Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

5 de dezembro de 2013

AS TURMALINAS PARAÍBAS SÃO AS PEDRAS QUERIDINHAS DA VEZ !

Vocês sabiam que o diamante perdeu o posto de pedra mais cara e desejada do mundo para as brasileiríssimas TURMALINAS PARAÍBAS
Pois é, quem curte jóias já sabe disso e sei que muitas de vocês já tem uma PARAÍBA para chamar de sua!
A presença forte do azul na moda alavancou ainda mais o desejo por essa gema , ainda mais quando se sabe que ela é extremamente rara; para cada TURMALINA PARAÍBA existem 100 DIAMANTES.
E querem saber um pouquinho da história dessa pedra tão famosa atualmente ? 
Olhem o que Raphael Maia tem a contar:

" Com um nome bem brasileiro, a TURMALINA PARAÍBA é invariavelmente muito mais cara, e consequentemente mais rara do que diamantes. Descoberto em 1989 nas colinas do estado brasileiro da Paraíba, por Heitor Barbosa,  o mundo se rendeu as  turmalinas azul neon. Além do Brasil foram encontradas também na Nigéria e Moçambique, mas o nome permaneceu em homenagem à primeira descoberta em solo brasileiro.
A dificuldade de extração, feita manualmente em túneis de até sessenta metros de profundidade, é uma das razões da sua raridade. O brilho único (uma de suas características) é de um azul neon tão intenso que chega a brilhar no escuro.
Os cientistas descobriram que a TURMALINA PARAÍBA contêm uma grande quantidade de cobre, ferro e manganês. Esses elementos são responsáveis pelos variados tons e coloração que  vão do verde esmeralda, turquesa, azul, céu azul, safira azul, violeta-azulada, índigo e violeta , até ao elétrico azul brilhante. Mas elas só mostram a sua magnífica cor incandescente e única quando são lapidadas.
Estas gemas são definitivamente uma parte única da família turmalinas e estão entre as mais raras e procuradas gemas do mundo. Por causa da cor e da raridade, a TURMALINA PARAÍBA é uma das pedras mais caras do mundo: 1 quilate (0,2 grama) custa em média 30 mil dólares, mas pode chegar a 100 mil, dependendo das características da gema.
Usar uma TURMALINA PARAÍBA não é só um desejo feminino, mas sim um privilégio. " 

Agora depois disso vocês já vão saber identificar e escolher essas pedras e ver se são realmente TURMALINAS PARAÍBAS para não comprar " gato por lebre " ! 
E o ATELIER LUNA tem peças lindas e exclusivas com elas como os dois modelos deslumbrantes abaixo. Confiram !

 ATELIER LUNA : FÓRUM DE IPANEMA ( 21 ) 25417574
BARRASHOPPING : ( 21 ) 31503069

COLAR EM OURO BRANCO COM DIAMANTES E TURMALINA PARAÍBA 
 ANEL TAMBÉM DA LUNA JÓIAS EM OURO BRANCO E DIAMANTES COM TURMALINA PARAÍBA QUE SERÁ LEILOADO ESSE MÊS DE DEZEMBRO NA CASA DE LEILÕES ROBERTO HADDAD



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...