Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

7 de dezembro de 2013

A CASA DE PAPAI NOEL FEITA COM MUITO AMOR

Existem certas coisas no mundo que a gente fica impressionada e não acredita na dedicação e disponibilidade de certas pessoas e foi assim que fiquei, encantada e até mesmo emocionada, com esse email que recebi de Brasília e quis compartilhar com vocês, pois tenho certeza que vão gostar de saber dessa história.
É o sonho da empresária ELIZABETH CUNHA SALES que se transforma em realidade desde 1992.

Leiam abaixo que exemplo bacana de criatividade, disposição e bondade:

" O final do ano se aproxima, as famílias se reúnem para montar a árvore de Natal e se preparar para a chegada do bom velhinho. Imagine então conhecer o lar do Papai Noel, ornamentado com enfeites e fotos do senhor de barbas brancas e muitas luzes. 
Agora tentem imaginar uma casa de madeira com quatro quartos, banheiros, cozinha, sala de jantar e de estar totalmente decorada com enfeites natalinos e a sensação de realmente estar no Polo Norte.
Elizabeth, acostumada a, desde criança, ajudar a mãe com os adornos na época do Natal, renova a paixão pela época do ano com magia e comemoração pelo nascimento de Jesus Cristo. “É muito gratificante ver a reação dos visitantes ao entrarem no fictício mundo do Papai Noel. É justamente essa a minha intenção: transmitir o espírito natalino para as outras pessoas”.
A ornamentação da Casa começa sempre em agosto. Dois meses antes, no entanto, é feita a manutenção dos utensílios e de cada brinquedo, dos tradicionais aos mais contemporâneos. Com a ajuda da decoradora ELEUSA JULIANA SILVA RUIZ, a empresária então inicia o trabalho que, até o final de outubro, acontece em uma jornada de oito horas diárias.
A maior favorecida em oferecer a oportunidade de visitar a Casa do Papai Noel, segundo Elizabeth, é ela mesma, por ter “o privilégio de curtir o Natal durante cinco meses.É trabalhoso, mas muito gostoso. O que mais vale a pena é ver a interação das pessoas, apresentar a casa a cada uma delas”.
Tesouros guardados
Entre os atrativos principais, estão quatro belíssimas árvores de Natal, um presépio no jardim e um castelinho na área externa cuja decoração fica por conta dos próprios visitantes.
 A novidade é a máquina de neve que enaltece ainda mais o clima do “bom velhinho”. Até o papel higiênico dos banheiros traz a mensagem de Feliz Natal. Cada ornamento é montado e adequado de acordo com o espaço desejado, reaproveitando todo o material obtido nos últimos 21 anos.
“Muita gente passou a gostar do Natal depois de conhecer a Casa do Papai Noel. É esse sentimento que eu não quero deixar morrer, nem em mim, nem nos meus amigos”, acrescenta.
 A Casa do Papai Noel recebe anualmente mais de mil visitantes.
Solidariedade
Com o apoio do marido e dos dois filhos, que cresceram desfrutando do sonho da mãe, Elizabeth tornou a paixão em mais um motivo para reunir a família e os amigos e dividir a magia do Natal.
 Ano após ano, as coisas tomaram proporções maiores até que a família decidiu abrir a Casa para convidados muito especiais: grupos de crianças carentes de Brasília e do entorno. 
“As crianças trazem vida para a Casa. Para eles, é um dia encantador e inesquecível”, conta a empresária.
A melhor parte da visita, como conta Beth, é na hora de ler as cartinhas que as crianças depositam na bota do Papai Noel: “Aí temos a oportunidade de perceber a grandiosidade do nosso esforço. Eles querem um emprego para o pai ou sonham em ser médicos e bombeiros”, aponta, emocionada. Desde 2000, a família Sales pede aos visitantes a colaboração de cestas-básicas para os menos favorecidos."

Emocionante e muito bacana não é ? Por isso quis que vocês conhecessem essa história tão bonita! Vejam nas fotos abaixo um pouco dessa Casa Encantada! 

CASA DO PAPAI NOEL
Local: Setor de Mansões Park Way, Brasília (DF)
Responsável: Pedro Sales (61 - 8111-1118)


 A CASA POR FORA
 SALA 
 MESA DE JANTAR
 SALA ÍNTIMA
 QUARTOS
 BANHEIRO



Um comentário:

Anônimo disse...

Demais!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...