Em um post anterior falei que aquele seria o último de CAPRI, mas recebi emails, comentários e encontrei amigas querendo dicas mais específicas sobre a ilha : Como chegar, que época ir, onde é melhor ficar são algumas das dúvidas mais frequentes.
Então seguem abaixo algumas informações que espero que esclareçam e ajudem quem está indo para lá; caso falte alguma dica é só deixar um comentário nesse post que procurarei responder !
Além disso o dia fica mais longo, com o sol se pondo por volta de 9 da noite e a ilha não está tão cheia
( como em agosto ) , mas também não está " desanimada " , pois ir para um lugar de praia vazio pode ser triste.
COMO CHEGAR : Todas as vezes que fui, sempre saí de ROMA, mas há vôos de várias cidades européias para o aeroporto de NÁPOLES, de onde se pega a barca ( ou um barco privativo que seu hotel pode providenciar ) para a ilha.
De ROMA acho a melhor opção alugar um carro ( que você deixa estacionado no porto, há estacionamentos próprios para esse fim ) ou contratar um motorista, pois são apenas duas horas por uma estrada muito boa
( é mais rápido do que ter que ir para o aeroporto, voar e fazer o translado aeroporto - porto ) .
Os ferry - boats funcionam o dia inteiro e o último deixa CAPRI com destino à NÁPOLES as 20:00 horas.
Não é necessário comprar tickets antes, basta chegar e comprar, as barcas saem o dia inteiro ( na baixa temporada é bom confirmar os horários pois a oferta de saídas diminui ) .
CHEGANDO EM CAPRI : A maioria dos hotéis dispõe de um " porter " que se encarrega de suas malas e as entrega no hotel, mas hotéis mais simples não dispõem desse serviço então é bom não levar malas muito grandes, pois você corre o risco de ter que carregá - las pelas ruas de CAPRI. Informe -se antes se o hotel oferece esse serviço.
Na Marina Grande, onde chegam todas as embarcações, há vários taxis que te levam à CAPRI ou ANACAPRI ( as duas cidades da ilha ) , mas em ambas eles páram na " entrada" e o resto do caminho é feito à pé ( nada muito longe ! ) . Além dos taxis, há o Funnicolare, uma espécie de bondinho que sai da Marina e te deixa em CAPRI, no mesmo ponto onde páram os taxis.
ONDE FICAR : Na ilha há duas opções de cidades para se hospedar : CAPRI e ANACAPRI.
A primeira é o centro onde tudo acontece, onde estão os melhores restaurantes e as lojinhas, além dos melhores hotéis ( Em ANACAPRI tem um hotel excelente, o CAPRI PALACE HOTEL, mas é bem calmo e precisa pegar taxi para tudo ). Eu definitivamente indico CAPRI para a estadia.
O QUE FAZER : A maioria das pessoas que vai para a ilha busca descansar, relaxar e curtir o sol e o mar.
Durante o dia a pedida é ficar nas piscinas dos hotéis ou ir para os beach - clubs, como LA FONTELINA e
IL RICCIO , onde se pode alugar cadeiras e guarda sóis para tomar sol nas pedras e se desce ao mar por uma escada ( falando assim parece um horror, ahahahahaha, mas lá tudo é charmoso! ) .
Alugar um barco também é uma ótima pedida, há muitos na Marina Grande, todos do mesmo estilo ( e há lanchas também ) , mas procurem o NUNZIO que é especialista em atender brasileiros
( celular : 0818377849 ) .
O passeio ao redor da ilha é delicioso, com paradinhas para mergulhar, passagem entre os Faraglioni e entrada na Gruta Azul ( se o mar permitir ); vale a pena experimentar !
Bom, espero que essas dicas ajudem a quem estiver planejando uma ida a essa ilha italiana!
OS TURISTAS CARREGANDO AS MALAS PELAS RUELAS DE CAPRI
O BARCO DO NUNZIO, IGUAL A MUITOS OUTROS QUE FAZEM O PASSEIO AO REDOR DA ILHA
UM DOS MUITOS LUGARES PARA SE DAR UM MERGULHO NESSAS ÁGUAS DE COR INCRÍVEL!
ENTRADA DA GRUTA AZUL
DENTRO DA GRUTA AZUL
2 comentários:
Adorei as dicas! bjs
Por mim, pode passar o resto do ano postando sobre Capri!! rsrsrs Adoro ler o que vc escreve!
Postar um comentário