Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

30 de maio de 2017

TRÊS VINÍCOLAS IMPERDÍVEIS PARA QUEM VAI À TOSCANA

A Toscana é sinônimo de bons vinhos e boa comida e quem vai para essa parte da Itália tem um programa obrigatório, além de delicioso, que é conhecer algumas das inúmeras vinícolas que existem nas diversas áreas mundialmente conhecidas como produtoras de excelentes vinhos como, por exemplo, Chianti e Montalcino.
Nos dias que passei lá tive a oportunidade de conhecer três vinícolas mravilhosas e completamente diferentes entre si; o único ponto em comum era a excelência do vinho produzido em cada uma delas.
A primeira que fui foi a ANTINORI, a mais próxima à Florença ( é possível ir e voltar no mesmo dia ). A ANTINORI é uma vinícola moderníssima que fica na região de Chianti, sua sede é espetacular e o restaurante agradabilíssimo. Não fizemos o tour na parte de produção mas almoçamos lá e degustamos alguns exemplares de sua produção. Vale super a pena conhecer, tanto pela beleza do local quanto pelos vinhos servidos. Há ainda uma loja bacanérrima para compra de produtos e até mesmo copos e jarras bem transadas.
No dia seguinte fomos para o lado de Montalcino, a região que produz a uva mais apreciada pelo meu marido e de onde provém os famosos Brunello e Rosso de Montalcino.
Nosso guia e motorista ( vou dar essa dica TOP no próximo post ) nos indicou uma vinícola pequena, familiar, para conhecermos e almoçarmos lá já que depois iríamos fazer o tour na vinícola mais famosa da região, a BIONDI SANTI.
A primeira vinícola se chama POGGIO RUBINO e é uma graça ! Fica super escondida, mas produz um Brunello maravilhoso e é totalmente administrada por uma família onde os próprios donos nos guiam pelas etapas de produção e nos servem no almoço. Um programa imperdível para se sentir veramente na Toscana, eu adorei!
Após o almoço fomos para a BIONDI SANTI que fica bem próxima e é quem produz o que é considerado o melhor Brunello.
A BIONDI fica em uma propriedade linda, enorme, é super conhecida e reservar um tour lá não é muito fácil mas valeu a pena!
Ver todas as etapas de produção de um vinho ( e cada vinícola se orgulha de seu método único de produção ) é muito interessante. Ao final mais uma degustação e as pernas " já começando a trocar " , ahahahaha!!!! 
Achei que valeu muito a pena conhecer as três vinícolas pela sua diversidade; não é de forma nenhuma um programa repetitivo para quem ama um bom vinho e uma boa comida !

http://antinorichianticlassico.it
http://www.poggiorubino.com
http://www.biondisanti.com



A ANTINORI
OLHEM QUE ARQUITETURA MODERNÍSSIMA! 
A ESCADA QUE LEVA DAS PARREIRAS AO RESTAURANTE E À LOJINHA
VISTA DA VINÍCOLA
O RESTAURANTE
PARTE INTERNA. COMO O DIA ESTAVA LINDO TODAS AS MESAS FICARAM NA PARTE EXTERNA
UM CHARME O LOCAL! 
COMIDINHAS....
 ALGUNS DOS VINHOS PREMIUM QUE DEGUSTAMOS NESSA TARDE 
A LOJA ESPETACULAR DENTRO DA ANTINORI
PARAÍSO DOS AMANTES DE VINHO! 
 ATÉ COPOS E JARRAS SUPER COLORIDOS TINHAM NA LOJA! 


A POGGIO RUBINO
MESAS AO AR LIVRE PARA DEGUSTAÇÃO DOS VINHOS
CONHECENDO AS ETAPAS DE PRODUÇÃO
O VINHO PRODUZIDO POR ELES
ATENDIMENTO FAMILIAR E SUPER SIMPÁTICO! 
OS VINHOS PRODUZIDOS PELA VINÍCOLA
NOSSO ALMOÇO 
 VINHOS QUE DEGUSTAMOS

A BIONDI SANTI
ÁREA ENORME E IMPONENTE
SEDE DA VINÍCOLA
 LINDA A CONSTRUÇÃO. 
BEM CLÁSSICA E COMPLETAMENTE INTEGRADA À NATUREZA
  APRENDENDO SOBRE A PRODUÇÃO DO BRUNELLO 
 AS DIVERSAS SAFRAS 
ETAPAS DA PRODUÇÃO
OS VINHOS ESPECIAIS TÊM SUAS ROLHAS PINTADAS À MÃO
DEGUSTAÇÃO AO FINAL




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...