Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

22 de agosto de 2017

AMAN SVETI STEFAN, UM HOTEL DE SONHOS EM MONTENEGRO

Dando sequência aos posts sobre a minha viagem, após DUBROVNIK seguimos de carro para MONTENEGRO. Contratamos uma van com motorista que nos pegou no hotel e nos deixou no HOTEL AMAN em SVETI STEFAN, MONTENEGRO.
E aí reside um detalhe que acho importante falar para quem pretende fazer esse roteiro : Todo mundo ( desde sites que li antes de viajar até o próprio concierge do hotel ) nos falou que a viagem duraria umas duas horas se fosse direto, com algum pequeno atraso devido ao trânsito na época de férias mas não foi isso que aconteceu. Levamos seis horas entre sair e chegar de um lugar a outro! A estrada é mão dupla, uma pista só e a fila para fazer a imigração saindo da CROÁCIA onde estávamos para MONTENEGRO é enorme ! Ficamos no engarrafamento quase três horas ! O serviço é lento, antiquado e existem guichês onde todos os carros páram e são inspecionados, tendo que mostrar passaporte de cada ocupante dos veículos.
Meu conselho é ir de barco ( que disseram ser mais rápido ) ou sair bem cedo quando há menor movimento na estrada . No mais, a estrada é boa, tem um visual bacana do mar mas esse atraso nos impediu de visitar KOTOR ( cidade fortificada no caminho ) que era nossa programação anterior, pois chegaríamos tarde no hotel.
Tirando isso, a estadia em MONTENEGRO foi puro relax! Ficamos na localidade de SVETI STEFAN, onde há um HOTEL AMAN espetacular!
O hotel fica em uma pequena ilha ligada ao continente e era, no século XV, quando foram erguidas pequenas casas, uma vila de pescadores . Em 1950, o governo tomou conta e transformou a ilha em um hotel de luxo estatal, mas com o passar do tempo e o desmembramento da IUGOSLÁVIA, o hotel entrou em decadência e nos anos 90 ele foi cedido à cadeia AMAN para que ela devolvesse o glamour de tempos atrás.
Reinaugurado em 2008, o SVETI STEFAN é um destino diferente de tudo o que já tinha visto, tanto que os três dias que passei por lá não " arredei pé "  do hotel, amei !
Atualmente são 58 quartos ( 50 na ilha e 8 na VILLA MILOCER que foi residência de verão da rainha MARIJA KARADORDEVIC e fica no continente ) .
Todos os quartos da ilha mantém o estilo de casas no exterior e uma decoração minimalista e clean no interior.
Há na ilha 4 igrejas, três piscinas não muito grandes e dois restaurantes. O AMAN conta com três praias ( duas abertas a não hóspedes mediante o pagamento de uma taxa ), um NOBU que abre durante o verão e mais dois restaurantes, um na praia exclusiva ( Queen ´s Beach ) e outro na VILLA MILOCER, além de um SPA espetacular !!!!!
Fiz " milhares " de fotos e vou tentar mostrar abaixo um pouco desse local paradisíaco !

www.aman.com/resorts/aman-sveti-stefan

O AMAN VISTO DO CONTINENTE
HÁ UMA PRAIA DE CADA LADO DA " PONTE " QUE LEVA ATÉ ELE, UMA É PÚBLICA E OUTRA PRIVADA DO HOTEL
UMA DAS TRÊS PRAIAS PRIVADAS . ESSA PODE SER USADA POR NÃO HÓSPEDES MEDIANTE O PAGAMENTO DE UMA TAXA
A PONTE QUE LEVA AO HOTEL E ONDE SÓ PODEM ENTRAR HÓSPEDES.
HÁ UM TOUR POR DIA PARA VISITANTES
O LADO DA PRAIA PÚBLICA
A PARTE ONDE SE CHEGA AO HOTEL NO CONTINENTE E ONDE O NOBU ESTÁ LOCALIZADO, O RESTAURANTE É ABERTO AO PÚBLICO
UMA DAS QUATRO IGREJAS EXISTENTES NA ILHA
AS CONSTRUÇÕES ONDE FICAM OS QUARTOS
TUDO COM MUITA VEGETAÇÃO
DUAS OUTRAS IGREJAS LADO A LADO
INTERIOR DE UMA DELAS
À NOITE
TODA A ILHA É ILUMINADA À NOITE POR LUMINÁRIAS NO JARDIM , FICA LINDO !
O RESTAURANTE MAIS INFORMAL ONDE É SERVIDO O CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR MAIS À VONTADE
VISTA DO RESTAURANTE GOURMET E DO LOUNGE ONDE SE ASSISTE A UM PÔR DO SOL INCRÍVEL !
 MESAS DO RESTAURANTE GOURMET; QUE TAL A VISTA ?
 VISTA DO RESTAURANTE PARA O CONTINENTE ONDE FICA A PRAIA PRIVATIVA DO HOTEL
A CONSTRUÇÃO EM FRENTE A PRAIA É A VILLA MILOCER, PROPRIEDADE DO AMAN.
 TODA ESSA ÁREA NA FOTO FAZ PARTE DO HOTEL E ESTÁ SITUADA NO CONTINENTE
FIM DE TARDE NO LOUNGE AO LADO DO RESTAURANTE
A QUARTA IGREJA QUE FICA EM UM EXTREMO DA ILHA, AO LADO DO RESTAURANTE GOURMET E DE UMA DAS PISCINAS
ENTARDECER LINDO ! ESSA É UMA DAS PISCINAS DA ILHA, TODA DE FUNDO PRETO
O RESTAURANTE GOURMET
DELÍCIAS DA NOITE EM QUE JANTAMOS LÁ...
MEU QUARTO : CLEAN, MODERNO E CONFORTÁVEL
OUTRO QUARTO
SAINDO DA ILHA FOMOS CAMINHANDO PARA A PRAIA PRIVATIVA DOS HÓSPEDES E NO CAMINHO PASSAMOS EM FRENTE A VILLA MILOCER
A VILLA MILOCER QUE CONTA COM 8 QUARTOS E UM RESTAURANTE
PRAIA EM FRENTE À VILLA COM A ILHA E O HOTEL AO FUNDO
SPA
 PISCINA COBERTA E DE FUNDO PRETO NO SPA, UM ESCÂNDALO !