Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

14 de agosto de 2017

PASSEANDO POR DUBROVNIK

DUBROVNIK é uma cidade linda, medieval, cercada por muralhas e patrimônio mundial da UNESCO. A parte conhecida como Old Town é a área que fica dentro da muralha e é um charme com ruazinhas com muitas igrejas e monumentos, bares, lojinhas e restaurantes sempre muito concorridos. Com grande influência romana e veneziana e localizada às margens do mar Adriatico, DUBROVNIK é um destino muito visitado hoje em dia pela sua beleza natural, sua arquitetura medieval, renascestista e barroca e seus preços que são bem mais acessíveis que em outras cidades balneárias européias.
Vale a pena passar pelo menos um noite lá para ver a animação das ruas, a iluminação âmbar que torna tudo mais bonito e a efervescência das ruas, com muita gente passeando e ocupando os muitos bares e restaurantes.
Um outro passeio imperdível é caminhar pela muralha, subindo por um lado e descendo por outro pois se tem uma vista deslumbrante da cidade mas isso é para ser feito durante o dia.
Não é necessário ficar muito tempo por lá, três noites são suficientes pois assim será possível passear de dia, curtir a noite em um bom restaurante ( 360, PROTO ou NAUTIKA que são os melhores ) e fazer um passeio de barco como mostrei AQUI.
Nas fotos abaixo um pouquinho do clima fim de tarde / noite na cidade que é conhecida pela sua beleza como " A Pérola do Adriático " .


DUBROVNIK VISTA AO LONGE 
OS BARCOS PARADOS PRÓXIMOS A UMA DAS ENTRADAS DA CIDADE ( SÃO DUAS ENTRADAS ) 
UMA DAS ENTRADAS NA PARTE FORTIFICADA
AS MUITAS RUELAS, IGREJAS E MONUMENTOS
 SEMPRE MUITO MOVIMENTADA 
PROTO, UM DOS BONS ENDEREÇOS PARA JANTAR 
ESSE BAR ERA ANIMADÍSSIMO! 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...