Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

8 de outubro de 2014

COMO DECORAR SALAS PEQUENAS

Quem mora em apartamento, ou mesmo em casa com cômodos menores, sabe a importância e a diferença que faz a escolha de móveis e objetos para cada ambiente. 
Mesmo em uma sala pequena, é possível decorar e preservar um bom espaço ao final, o que acontece é que muitos acabam errando na proporção, misturando estilos que não se combinam e optando por móveis de grandes proporções, o que afeta a circulação no ambiente. Na decoração de salas menores,  a escolha do que será usado é primordial e tudo fica mais fácil seguindo algumas regras básicas.
O primeiro passo é maneirar na quantidade de móveis, tenha poucos,para não " atravancar " a circulação. O ideal também é o uso de prateleiras que são ótimas para guardar alguns itens e apetrechos menores, além de serem uma solução para a decoração da parede. Além desses ítens maiores, você pode decorar o espaço com detalhes que fazem toda a diferença, como, por exemplo, o uso de quadros, fitas decoradas na parede, vasos de flores e plantas.
Em ambientes pequenos, o mais difícil é conseguir acomodar a família e os visitantes; essa é uma das tarefas mais difíceis e, ao meu ver, o ideal é optar por um sofá maior mas que será a peça principal da  sala.
E cuidado com cadeiras e poltronas, por mais que dêem a sensação de conforto, elas são as grandes vilãs de uma decoração em ambientes reduzidos ! Fica impossível circular ! 
Caso ainda sobre um bom espaço entre o sofá e a televisão (se for um modelo de tela plana, o ideal é prendê-la na parede) , encolha uma mesinha para o centro da sala, combinada com o uso de um tapete no centro.
Nas fotos abaixo algumas sugestões para vocês se inspirarem! 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...