Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

30 de junho de 2017

RECEITA DO DIA : SOUFLÉ DE TAPIOCA COM CALDA DE GOIABADA

Fim de semana chegando e a gente louca para comer um docinho depois de uns dias na tentativa de emagrecer ! Quem não está nessa situação tamném ? Eu vivo assim; durante a semana faço um " controle de boca " e já na sexta estou "morrendo " de vontade de " enfiar o pé na jaca ", ahahahaha!!!! 
E sendo assim nada melhor do que uma receita fácil, deliciosa e diferente para a gente " jacar " no "findis" como essa de SOUFLÉ DE TAPIOCA COM CALDA DE GOIABADA que a NA CASA DA MEGUIE ensinou !


SOUFLÉ DE TAPIOCA COM CALDA DE GOIABADA: 

INGREDIENTES:
1 litro de leite
1 fava de baunilha cortada no comprimento e raspada por dentro com a faca
200 grs. de tapioca
60 grs. de fécula de batata
300 grs. de açúcar
Sal
50 grs. de manteiga
5 gemas de ovos
Raspas de 1 limão
9 claras de ovos
Manteiga molinha e açúcar de confeiteiro
1kg de goiabada cascão cortada em pedaços
1 xícara de água

MODO DE FAZER:
Faça primeiro a calda de goiabada !!!
Coloque o leite numa panela com a raspa da fava de baunilha . Deixe levantar fervura e pulverize a tapioca. Misture bem com um batedor de arame ( fuet ) e deixe cozinhar um pouco. Junte o açúcar, uma pitada de sal e a fécula. Deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e incorpore a manteiga, as gemas e as raspas de limão. Bata as claras em neve mas não muito duras , ( tem que ver gotinhas de água na clara ainda ) e misture  tudo delicadamente de baixo para cima  bem  até a hora de levar o soufflé  ao forno. Unte com manteiga e açúcar de confeiteiro os potinhos de soufflé e leve ao forno pré-aquecido 200° por 20 minutos. Sirva com goiabada derretida.
Calda de Goiabada :
Coloque a goiabada cortada em pedaços numa panela, adicione  a água e deixe em fogo médio até derreter . Peneire e sirva.

SOUFLE DE TAPIOCA COM CALDA DE GOIABADA



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...