Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

18 de setembro de 2017

ALBEROBELLO E OTRANTO, DUAS DAS CIDADES QUE CONHECI NA PUGLIA

A PUGLIA é uma região da Itália como a Toscana, cheia de cidadezinhas pequenas e charmosas que valem a pena ser visitadas. Todas são perto uma das outras e do hotel onde estava a mais distante que fui foi OTRANTO, na região de Salento e que estava a 1 hora e pouco de carro de FASANO onde ficava meu hotel.
Na realidade fomos a OTRANTO de barco que alugamos por um dia e é um passeio que super recomendo ! A parte da PUGLIA nesse lado é linda, o mar é azul transparente, há diversas formações rochosas e muitos beach clubs ao longo da costa, todos frequentados em sua maioria por italianos ( quase não há turistas estrangeiros nessa região ).
No dia do barco paramos em dois lugares para mergulhar : Due Sorelle, que são duas rochas bem próximas da costa com uma água de um azul increditável e perto de OTRANTO, cidadezinha super fofa que visitamos em seguida.
OTRANTO é uma graça, toda fortificada e onde fica o Castello Aragonese, uma antiga fortaleza militar que hoje em dia é um museu e local para exposições e eventos culturais. Suas ruelas são cheias de lojinhas e no porto há diversos restaurantes e bares muito concorridos no verão.
O barco foi alugado do Brasil através do hotel ( BORGO EGNAZIA ) e no verão é uma ótima pedida para conhecer do mar a região.
No dia seguinte fomos conhecer ALBEROBELLO, cidade que foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e é famosa por suas casinhas conhecidas como trulli , feitas de pedras e com telhados cônicos. Só nessa região da Itália que os trulli podem ser encontrados e em ALBEROBELLO é onde há maior concentração delas que hoje em dia abrigam lojas de souvenirs, bares, restaurantes e algumas são habitadas e abertas à visitação pública.
Diz a lenda que a origem dos trulli está associada a uma ideia do Conde Giangirolamo II, que na segunda metade do século XVII sugeriu aos moradores que construíssem casas fáceis de serem desmontadas rapidamente para escapar da cobrança de impostos pela construção de novas casas.
 Uma espécie de ITPU da época. Quando vinham os coletores de impostos, as casas desapareciam.
Incrível, não é mesmo ?
Abaixo algumas fotos desses dois lugares imperdíveis para quem for conhecer a PUGLIA!  


OS TRULLI EM ALBEROBELLO
 TUDO MUITO CHARMOSO E FLORIDO! 
IGREJA DE SANTO ANTONIO EM ALBEROBELLO


DUE SORELLE, AS DUAS PEDRAS NO MAR PRÓXIMAS À OTRANTO 
 TODA A COSTA É DE FORMAÇÃO ROCHOSA 
 MAR DE UM AZUL INCRÍVEL ! 
 PORTO DE OTRANTO
 OTRANTO 
 RUELINHAS ...
  OTRANTO É CHEIA DE BARZINHOS E RESTAURANTES VOLTADOS PARA O PORTO 







Um comentário:

Anônimo disse...

sonho!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...