Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

3 de março de 2016

PEQUENAS DICAS PARA RECEBER BEM

Quem gosta de receber sempre procura agradar seus convidados com pequenos mimos e detalhes na arrumação da casa que fazem toda a diferença.
São gestos que facilitam a vida do anfitrião e deixam o convidado com a sensação de que ele é especial, que a sua presença é agradável e valorizada.
Vou falar então nesse post de pequenas coisas que toda boa anfitriã pode fazer e que com certeza serão apreciadas por seus amigos!

RECEBENDO EM CASA:

No lavabo é sempre bom ter um potinho com alguns remédios básicos como Sonrisal, Novalgina, Plasil e também band-aids e cotonetes pois evita do convidado ter que pedir remédio à dona da casa e se sentir constrangido por fazer isso.
Além disso, é imprescindível ter várias toalhinhas ( pode ser até mesmo de papel, hoje em dia há lindas até com iniciais ) em uma bandeja pois não há nada pior que toalhas molhadas e amassadas na pia. Alem disso, é bom durante um jantar ou uma festa pedir a alguém da casa para entrar no banheiro de tempos em tempos e substituir as toalhas molhadas, enxugar a pia e jogar um home spray para ficar um cheiro agradável no ar.
Uma vela acesa com um aroma delicado é uma ótima opção para deixar seu lavabo cheiroso por mais tempo.


Na sala de estar é imprescindível uma seleção musical de acordo com o momento : Se é um jantar pequeno fica bem uma música lounge baixinha, se é um happy hour de mulheres já é outro estilo de música, mais clássica e se é um almoço música brasileira , tipo MPB, fica ótimo.

Velas à noite não podem faltar, seja em mesas de centro, laterais e na de jantar. Elas criam uma atmosfera agrdável, intimista e deixam o ambiente sempre mais bonito.


Flores são outro ítem imprescindível quando recebemos e não necessariamente precisam ser arranjos elaborados, pode ser um simples vasinho ou mesmo uma folhagem em um canto, na mesa, onde for, mas casa sem verde e sem flor não existe!


Em um almoço ou jantar sentado se você quiser dar um toque à mais pode colocar um pequeno mimo em cada lugar como um chocolate embrulhado ou um vasinho individual que pode ser levado como um presente. Fica chique e personalizado.



RECEBENDO NA CASA DE FIM DE SEMANA:

Casas de fim de semana têm que ser um lugar de relaxamento e diversão, mas pequenos detalhes vão fazer toda a diferença para seu hóspede!

No quarto dos convidados é gentil deixar em cima da cama uma caixa pequena de chocolates ( na Páscoa fica uma graça um modelo alusivo à data ) , assim como uma vela perfumada na cabeceira e revistas atuais em um revisteiro em um canto do quarto ou na mesa de cabeceira se ela tiver espaço.


No banheiro é sempre bom deixar dentro do armátio uma caixinha com alguns remédios básicos como os que citei acima no lavabo, rolos extras de papel higiênico, sabonetes sempre novos e um potinho com bolas de algodão e cotonetes. Uma vela e uma flor natural em um vaso pequeno sobre a pia também fica bem simpático.



E não esquecer de escova  e pasta de dentes extras, assim como shampoo e touca de banho descartável, sempre alguém acaba esquecendo um desses ítens em casa! 

Quando anoitecer pedir a algum funcionário da casa para fechar as janelas dos quartos, ligar o ar condicionado ou aquecimento ( dependendo de onde for a casa de fim de semana ) e acender um abajour para dar um pequena clareada no ambiente.



Na hora de arrumar as camas de noite, deixar uma bandeja com uma garrafa térmica com copos para o hóspede não ficar com sede.



Na piscina uma cesta com toalhas além de toalhas colocadas sobre as espreguiçadeiras evita do convidado ter que pedir e uma boa dica para as toalhas não serem confundidas é bordar um número diferente em cada uma, assim ninguém perde a sua!




Uma bandeja com copos e um dispensador de bebidas com água aromatizada ou mesmo comum perto da área da piscina também é uma boa pedida. Hoje em dia há diversos modelos à escolha.



Esses são pequenos detalhes que ajudam na organização da casa e agradam aos convidados.
E vocês têm mais algumas sugestões para dar quando recebem ? É sempre bom aprender!






4 comentários:

Ana Beatriz disse...

Andrea, adorei o seu post! São dicas fáceis e que demonstram carinho pelos nossos amigos/convidados!

Anônimo disse...

Perfeito, dicas simples e necessárias para receber bem.
Evita que o convidado se constranja no caso de ter esquecido de trazer alguma coisa.
Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Esse é o tipo de post que eu adoro! Dicas, cuidados com a casa, receber com amor e carinho, receitas de família, administração do lar, organização de gavetas...uma infinidades de assuntos com seu toque especial. Única. A gente percebe que é você mesma quem escreve para suas leitoras. Virei fã.
Lúcia.

Anônimo disse...

Muito legal suas dicas! Amei!
Também já fui recebida por anfitriões que fizeram essas gentilezas me senti extremamente acolhida e amada por eles, realmente faz muita diferença.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...