Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

17 de agosto de 2017

MESA DE JANTAR SÓ COM VELAS

Na segunda feira fiz uma mesa de jantar super de improviso para um casal e sua filha aqui em casa. No domingo nos encontramos e decidimos que estaríamos juntos no dia seguinte e que o melhor seriam eles virem jantar aqui em casa ao invés de irmos para um restaurante. Amo receber e fiquei feliz de poder criar mais uma mesa, pois, como já disse aqui, isso é meu hobby, é a hora em que me desligo de tudo e penso só nas combinações que posso fazer com as peças que tenho.
E rapidinho vou juntando uma coisa com outra, experimento um guardanapo com a louça, defino o copo a ser usado, enfim, a mesa vai surgindo dessas minhas experimentações.
Mas fazer uma mesa sem flores ainda é um desafio para mim; quando a gente tem uma peça bonita de cerâmica que combina com os pratos e pode ser o centro é fácil mas quando os pratos já são estampados fica um pouco mais difícil! A sorte é que era jantar e velas são sempre " uma mão na roda" ! Tenho várias de formatos e estilos diferentes e uso sempre à noite, acho que fica lindo o efeito.
E foi o que fiz nessa noite, usei muitas velas no centro em mini castiçais de vidro e só um abajour pequeno mais alto no centro para equilibrar a composição. Para dar um pouco de cor espalhei pequenos bowls estampados em azul e branco ( os pratos de jantar tinham um detalhe estampado muito parecido ) e coloquei bombons embrulhados em papel dourado no tom do guardanapo.
Os pratos foram a " estrela " da mesa, pois são lindos, da PIP STUDIO . Para os jogos americanos optei por uns com bordado em ponto de cruz nas laterais e que tinham as mesmas cores dos pratos.
Como a louça era muito chamativa, não usei porta guardanapos e decidi colocar os guardanapos ( em linho amarelo )  embaixo dos pratos para eles não tamparem nem o desenho da louça ( se fossem colocados em cima ) nem do jogo americano ( se fossem usados ao lado ) .
Estava meio em dúvida se ficaria bom  mas no final adorei o resultado !


 A MESA PARA SEIS PESSOAS
O GUARDANAPO COLOCADO SOB O PRATO DE JANTAR 
 UM DOS LUGARES 
 USEI DOIS PRATOS POIS A ENTRADA SERIA INDIVIDUAL, UM TARTARE DE SALMÃO
DETALHE DA LOUÇA QUE ADORO! 
USEI TALHERES DIFERENTES : A ENTRADA ERA PEIXE ENTÃO APROVEITEI PARA USAR ESSE FAQUEIRO ANTIGO QUE GANHEI DE CASAMENTO E É SO DE PEIXE 
 O JOGO AMERICANO BORDADO EM PONTO DE CRUZ
O CENTRO DE MESA DE VELAS E BOWLS COM BOMBONS 
 DETALHE 
 BOMBONS COM PAPEL DOURADO COMBINANDO COM O TOM DOS GUARDANAPOS







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...