22 de agosto de 2014

AS CERÂMICAS CHIQUES E MODERNAS DE DENISE STEWART

Uma das mais requisitadas ceramistas cariocas, DENISE STEWART, que já criou louças para boa parte dos restaurantes badalados do Rio
 e para várias novelas da Globo, acaba de abrir dois corners 
no Rio, onde vende suas cobiçadas peças. 
No ATELIER ARREMATE, na Rua Dias Ferreira, no Leblon, ela expõe aparelhos completos de jantar, além de panelas coloridíssimas. Na IMAGE, no Rio Design Leblon, criações mais decorativas como vasos, bowls coloridos grandes e pequenos, panelas e jarras. "É uma tendência internacional. As grandes magazines europeias, por 
exemplo, abrigam no seu interior corners de diferentes marcas. Vejo isso 
como uma forma de tornar meu produto mais acessível a um público ainda 
maior"

conta DENISE.
Com um trabalho artesanal ( as cerâmicas são moldadas uma a uma à mão ) e extremamente autoral, DENISE fabrica panelas, xícaras, copos, vasos, pratos, travessas, moringas, molheiras, sousplats, fruteiras, garrafas, bowls, jarras, descansos de mesa e o que mais a sua criatividade captar e o cliente pedir.
O cliente pode encomendar jogos completos de louças exclusivas ( com cores e medidas à seu gosto ). 
Ela faz panelinhas e travessas que podem ser levadas do forno à mesa e não liberam elementos tóxicos ao organismo durante o cozimento ou aquecimento; copos de cerveja e vinho que conservam a temperatura da bebida; xícaras de chá que deixam mais acentuado o aroma das ervas; e saleiros que não absorvem umidade. Panela de risoto, prato de pizza, travessa para salada tudo pode ser customizado de acordo com o desejo do cliente.
Sua história com a cerâmica, coincidentemente, teve início durante uma Copa do Mundo, a de 1998. 
Já formada em direito, Denise resolveu fazer um curso de cerâmica e terminou criando uma coleção de peças para a sua casa. Na época, ela morava no mesmo prédio que o cônsul da França no Rio.
"No dia da 
final da Copa, eu e ele recebíamos amigos em casa. Quando o Brasil perdeu 
mandei para ele uma travessa cheia de acarajés parabenizando os campeões"
lembra. 
Resultado: toda a festa do cônsul migrou para o seu apartamento, ele ficou encantado com as suas louças e a convidou para fazer uma exposição na Maison de France.
Assim, começou a sua carreira como ceramista. E, de lá pra cá, as encomendas não pararam de chegar. Nestes últimos 15 anos, Denise vem desenvolvendo louças para restaurantes como o novíssimo Seidô, o Gurumê (com inauguração prevista para Agosto), Zuka, Sushi Leblon, Togu, Salitre, Nori, Cevicheria
Carioca, Brigite's, entre tantos outros, além de colecionar uma lista 
infindável de clientes fiéis formada por arquitetos, decoradores, empresários e paisagistas. Saem dos seus fornos mensalmente cerca de 500 peças originais e cheias de charme. Ela ainda encontra tempo na sua agenda para realizar cursos no seu atelier. "Adoro!", diz a ceramista, que já fez parceria com a AMINCA para ensinar sua arte para crianças de 6 a 14 anos atendidas pelo INCA.

As peças de DENISE são lindas, diferentes e agora estão mais ao alcance do público que pode comprá -las nesses dois novos endereços ou fazer suas encomendas no Atelier.

Atelier Denise Stewart: Rua Inglês de Souza, 274, Jardim Botânico. Tel.:
2294-4698. (atendimento com hora marcada)

Atelier Arremate: Rua Dias Ferreira, 417, sala 306 _ Leblon. Tel:
21-2259-3247

Image: Av. Ataulfo de Paiva, 270 | loja 109 _ Leblon. Tel: 21 2294-7272
ALGUMAS DE SUAS CERÂMICAS



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...