Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

23 de maio de 2016

MESA COM SUCULENTAS E CACTUS

Meninas, essa mesa acabei de fazer! Apesar de ser segunda feira, já sabia desse almoço da Tati aqui em casa ( Milagre!!!! Dessa vez ela avisou com antecedência que teria sessão de fotos ! ) e pude me programar e fazer uma mesinha mais " pensada" .
Estava louca para estrear essa toalha de algodão estampada da HOLI HOME ( que tem toalhas, jogos americanos, caminhos de mesa e guardanapos super diferentes, a maioria com prints lindos que a dona traz da India ) em um almoço na varanda e hoje chegou o dia!
Na sexta passada fui à CHACARA TROPICAL e separei vários tipos de suculentas e cactus pois achei que o desenho da toalha combinava com uma produção mais moderna, sem flores, uma coisa meio " desértica" .
Na hora da escolha dos pratos me lembrei desses em turquesa ( a toalha tem um pouco dessa cor ) e achei que a mistura do verde com o azul ficou ótima, saiu do previsível.
Pensei em usar guardanapos verdes mas na hora que coloquei na mesa ficou escuro, pesado, então optei pelos brancos com acabamento em verde ( os que mais uso na varanda) e completei com porta guardanapos verdes de dois tipos, um de folhas e outro de tilancia ( uma espécie de bromélia pequena ).
Gostei muito do resultado, ainda mais por ter usado toalha, coisa que raramente faço e ter ousado na combinação de cores.
E muitas leitoras me perguntam sobre o que sirvo em dias assim, de almoços mais descontraídos, então vou dizer o menu de hoje : Salada verde com mussarela de búfalo em bolinhas, mini tomatinhos e manjericão, tudo temperado com azeite e ervinhas. feijão, arroz integral, picadinho e farofa de banana. De sobremesa sorvete de creme, morangos e calda quente de chocolate servida separada para ser usada ou no sorvete ou com os morangos.
Geralmente escolho uma salada de folhas com algum tipo de queijo, uma carne, peixe ou frango de prato principal, massa, arroz ou batata de acompanhamento e um prato de algum legume ( sempre um rocambole ou quiche pois aqui em casa ningúem gosta muito de legumes, uma pena ! ) . Vou variando as receitas ( já há algumas na Tag RECEITAS no lado direito do blog ) conforme as pessoas que vêm aqui ( procuro saber o gosto de cada uma ) e faço o que já foi aprovado no dia a dia pela gente!



A MESA PARA SEIS PESSOAS
  ADOREI A COMBINAÇÃO DO VERDE COM O TURQUESA ! FOI UMA MISTURA INUSITADA MAS QUE ACHEI QUE FICOU ÓTIMA. 
  UM DOS LUGARES
 ALTERNEI PORTA GUARDANAPOS EM VERDE, ESSE QUE PARECE UMA TILANCIA ( TIPO DE BROMÉLIA QUE DÁ EM ÁRVORES) ....
 E ESSE DE UMAS FOLHINHAS VERDES QUE NÃO SEI O NOME.
GUARDANAPOS DE LINHO BRANCO COM ACABAMENTO EM VERDE
 COPOS VERDES E BRANCOS
 O CENTRO TODO DE VASINHOS DE SUCULENTAS E CACTOS RECOBERTOS COM MUSGO
 DETALHE DO ARRANJO CENTRAL
 AO REDOR DO ARRANJO NO MEIO DA MESA COLOQUEI MINI VASINHOS DE BARRO COM DIFERENTES TIPOS DE CACTOS 




2 comentários:

Anônimo disse...

Suavidade encantadora. Faz bem aos olhos esta lindeza!!
Abçs Verinha

Anônimo disse...

Amo verde, tudo com verde fica alegre, vibra, enche o ambiente, bom gosto sempre. Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...