Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

9 de junho de 2016

RECEITA DO DIA : ROBALO COM CROSTA DE AMÊNDOAS

Quem ama peixe como eu ? Pois hoje vou dar um receita deliciosa, fácil e leve ( porque a gente quer comer bem sem engordar, não é mesmo ? ).
É ROBALO EM CROSTA DE AMÊNDOAS, peixe que adoro com acompanhamento de palmito pupunha, outra coisa que como muito e tem pouquíssimas calorias ! 
Na realidade ela não é uma receita fit, mas é leve e perfeita mesmo para de noite pois não " pesa ".
Vamos à ela ? 

ROBALO COM PALMITO PUPUNHA ( PARA DUAS PESSOAS ) :

Ingredientes
400 grs de robalo
100 grs de amêndoas
04 fatias de pão de forma
02 colheres de chá de manteiga sem sal
200 grs de palmito pupunha
01 dose de Amaretto
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Crosta de amêndoas
Torrar as amêndoas em forno à 170º por 6 minutos no modo seco. Leva ao processador e em seguida acrescentar o pão de forma processando por no máximo 2 minutos. Adicione a manteiga para dar liga e processe novamente.

Peixe
Temperar o robalo com sal e pimenta a gosto. Grelhar o peixe em azeite por aproximadamente 1 minuto cada lado. Colocar em um refratário e acomodar a crosta na parte superior do peixe. Para decorar faça o desenho na crosta. Leve ao forno pré aquecido a 170º graus (modo combinado) por cinco minutos e até que a crosta fique dourada.

Guarnição
Corte o palmito pupunha em triângulos. Aqueça a frigideira com azeite e grelhe o palmito em ambos os lados. Adicione sal a gosto e em seguido a dose de amaretto para flambar.

Montagem
Coloque o palmito pupunha flambado no centro do prato. Em seguida coloque o peixe já assado por cima do palmito e decore a gosto.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...