17 de agosto de 2017

MESA DE JANTAR SÓ COM VELAS

Na segunda feira fiz uma mesa de jantar super de improviso para um casal e sua filha aqui em casa. No domingo nos encontramos e decidimos que estaríamos juntos no dia seguinte e que o melhor seriam eles virem jantar aqui em casa ao invés de irmos para um restaurante. Amo receber e fiquei feliz de poder criar mais uma mesa, pois, como já disse aqui, isso é meu hobby, é a hora em que me desligo de tudo e penso só nas combinações que posso fazer com as peças que tenho.
E rapidinho vou juntando uma coisa com outra, experimento um guardanapo com a louça, defino o copo a ser usado, enfim, a mesa vai surgindo dessas minhas experimentações.
Mas fazer uma mesa sem flores ainda é um desafio para mim; quando a gente tem uma peça bonita de cerâmica que combina com os pratos e pode ser o centro é fácil mas quando os pratos já são estampados fica um pouco mais difícil! A sorte é que era jantar e velas são sempre " uma mão na roda" ! Tenho várias de formatos e estilos diferentes e uso sempre à noite, acho que fica lindo o efeito.
E foi o que fiz nessa noite, usei muitas velas no centro em mini castiçais de vidro e só um abajour pequeno mais alto no centro para equilibrar a composição. Para dar um pouco de cor espalhei pequenos bowls estampados em azul e branco ( os pratos de jantar tinham um detalhe estampado muito parecido ) e coloquei bombons embrulhados em papel dourado no tom do guardanapo.
Os pratos foram a " estrela " da mesa, pois são lindos, da PIP STUDIO . Para os jogos americanos optei por uns com bordado em ponto de cruz nas laterais e que tinham as mesmas cores dos pratos.
Como a louça era muito chamativa, não usei porta guardanapos e decidi colocar os guardanapos ( em linho amarelo )  embaixo dos pratos para eles não tamparem nem o desenho da louça ( se fossem colocados em cima ) nem do jogo americano ( se fossem usados ao lado ) .
Estava meio em dúvida se ficaria bom  mas no final adorei o resultado !


 A MESA PARA SEIS PESSOAS
O GUARDANAPO COLOCADO SOB O PRATO DE JANTAR 
 UM DOS LUGARES 
 USEI DOIS PRATOS POIS A ENTRADA SERIA INDIVIDUAL, UM TARTARE DE SALMÃO
DETALHE DA LOUÇA QUE ADORO! 
USEI TALHERES DIFERENTES : A ENTRADA ERA PEIXE ENTÃO APROVEITEI PARA USAR ESSE FAQUEIRO ANTIGO QUE GANHEI DE CASAMENTO E É SO DE PEIXE 
 O JOGO AMERICANO BORDADO EM PONTO DE CRUZ
O CENTRO DE MESA DE VELAS E BOWLS COM BOMBONS 
 DETALHE 
 BOMBONS COM PAPEL DOURADO COMBINANDO COM O TOM DOS GUARDANAPOS







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...