Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

8 de fevereiro de 2017

VINÍCOLA V: CASTELLO DI AMOROSA, A MAIS VISITADA E ORIGINAL

Quando estava fazendo minhas pesquisas para escolher quais vinícolas visitar ( o que não é tarefa fácil, pois são mais de 400 no total e é preciso fazer uma certa logística das distâncias para não perder tempo nos deslocamentos, o ideal é concentrar em um mesmo dia as que são mais perto entre si ) uma me chamou muito a atenção, o CASTELLO DI AMOROSA, um castelo medieval italiano no meio de NAPA VALLEY.
Como alguns amigos me recomendaram fazer o tour guiado em uma só vinícola pois acaba sendo tudo muito parecido e cada tour leva em média três horas, optei por fazer o meu nessa vinícola tão diferente.
Fui cedo, as 11:30 da manhã de domingo pois o CASTELLO, pela sua beleza e originalidade, é uma das vinícolas mais disputadas.
Seu idealizador, DARIO SATTUI, quis reproduzir da maneira mais fiel possível um castelo medieval usando só materiais autênticos e empregando os mesmos métodos de construção usados há mais de 700 anos atrás.
Realmente quando você entra no CASTELLO você fica assombrado com a beleza, os detalhes, a autenticidade das peças.
São 107 cômodos, 8 andares ( 4 subterrâneos ), ponte suspensa, torres, igreja, sala de torturas, pátios e claro, adegas subterràneas enormes.
O vinho produzido lá é estilo italiano e tem desde vinhos brancos, tintos, espumantes até vinhos de sobremesa, muitos dos quais ganharam diversos prêmios.
Eu recomendo quem quiser fazer só um tour guiado escolher esse, é sensacional! O CASTELLO é imperdível para quem vai pela primeira vez !

www.castellodiamorosa.com


O CASTELLO VISTO DE LONGE
 UM DOS LUGARES EM NAPA VALLEY QYE MAIS CURTIMOS CONHECER! 
 PÁTIO INTERNO 
O GREAT HALL, LINDO, ONDE É POSSIVEL AGENDAR JANTARES PRIVADOS 
 ENORMES TONÉIS ONDE OS VINHOS SÃO PRODUZIDOS 
AS ADEGAS SUBTERRÂNEAS
VINHOS ESPECIAIS 
PASSAMOS POR DIVERSAS ADEGAS NESE ESTILO NO CASTELLO
SALA DAS ARMADURAS: GRANDE PARTE SÃO AUTÊNTICAS 
SALA DA TORTURA EXATAMENTE COMO ERA NO PASSADO 
 A GRANDE SALA SUBTERRÂNEA ONDE DEGUSTAMOS VINHO DIRETO DOS BARRIS. TODAS AS PEDRAS DO TETO E DAS PAREDES FORAM IMPORTADAS DA ITÁLIA 
DEGUSTAÇÃO DE CABERNET SAUVIGNON EXTRAÍDO DIRETAMENTE DO BARRIL
E EM SEGUIDA DEGUSTAÇÃO DE DIVERSOS TIPOS DE VINHOS PRODUZIDOS NO CASTELLO, DESDE BRANCOS, PASSANDO POR TINTOS ATÉ ESPUMANTES E DE SOBREMESA 
OS DE SOBREMESA





3 comentários:

marise disse...

Andrea!! Estou viajando junto contigo, kkkkkk Estou adorando tudo e gostaria de saber se nessas Vinícolas que voces foram se há restaurantes ou não, é só degustação?

blog da andrea rudge disse...

Oi Marise,

Que bom que está gostando ! A ideia é essa mesmo, mostrar bem como pode ser uma viagem por lá!
Entre as que fui algumas vinícolas tem restaurante como a Domaine Carneros mas a maioria oferece só mesmo uma tábua de queijos para acompanhar os vinhos.
É possivel fazer picnic também, no nosso hotel eu vi várias cestas sendo preparadas para os hóspedes levarem para as vinícolas!

Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Adorei saber. Qdo for ai, escoçherei as vinicolas recomendadas.
Bj., Aurelia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...