e como não tinha convidados para o almoço, só as pessoas que estavam hospedadas na casa, nem olhei para as flores que estavam começando a murchar, ahahahahahaha!!!! 
Estava um dia bonito de sol e escolhi outros pratos de flores pintadas, cada uma com um desenho de um bouquet diferente. Para continuar na cartela de cores do arranjo, usei jogos americanos de palha e guardanapos amarelos de linho arrematados por porta guardanapos de flores de papier machê.


MESA 3:
Essa mesa foi criada a partir do jogo americano que ganhei de uma amiga que estava hospedada lá em casa e me presenteou com ele pois sabia da minha paixão por mesa posta.
Adorei o print nos tons de rosa salmão com flores alaranjadas e folhagens verdes que combinaram perfeitamente com os dois tipos de porta guardanapo que usei, um de orquídeas e outro de folhas de costela de Adão.
Dessa vez usei sousplats verdes com pratos brancos e guardanapos brancos de linho com acabamento em verde. 
No centro fiz um novo arranjo com astromélias brancas, tango e hera paulista que adoro ! 

 MESA 4:
Nesse dia convidamos amigos para almoçar e preferimos arrumar as mesas dentro de casa pois estava ameaçando chover.
Foram 2 mesas de 8 lugares na sala de jantar que decorei com pratos de peixe azuis e brancos e intercalei jogos americanos amarelos e azuis assim como os guardanapos de linhão nos mesmos tons.
No centro usei lanternas brancas como jarras onde coloquei girassóis amarelos ( não usei como lanterna pois ainda era dia quando o almoço foi servido ) e espalhei conchas ao redor.
Na varanda ainda fiz uma terceira mesa nos mesmos tons de azul, amarelo e branco para a turma mais jovem. Nela escolhi jogos americanos de conchas, pratos brancos em formato também de conha e porta guardanapos de peixe transparentes que davam o acabamento aos guardanapos em azul jeans.
No centro, como a mesa era pequena, coloquei três lanternas com conchas ao redor.



A MESA NA VARANDA






2 comentários:

Anônimo disse...

todas as mesas bem carnavalescas.Encantada com tanta criatividade. Parabéns!!!

Anônimo disse...

suas lindas mesas me inspiram para arrumar as minhas, faça sugestões de cardápio também , pois assim me ajuda a pensar, tenho a louca mania de combinar a louça com o que vou servir.

E foi vc com seus maravilhosos arranjos que inspirou-me .Parabéns

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...