Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

3 de outubro de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA : CRESCER ESPIRITUALMENTE

A semana já quase no fim e mais umas palavras do Padre Paulo Ramalho para vocês lerem e refletirem no fim de semana : 

"Olá todos!
Eis a ideia para vocês refletirem nos próximos dias : “crescer espiritualmente”.

Todos nós desejamos ser mais felizes. Quem não gostaria de se sentir melhor, mais pleno, com uma alegria que está acima de qualquer circunstância da vida? Quem não gostaria de ser sentir feliz, com uma felicidade profunda, apesar das dificuldades da vida, do trabalho, do casamento, do dia-a-dia?

Quem não gostaria também de deixar marca no coração das pessoas? Fazer diferença nas suas vidas, com uma capacidade incrível de arrastar as pessoas em direção ao bem, ser uma luz no meio do mundo?
Para conseguirmos esses grandes objetivos só há um caminho: crescer espiritualmente.
O crescimento espiritual nos faz crescer por dentro: nos faz mais felizes, mais fortes, mais audaciosos, mais serenos, nos faz crescer na capacidade de amar ao próximo etc.
O crescimento espiritual nos faz crescer por fora: nos dá uma capacidade de fazer um bem impressionante aos outros. Dá-nos uma capacidade de fazer um “bom estrago” no mundo. Veja Jesus Cristo. Por que influenciou tanto o mundo dividindo-o em dois, antes da sua existência e depois da sua existência? Porque era uma “potência espiritual”!

Neste momento, as pessoas me perguntam: como crescer espiritualmente? Como se faz isto?

De três formas:

a) com a ajuda de um diretor espiritual

O diretor espiritual é um sacerdote que tem esta finalidade: conhecer cada vez mais como somos e ajudar-nos a crescer em todos os aspectos da nossa vida, da nossa personalidade.

A saber:
- com relação a Deus: crescer no amor a Deus, na fé, na confiança, na paz interior etc.
- com relação aos outros: crescer no amor ao próximo, no amor pelo marido, pela esposa, pelos filhos, pelos parentes e amigos etc.
- com relação a si mesmo: crescer profissionalmente, melhorar a capacidade de fazer bem todas as coisas etc.
- de modo geral: crescer em todas as virtudes, pois são elas que nos tornam melhores e nos ajudam a fazer bem tudo: crescer na paciência, na ordem, na fortaleza, na humildade, no aproveitamento do tempo, na alegria, no bom humor etc.

O diretor espiritual ajuda-nos também a tomar as melhores decisões que devemos tomar diante de situações difíceis. A encontrarmos a paz interior quando a perdemos ou está difícil de alcançá-la.

b) sozinhos

É uma tarefa possível, mas difícil, pois é sempre bom alguém de fora que olhe para nós e nos diga o que devemos ir crescendo. É como um coach, um personal.
Mas se não temos a ocasião de ter uma ajuda externa, os livros espirituais serão fundamentais para esta tarefa. Livros que falem sobre os temas indicados acima. Gosto muito, por exemplo, dos livros da Editora Quadrante.

c) dedicando tempo

De um modo ou de outro é preciso dedicar tempo. Como tudo na vida, se não dedicamos tempo, não há modo de se desenvolver em qualquer que seja o campo da nossa vida.
Façamos o propósito de dedicar tempo ao crescimento espiritual. Um tempo diário, semanal. Os bens que virão daí serão enormes, pois crescendo espiritualmente não só nos tornaremos muitíssimo mais felizes como melhorarão todos os campos da nossa vida: afetivo, profissional, social etc. Vale a pena!!!

Uma santa semana a todos! "


Para quem quiser saber mais ou entrar em contato com o PADRE PAULO seguem seus dados:



Email (para comentários e marcar aconselhamento : falar.paulo@gmail.com)
Site: http://www.fecomvirtudes.com.br (aqui você tem acesso a todas as mensagens divulgadas e também pode inscrever-se no Grupo e receber as mensagens semanalmente).
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001797967721

2 comentários:

Claudia disse...

Adoro o teu blog e hoje achei a postagem sensacional; nós estamos precisando disso, o mundo está! pequenas pausas com belas reflexões com certeza tornam as pessoas mais leves..."quem tem muito dentro, precisa ter pouco fora!" abrs

ana paula disse...

Comadre querida adoro esse Padre e ja recebo há muito tempo seus pensamentos e cronicas maravilhosas!! Muito bem de propagar e ajudar as coisas nobres a chegarem nas pessoas/ leitores q tem bom gosto de lerem seus posts
mil bjs
Ana Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...