Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

19 de maio de 2014

QUANDO SUAS ROUPAS FAZEM PARTE DA DECORAÇÃO

Meninas, o blog é um veículo dinâmico, aberto a novas idéias e sugestões e quando recebi o email de uma leitora assídua resolvi fazer um post inédito aqui.
Quem acompanha meu trabalho há mais tempo sabe que sou eu quem escrevo todos os posts ( com exceção de algumas reflexões do Padre Paulo Ramalho ) , mas quando a ISABEL MOREIRA me procurou e perguntou se poderia escrever um texto para mim  sobre um assunto que tivesse a ver com o blog eu achei muito interessante a ideia!
E então ela me mandou seu texto, que publico na íntegra e gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre ele, pois se for bem aceito ela irá de vez em quando aparecer aqui com assuntos variados e interessantes !
E quem é a ISABEL ?  Isabel Moreira é estudante de jornalismo, bailarina, ama esportes e praia. Desde os 7 anos tem o costume de escrever e não parou mais, escreve com muito gosto! 
Bom, vamos ao texto que fala de como as roupas podem fazer parte da decoração ! 

Quando as suas roupas fazem parte da decoração
Saiba como organizar a suas roupas fora do armário, criando um ambiente descontraído e organizado : 


Nem todas as pessoas gostam de organizar as roupas em guarda-roupas e closets. Outras, por razão de bagunça mesmo, nem ligam aonde colocam as suas peças e depois não conseguem achar diante de tanta desorganização.


Uma saída bem legal é organizá-las no ambiente, com a ajuda de araras e pequenos lugares que o seu apartamento ou a sua casa possuam. A sugestão é perfeita inclusive para quem mora em espaços pequenos ou em uma residência por tempo determinado – ou seja, não quer investir em móveis e armários.

A roupa não ficará amassada, poderá se integrar à decoração, num efeito supermoderno e ainda garantindo praticidade durante o dia a dia.

Além disso, o espaço pode ficar com cara de ateliê, bem artístico e moderno, sem gastar muito.


Para camisas, ternos e outras peças que podem amarrotar, o ideal é adquirir araras, que podem ser fixas, como estas de lojas, ou suspensas. Na sugestão abaixo, o galho de árvore pintado com arames suspensos ganhou ares  art deco.

Para instalar, basta uma furadeira, alguns parafusos e presilhas, que você encontra em lojas de ferragens – se você tem receio de fazer isso sozinha, pesquise um " Marido de aluguel " ( empresas com profissionais que fazem pequenos serviços domésticos ) na sua cidade ou veja se seu seguro residencial cobre esse tipo de serviço, a Minuto Seguros explica que a maioria dos planos indica profissionais de confiança. Você pode criar araras também com canos de obra. Quanto à permissão do locatário de furar a parede, preste atenção a isso na hora do aluguel! Você pode perguntar ao locatário ou checar no site aonde encontrou o imóvel, se foi online. – alguns sites não exigem que este tipo de detalhe esteja no anúncio e você pode acabar se confundindo.

Veja só como fica:


Se você procura uma solução mais excêntrica, que tal criar um espaço para as suas roupas com aquelas cadeiras que você não usa mais?


No caso dos sapatos, utilize bancadas e prateiras suspensas, que podem ser instaladas facilmente nestes suportes, que são baratos e fáceis de encontrar.

Você pode inclusive instalar pequenas lâmpadas para dar um efeito sofisticado.


Outra opção são as barras laterais, parafusadas na parede – podem ser feitas com madeira de construção.


 Gostaram das dicas ? Querem mais posts desse tipo ? Deixem suas opiniões !!!!!! 





10 comentários:

Kárita disse...

Adorei o post e as dicas de decoração com araras! Eu aderi há pouco tempo e estou amando! Ficou mais fácil encontrar as peças e deixou o quarto charmoso! Tem que ter mais cuidado com a limpeza, pois, como as roupas estão expostas, podem empoeirar. No mais, é um sucesso! hehehe
Parabéns Isabel! Aprovadíssima! :)

Ana Lucia disse...

Andrea minha filha tem um quarto na casa dela que as roupas pra trabalhar ficam em araras à vista. E os sapatos também ficam todos a mostra. Muito legal.

Maira disse...

Andrea como você pediu nossa opinião vou dar a minha: sinceramente acho que esse post não tem muito a ver com o seu blog. bj

Anônimo disse...

Oi Andrea, sou leitora assídua do blog o qual considero o melhor. Como pediu para opinar, serei sincera : eu não gostei e concordo com a Maira. Abraços

Anônimo disse...

Eu adorei o post, muito bacana, com ótimas idéias!
Bjo
Patty

Anônimo disse...

A ideia é interessante, mas concordo com os comentários "do contra": o tema não tem muito a ver com o conteúdo do seu blog. Mas a palavra final é sempre sua! Beijos.

Anônimo disse...

Eu gostei ! Foge um pouco do estilo do seu blog. Mas ...a vida da gente é dinâmica, nada é sempre igual dia após dia. É bom se reinventar. Ficamos mais interessadas e mais interessantes! Bjus

Anônimo disse...

Também vou dar a minha opinião já que você pediu. Eu também não gostei muito. Acho que não tem nada a ver com o seu blog. Prefiro os conteúdos que você tem postado ultimamente. Bom texto e belas fotos. Obrigada por nos dar a oportunidade de opinar sobre as matérias do blog.
Bjs,
Márcia

Susana Clemente disse...

Eu gostei do post, principalmente porque você deu uma oportunidade de mostrar algo diferente daquilo que estamos acostumadas a ver por aqui! Tanto de conteúdo como de autor do post! Amei Andrea! Simplicidade faz parte e vc nos surpreende a cada dia!!!

Patrícia disse...

Oi Andrea,
O diferencial entre o seu blog e tantos outros é o fator pessoal. O seu blog mostra a sua realidade, as suas mesas, festas, eventos, e isto é o que inspira a mim, sua leitora. O texto em questão é bom, mas foge do seu conteudo. Prefiro continuar lendo os posts da Andrea.
Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...