Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

23 de fevereiro de 2016

DOIS EXCELENTES RESTAURANTES QUE FUI EM GENEVE

Um dos lugares que voltei na viagem de férias, depois de muitos anos sem ir, foi GENEVE.
Uma cidade linda, calma, mas considerada por muitos como " sem ter o que fazer " , o que não acredito ser verdade!
Passei só um dia por lá, então posso dizer que eu tive muito o que ver e fazer em menos de 24 horas, ainda mais que Tavinho e Tati não conheciam a cidade.
Ficamos no Hotel Beau Rivage, super clássico, elegante, tradicional e à beira do lago ( aliás a maioria dos bons hotéis lá são de frente para o Lago Léman ), passeamos ao redor dele e na rue du Rhone, principal centro comercial e financeiro, com lojas maravilhosas.
E tivemos duas excelentes indicações de um amigo para o almoço e jantar : O CAFE DU CENTRE e o IZUMI.
O primeiro fomos almoçar, é uma brasserie grande, alegre, muito cheia e em uma praça transversal à Rue du Rhone. Soube que em dias mais quentes há mesinhas ao ar livre sob um toldo, mas como era  inverno tivemos que comer dentro, mas nada que diminuisse a atmosfera animada e cosmopolita do local. O menu é extenso e há excelentes opções.
Já a noite a indicação era o IZUMI, considerado o melhor japonês de GENEVE e não fomos desapontados ! Cozinha "  japanese - fusion " divina ! Pratos deliciosos ( escolhemos tudo para compartilhar na mesa ) , serviço excelente e ambiente super aconchegante; ficamos em uma sala que era um biblioteca com lareira, um charme! No verão é possível comer em uma varanda de frente para o lago, mas nos meses frios o restaurante funciona em uma sala e nessa biblioteca.
O IZUMI fica no rooftop do Hotel Four Seasons e é uma outra super dica para se hospedar ( fica ao lado do Beau Rivage onde estava mas é mais moderno ).
Confiram e anotem essas dicas caso forem à essa cidade suíca; ambos restaurantes valem a pena conhecer!



 O CAFE DU CENTRE
COMIDINHAS ....

O IZUMI. VEJAM QUE CHARME ESSA SALINHA COM LAREIRA E TUDO!
 E ALGUMAS DAS DELÍCIAS QUE PEDIMOS...






2 comentários:

Anônimo disse...

Que delicia este Izumi!
bjs carols

Anônimo disse...

Eu sempre afirmei que na Suica, e onde comemos melhor.
Abcs. Tati

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...