Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

2 de setembro de 2013

REFLEXÃO DA SEMANA - PURIFICAR OS PENSAMENTOS

Meninas, mais uma reflexão do PADRE PAULO RAMALHO para começar bem a semana! Vale a pena ler, se aplica muito a todos nós! 

PURIFICAR OS PENSAMENTOS
Toda educação que recebemos visa aperfeiçoar as nossas ações. E isso é muito bom e é uma tarefa que não pode parar.
Porém, o ser humano é feito de dois mundos: o mundo exterior, que é o mundo que costuma ser objeto da educação, e o mundo interior, que é o mundo dos pensamentos, sonhos e imaginação.
Apesar do mundo interior não ser objeto normal da educação é fundamental que também o seja. Veja, por exemplo, o que provocam os maus pensamentos:  angústia, depressão, ansiedade, tristeza, melancolia, medo, desânimo, raiva, desejos de vingança etc.
Ou seja: quantos pensamentos são responsáveis por tirar dois bens que gostaríamos que nunca fossem tirados, e Deus também, do nosso interior: a paz e a alegria. Se os pensamentos podem nos levar a perder esses bens, seria muito bom que estivéssemos mais atentos a eles, que os educássemos.
E como se educam os pensamentos?


Não é tarefa fácil. O mundo exterior é muito mais fácil de ser educado. Há duas formas de educar os pensamentos:


a) forma negativa


Educamos os pensamentos propondo-nos a cortar qualquer pensamento negativo, qualquer devaneio que nos leva a tirar a paz e a alegria.
Toda vez que percebermos que estamos pensando, por exemplo, algo que nos angustia, algo que nos entristece, que alimenta a ansiedade etc, cortar este pensamento imediatamente. Não dar espaço a estes pensamentos, não dar trela.
Se formos repetindo este exercício diariamente, pouco a pouco iremos conseguindo por rédeas aos nossos pensamentos.


b) de forma positiva


Trata-se de preencher a nossa cabeça com coisas positivas.
Preencher a nossa cabeça com coisas boas que podemos fazer aos outros, a um amigo, ao marido, à esposa, aos filhos, a um colega de trabalho, a Deus. Há tanto que fazer neste mundo!!! Não há tempo a perder pensando coisas negativas.
Façamos o propósito de purificar os nossos pensamentos. Sem esta tarefa, por fora as coisas podem estar bem, mas por dentro não estarão ou muitas vezes não estarão.
Deus deseja a nossa paz e a nossa alegria, mas parte dela é tarefa nossa, da educação do mundo interior. Não deixemos também de pedir auxílio a Deus quando nos vemos sem forças para combater os maus pensamentos.

Para quem quiser saber mais ou entrar em contato com o PADRE PAULO seguem seus dados:


Email (para comentários e marcar aconselhamento : falar.paulo@gmail.com)
Site: http://www.fecomvirtudes.com.br (aqui você tem acesso a todas as mensagens divulgadas e também pode inscrever-se no Grupo e receber as mensagens semanalmente).
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001797967721

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...