Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

9 de abril de 2014

NOVA EXPOSIÇÃO NA GALERIA ARTHUR FIDALGO

A galeria do meu amigo ARTUR FIDALGO está sempre trazendo o que há de mais moderno e arrojado na panorama das artes e HOJE, 9 de abril,  mais uma exposição tripla promete repetir o sucesso de todas as outras que ele já fez.Vejam como será a noite : 

No espaço principal da galeria será o lugar da exposição CANTANTES CONDUTORES, da artista paulistana Malu Saddi, que faz sua primeira individual no Rio e apresenta a série Para que eu me recorde dos Segredos do Equilíbrio, com oito desenhos, além do díptico O primeiro evento de qualquer série, uma fotografia, uma escultura, uma instalação e um vídeo.

O artista Fábio Carvalho irá expor na sala de reunião o seu EXÉRCITO MONARCA - OCUPAÇÃO TEMPORÁRIA, resultado de sua última residência artística em Portugal. 
 No último bimestre do ano passado, Fábio Carvalho fez sua quinta residência artística no pais luso, onde explorou as técnicas de produção de faiança do século XIX. Como resultado, criou as estampilhas da coleção EXÉRCITO MONARCA, onde desdobra com delicadeza sua crítica à percepção do masculino e do feminino e aos estereótipos de gêneros em objetos tradicionais. São no total oito peças que foram vidradas e pintadas à mão, trazendo imagens como soldados com asas de borboleta cercados por estampas florais da faiança portuguesa. 

E na vitrine do Armazém Fidalgo, Gabriela Machado apresenta a exposição REVER com pequenas esculturas da série Vibrato.
 Já consagrada por suas pinturas e desenhos em grande formato onde avolumam-se formas abstratas e lineares, Gabriela transborda a tela. As esculturas lembram suas pinturas e seguem formas orgânicas, expandindo-se no espaço. No Armazém Fidalgo, a artista apresenta cinco peças em faiança da série Vibrato, todas produções inéditas que foram esculpidas, queimadas e esmaltadas este ano.



 Artur Fidalgo galeria e Armazém Fidalgo:  Rua Siqueira Campos, 143, 2° andar
 ljs, 138/147/150 - Copacabana.
Abertura: 9 de abril, às 19h .
Exposição: 9 a 30 de abril de 2014.


MALU SADDI
FABIO CARVALHO
GABRIELA MACHADO




2 comentários:

Anônimo disse...

Que beleza!

Anônimo disse...

Hoje fui ver a exposição,fiquei encantada com as obras da Malu Saadi ! Vale muito uma visita! Parabéns a vc que indicou e a galeria!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...