Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

17 de abril de 2014

AMÉLIE, UM CANTINHO FRANCÊS NA GÁVEA

Dica -delícia que o blog traz hoje para quem ficar no Rio no feriadão e quiser comer alguma coisa leve e diferente : A CREPERIE AMÉLIE.
 O nome foi inspirado na personagem do  filme francês "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain " 
e as receitas de galletes e crepes são típicas da Bretanha, criadas pelo chef (também Bretão) Olivier Cozan, precisa dizer mais ? 
 A AMÉLIE, das sócias Letícia Pimenta e Sálua Buena, que abriu suas portas em março,  levou um pouco da atmosfera e do charme dos bistrôs franceses para o Shopping da Gávea. O restaurante vende também os maravilhosos macarons, chocolates e sorvetes da Paradis Délices Français, que podem ser consumidos no local ou levados para casa. 
“Nós amamos a França e a culinária deste país. Daí a ideia de abrir no Rio uma casa igual as que frequentamos em Paris, inspirada na comida e no art de vivre francês”, explica Sálua.
  A decoração clean, assinada pelo arquiteto Chicô Gouvêa, mescla tons de verde, vermelho e vinho e a grande estrela da casa são os crepes preparados com trigo sarraceno, grão de alto valor nutritivo e que não contem glúten. Mas o cardápio criado por Cozan, tem também entradinhas deliciosas como a  Vendôme (cestinhas crocantes de trigo sarraceno com lagostim e molhos de champignon), saladas ( Des Vosges de figos, melão e presunto Parma e molho de mostarda Dijon) e três opções de ravioles caseiros com recheios de brie, vitela e mozzarela de búfula, tudo divino ! 
  Isso sem falar nos crepes doces ( uma perdição !) que também ganharam receitas típicas da Bretanha como o Jardin dês Tuileries ( limão com açúcar ), o Musée d´Orsay ( frutas vermelhas, queijo de cabra boursin e coulis de framboesa ) e o Tour Eiffel ( maçã cozida, caramelo com flor de sal e sorvete ).  Além disso, a carta de vinhos oferece boas opções de rótulos franceses em tintos e brancos e a Cidre Charlotte Corday, um néctar dos Deuses, que é servida conforme a tradição Bretã, na xícara. Detalhe: todas as louças foram feitas especialmente para a casa pela Luis Salvador.  “O cardápio é uma viagem gastronômica à Bretanha. Os cariocas vão poder experimentar aqui o que a gente come e bebe lá”, garante Olivier.  
Com certeza, o destino da AMÉLIE promete ser o mesmo da personagem homônima do filme: fabuloso!


CREPERIE AMÉLIE: Av. Marques de São Vicente, 52 - Shopping da Gávea – Loja 112
Telefone: (21) 2249-8153

A CREPERIE INSTALADA EM UM CANTINHO SIMPÁTICO DO SHOPPING DA GÁVEA
ALGUMAS DAS DELÍCIAS SERVIDAS




2 comentários:

Anônimo disse...

Andrea,

Está uma delícia!!

Bjs,

Cláudia Reis

M.Cristina Vasconcellos disse...

O nome é uma delicia !!! Que cantinho amoroso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...