Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

30 de novembro de 2015

MINHA MESA PARA O LIVRO DE ANTONIO NEVES DA ROCHA

Hojé é o lançamento no Copacabana Palace do livro do querido e talentosissimo decorador ANTONIO NEVES DA ROCHA e eu me senti muito honrada em ter sido convidada, junto com minha comadre ANA PAULA LEÃO TEIXEIRA, para juntas fazermos uma mesa para o book.
E vocês não sabem como é difícil criar e montar uma mesa dessas!!!!! A nossa pareceu uma novela, vou contar nossa " saga " todinha!!!!
A idéia de fazer em um jardim surgiu logo no início do projeto, queríamos uma mesa de almoço com muitas flores e verde ao fundo mas não sabíamos onde poderíamos fazer porque a foto teria que ter profundidade,um bom espaço entre a mesa e o fundo.
Depois de muito pensar chegamos à conclusão que o green do Gávea Golf Club seria perfeito e aí partimos para conseguir permissão para colocar uma mesa na grama ( que não pode ser estragada sob hipótese nenhuma! ) e o dia ideal, uma segunda feira que é quando o clube está fechado.
Outra dúvida era a toalha pois teria que ser comprida, já que a estrutura da nossa mesa não era a mais bonita, então nada dela poderia aparecer.Usamos uma mesa de aluguel pois seria mais fácil de transportar do que uma de madeira ou vidro.
A primeira ideia seria uma toalha toda verde, de folhas naturais pequenas, tipo aquelas paredes verdes de casamento mas infelizmente não encontramos no Rio ningúem que fizesse ela nem com folhas naturais nem artificiais.
Partimos então para uma toalha bordada que encomendamos à TERZA CRISTINA CIRINO que a concebeu lindamente e que achamos que ficou muito mais bonita e se destacou mais na foto do que uma toda verde.
Toalha pronta, flores compradas e tudo embalado fomos para o Gávea no dia escolhido só que o tempo não colaborou e em plena montagem no meio da montagem no gramado começou a chover!!!!! Foi uma correria só para desmontar a mesa, proteger a toalha e guardanapos de linho, salvar a flores, uma loucura!!!!!
E tivemos que reembalar tudo e voltar para casa desoladas!
Nova data foi marcada ( super difícil pois o tempo não andava bom naquele mês ) e voltamos ao clube para nova sessão de fotos.
O dia amanheceu lindo e nós muito animadas para a nova montagem que não é brincadeira! Tinhamos que passar a toalha no local, desembalar 36 copos, arrumar as flores e os vasinhos dos marcadores de lugar e todo o restante.
De repente, quando estávamos já bem adiantadas ( a toalha difícil de ser passada em um local improvisado, sem lugar para esticá-la )  começou um ventinho que se tornou um vendaval!!!!! Nós não acreditávamos no que estava acontecendo e só rezando para o fotógrafo escolhido por ANTONIO chegasse o mais rápido possível . A mesa estava quase indo pelos ares!!!!! Ele chegou na hora marcada mas o vento persistia levantando a toalha, derrubando as flores mais altas, jogando os marcadores de lugar no chão, um caos total! Foi uma loucura manter tudo no lugar, limpar a toalha, segurar os copos.
Mas com a ajuda de DEUS quando o vento amainava conseguíamos acertar as coisas na mesa e finalmente fotografamos!!!! Foi bem difícil finalizar nossa mesa para o livro mas valeu a pena, acho que ela ficou leve, alegre, colorida, bem como idealizamos e ficamos muito lisonjeadas por termos  sido convidadas para fazer parte de um livro tão maravilhoso que servirá de inspiração para muita gente!
Confiram nas fotos abaixo ( minhas, não do fotógrafo )  como ela ficou!


A MESA VISTA DE LONGE COM A TOALHA DE TEREZA CRISTINA CIRINO
 OPTAMOS POR FOTOGRAFAR SEM CADEIRAS NA FRENTE, SÓ NAS CABECEIRAS,  PARA DESTACAR A BELEZA DA TOALHA
 PRATOS DE FLORES TODOS DIFERENTES UNS DOS OUTROS
 NESSA FOTO DÁ PARA VER A TOALHA LEVANTADA PELO VENTO, UM SUFOCO!!!! 
 ACHEI QUE O FUNDO VERDE DO GÁVEA FICOU LINDO! 
 OS SOUSPLATS VERDES ERAM EXATAMENTE DO TOM DO BORDADO  DA TOALHA
 O CENTRO FOI TODO DE ORQUÍDEAS VARIADAS EM DIVERSAS CORES E ARRUMADAS EM VASINHOS DE BARRO COM BOWLS DE PRATA INGLESA ANTIGA COM PÊSSEGOS AO REDOR E MINI BOWLS COM VERDINHOS
 DETALHE DE UM DOS LUGARES
 USAMOS COPOS DE CRISTAL LAPIDADOS DE CORES DIFERENTES: BRANCO E DOIS TONS DE VERDE 
 PRATINHO DE PÃO DE PRATA INGLESA
 MARCADORES DE LUGAR FOFOS!
 SÃO MINI VASINHOS QUE COLOCAMOS MICRO FLORES ROSAS E O CARTÃO COM O NOME DO CONVIDADO TINHA UM FLOR EM RELEVO QUE REPETIA O DESENHO DA FLOR DO PRATO .
OS PATINHOS DE PRATA SÃO DESCANSO DE TALHER.
 NO LUGAR DE PORTA GUARDANAPOS FORAM USADAS CRAVÍNEAS EM DIVERSOS TONS AMARRADAS COM PALHA.
ELAS ERAM DAS CORES DAS FLORES DA LOUÇA.
TALHERES DE ENTRADA DE PRATA INGLESA E CABO DE MADREPÉROLA 





9 comentários:

Rose M. disse...

Muito bonita!! Apaixonante! Parabens e sucesso!

Anônimo disse...

Parabens amiga querida! Espetáculo de mesa ! Bjs Carols

Anônimo disse...

Linda demais!!!!!Amei
Parabens
Bjs
Fredy

leila Vilela disse...

WOW!!!1 Que mesa linda!!

Gilda Dorf disse...

Belissima arrumação dessa mesa!SHOW!!Parabéns!!Bjs

Aurelia disse...

Muito lindo! Parabens! valeu o sacrificio!

Anônimo disse...

Lindíssima a decoração! Parabéns!

Suzana disse...

Andreia, tudo perfeito.

Suzana Demiranda Rao disse...

Andreia, tudo perfeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...