Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

4 de dezembro de 2015

APERITIVOS EM ANGRA

Muitas leitoras têm curiosidade e me perguntam como recebo em Angra, os menus que faço para os almoços, o que sirvo de aperitivo, enfim, ideias para receber, então resolvi mostrar o que servi em um dia nesse último feriado que estive lá.
Claro que procuro sempre variar para não ficar enjoativo e repetitivo, afinal são vários dias e, muitas vezes, as pessoas são as mesmas!
Levo tudo do Rio pois nem sempre é fãcil encontrar produtos mais específicos nos supermercados da cidade.
Amo queijos e eles estão sempre presentes nos meus aperitivos; gosto de servir uma tábua com queijos variados ( emental, gruyère, masdaam, grana padano, cabra ) com nuts ao redor, acho uma delícia o sabor forte do queijo com o adocicado das castanhas e passas.
Outro queijo que adoro são as bolinhas de queijo de cabra temperadas que vêm em um vidro e coloco em um bowl com palitinhos ( compro tudo no supermercado ZONA SUL ) . Além delas, tempero em casa mini mussarelas de búfalo com azeite e orégano, ficam deliciosas e são uma opção leve.
Sirvo também em bowls pequenos.
Queijo brie quente também não pode faltar! Aqueço no forno antes e sirvo em mini rechauds puro ou com geléia de damasco por cima.
Pastinhas diversas como as de azeitona, grão de bico, salmão também são uma ótima opção e dão um variada nos queijos. Compro as do balcão de frios do ZONA SUL ( feitas lá mesmo ) ou quando acho prefiro umas de potinho prontas ( deliciosas! )  que esqueci o nome do fabricante, mas tudo de lá também.
Nesse dia da foto abaixo servi carpaccio de salmão defumado ( super prático, já vem em fatias redondas como carpaccio de carne e embaladas em envelopes , uso dois envelopes para um prato grande ). Tempero com azeite, mostarda e alcaparras, fica delicioso e perfeito para dias de calor!
Por último, um aperitivo que faz sempre o maior sucesso são as endívias recheadas com queijo ricota amassado com blanquet de peru picadinho e cheiro verde, Misturo tudo até formar uma pasta e coloco em folhas de endívia individuais, é uma opção super light!
No mais, torradas, grissinis, bolachas CARR´S ( adoro ) e biscoito de polvilho para acompanhar.
Procuro ter opções para todos os gostos, pois tem desde homens que gostam de um produto mais forte até a garotada que prefere coisas simples e sem grandes complicações!


A MESA DE APERITIVOS SERVIDA NA VARANDA
 QUEIJOS, CARPACCIO DE SALMÃO, ENDÍVIAS RECHEADAS, TORRADAS, BRIE NO RECHAUD, BISCOITO DE POLVILHO, PASTINHAS, BOLACHAS CARR´S, TUDO QUE MENCIONEI ACIMA





3 comentários:

Patricia Correia disse...

Amiga querida, estava tudo lindo, delicioso e impecável como sempre!!! Muitos beijos

Anônimo disse...

Andrea!faço ideia como estava tudo perfeito. Adorei as opções que voce nos deu

de aperitivo. Qual a bebida que voce serve com eesses aperitivos?

Um abraço

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,

Obrigada pelos elogios! Esas opções são bem gostosas e agradam a todos os paladares!
Geralmente sirvo vinho rosé ( que adoro ) ou branco e caipirinha. Para a turma jovem tem a opção de cerveja, que alguns deles preferem.

bjs
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...