Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

17 de agosto de 2016

POSTCARDS FROM SAINT TROPEZ

 Assim como CAPRI, SAINT TROPEZ é outra cidade de praia que adoro ! É um local que vou há muitos anos e me sinto muito feliz lá.
 TATI começou a ir com oito anos de idade e desde então vivenciei ST de várias maneiras, desde ir à praia cedo com ela, levando bóias, jantando ainda com dia claro e indo dormir quando a maioria estava saindo para a noite até hoje em dia quando ficamos na praia até seis da tarde, jantamos as onze e ainda tomamos um drinque à uma da manhã.
Sempre digo que lá é uma cidade que pode ser curtida por qualquer idade e " bolso ", pois tem hoteis ótimos por preços razoáveis e restaurantes charmosérrimos pelas vielinhas da cidade, além de praias públicas maravilhosas ( na realidade a praia é uma só, chamada Pampelonne, o que muda são os nomes dos beach clubs privados, que se enfileiram um ao lado do outro e onde também estão os espaços públicos ).
Esse ano estive novamente lá mas não fui à nenhum local novo, repeti os que gosto mais ( já falei de todos eles aqui no blog, só clicar na TAG SAINT TROPEZ no lado direito da página inicial do blog ) .
De qualquer maneira, fiz ums fotos de onde passeei para vocês verem como a cidade é charmosa e com uma paisagem completamente diferente de CAPRI ;
a natureza, o mar, as ruelinhas, tudo tem o estilo típico da França.
Confiram!

 A PRAIA SEMPRE LINDA COM MUITOS BARCOS ANCORADOS AO LARGO
 OS BEACH CLUBS, CADA UM COM SEU ESTILO E COR:O LARANJA É O TAHITI....
  AZUL E BRANCO CLUB 55, SEMPRE O MAIS BADALADO...
 E NEW LARGO QUE ESSE ANO ESTAVA COM UMA NOVA " CARA", MAIS MODERNA
 A FEIRINHA QUE ACONTECE NA PLACE DES LICES TODAS AS TERÇAS E SÁBADOS E ONDE SE ENCONTRA DE TUDO; DESDE COMIDA ATÉ ROUPAS TRANSADAS ! 
 O PORTO, LUGAR DELICIOSO PARA PASSEAR NO FIM DO DIA 
 DIVERSOS RESTAURANTES E BARES SE ENFILEIRAM EM FRENTE AOS BARCOS E SUAS MESAS SÃO SEMPRE DISPUTADAS
  OS DIVERSOS RESTAURANTES ESCONDIDOS NAS VIELAS MÍNIMAS!!!! 
A PISCINA DO HOTEL BYBLOS, PONTO DE ENCONTRO ANTES E DEPOIS DO JANTAR





9 comentários:

Anônimo disse...

Andrea, você viaja por conta própria ou fecha algum pacote? Você domina o francês? É necessário falar fluente o idioma para seguir sozinha?

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,

Viajo sempre por conta própria, mas com tudo ( hotéis, restaurantes ) já reservado pela minha agência de viagens. Eu escolho junto com ela os lugares onde quero ir, me hospedar e conhecer.
Eu falo um pouco de francês sim, fiz Aliança Francesa e me viro mas hoje em dia em qualquer lugar se fala o inglês, em hotéis, restaurantes, lojas todos falam inglês.

bjs
Andrea

Luca Rome disse...

Tudo muito charmoso e retratado de forma inegualavel por voce^!

Anônimo disse...

Andrea, buscando dicas sobre Saint Tropez, vim parar no seu blog e estou adorando as dicas! Viajo com meu marido e filhos em Julho usaremos Nice como base na Cote Dazur, mas acredito que Saint Tropez mereça uns dias só para ela, concorda? Quantos dias você nos sugere ficar? Você poderia nos sugerir algum contato para alugarmos um barco particular para passeios? Acha que vale a pena? Muito obrigada! Um abraço e sucesso com seu maravilhoso blog!
Maria Paula e Roberto

blog da andrea rudge disse...

Oi Maria Paula,

Tudo bem? Muito obrigada pelos elogios, fico feliz em saber que gostou!
Olha vc pegou no meu ponto fraco, amo Saint Tropez e já fui várias vezes!
Melhor época e julho mesmo pois ainda não está tão cheio e está quente mas sem exageros, perfeito para a praia!
Acho sim que vcs deveriam ficar uns dias por lá, se possível uns 4 para aproveitar bem a praia que é maravilhosa, muito melhor que Cannes e Nice , os Beach clubs, os restaurantes à noite e o centrinho que e um charme!
Fazer bate e volta de Nice é cansativo e não dá para aproveitar a noite por lá.
Apesar de ser um lugar com barcos incríveis, maravilhosos, não acho necessário alugar um somente para se deslocar do porto à praia de Pampellone pois não é uma região com locais para mergulhar, nadar.
Os barcos que estão ancorados estão vindo de outros lugares e realmente não há necessidade de alugar um para esse trajeto que é o que todos fazem. Nunca aluguei barco lá e não senti falta.
Os Beach clubs ( que mostrei em outro post no blog) são maravilhosos e com toda a estrutura e todos que estão nos barcos ancoram ao largo e os barquinhos dos restaurantes trazem eles à terra. O programa por terra ou mar é o mesmo!
Bom, espero que consiga uns dias para conhecer essa cidadezinha tão charmosa e se precisar de mais informações só escrever!

Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Andrea, muito obrigada pela resposta! Vi sua gentileza com as respostas para suas leitoras em outros posts e fiquei encantada! Beijos! Maria Paula

Maria disse...

Oi, Andrea! Peguei várias dicas de restaurantes em Londres com você e gostei muito!
Já to de passagem comprada para a França no próximo verão (me adiantei em comprar por conta da Copa do mundo).
Vou para Saint tropez por volta do dia 16 de junho para passar 4 dias. Essa época do ano é boa lá?
Vou a Nice por 3 ou 4 dias. Já conheço Nice, porém quando fui, só fiz bate volta para Mônaco. Dessa vez quero fazer bate volta a Eze, Saint Paul de Vence, Cannes, Cap Ferrat, etc.
Desde já agradeço. Gosto muito das suas dicas.Bjos.

blog da andrea rudge disse...

Oi Maria,

Tudo bem ? Que bom que gostou !!!!
Acho que vc vai curtir muito esse roteiro pelo sul da França, é muito bonito !
Meio de junho é o início da temporada, ainda não vai estar cheio, badalado, mas com certeza estará quente e vc vai aproveitar!
No blog tem muitas dicas de praias e restaurantes, mas já posso adiantar que abriram duas praias novas esse ano que não conheci ainda mas amigos disseram ser ótimas ! São a Maison Bianca e a Shellona, em ST.
Se quiser mais alguma informação manda aqui!

Bjs
Andrea

Maria disse...

Eu ouvi falar mesmo da Maison Bianca! Vi alguma fotos e achei a praia bem bonita.
Minha dúvida é se passo 4 dias em Nice e 4 em Saint Tropez, ou se passo 2 dias na Bélgica, 3 em Nice e 3 em Saint Tropez.
Tenho medo de ficar mto corrido em Nice, já que quero fazer os bate-volta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...