Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

16 de agosto de 2013

VAMOS ENTRAR EM FORMA COM AULAS DE BALLET FITNESS ?

Todas nós sabemos que uma das maneiras de manter o equilíbrio físico e mental é através do exercício, não importa a modalidade que seja, mas sim o prazer e o bem estar obtido com a sua prática.
Eu sou uma pessoa que gosto de exercícios mais agitados, como corrida, bike e aulas de local, mas nem todo mundo, principalmente depois dos trinta, quarenta, quer ficar em forma com aulas desse gênero, a maioria prefere atividades mais calmas, mas não menos gratificantes e de efeito, como aulas de pilates e yoga.
E eu, sabendo disso, achei super interessante falar no blog a respeito de uma metodologia inovadora que a MARIANA CAVALCANTE introduziu há poucos meses aqui no Rio, na conhecidíssima academia de ballet de DALLAL ACHCAR ( tantos anos eu e Tati frequentamos suas aulas na Gávea, saudades !!!! ).
Bom, vejam o que a própria MARIANA tem a dizer a respeito do BALLET FITNESS, esse novo jeito de se exercitar que ela trouxe para nossa cidade :

" Imagino que muitas mulheres, assim como eu, não conseguem se adaptar ao ambiente tradicional de academia e até hoje não encontraram um exercício que realmente lhes dê PRAZER.
Desde meados do ano passado, vinha pesquisando sobre ballet iniciante para adultos, mas infelizmente verifiquei que as aulas que se predispõem a isso são bastante monótonas e não representam um real exercício físico para as “pretensas” bailarinas.
Com efeito, o ballet clássico requer que a praticante detenha uma base mínima de conhecimento para que possa exercer a dança “comme il faut”.
Foi então que eu descobri uma metodologia bastante inovadora para aquelas mulheres adultas que desejam alcançar um corpo alongado, firme e flexível, dispensando-se a tão temida “base do ballet”.
É uma ginástica de ballet ou, como alguns preferem denominar, um
 " BALLET FITNESS " . Com roupa de ballet, sala de ballet e música clássica para mulheres que desejam manter a forma com exercícios rígidos, sem perder a graciosidade. Mas não é preciso renovar o guarda-roupa para ir à aula. O modelito de academia é suficiente. A única exigência são as sapatilhas de meia-ponta.
A aula consiste em exercícios na barra técnica, com ênfase em isometria, sustetanção e repetição, passando para exercícios no centro e no colchão, onde se inclui agachamentos, quatro apoios e abdominais. 
A modalidade é nova no Brasil, mas já se encontra bastante solidificada mundo afora, principalmente nos Estados Unidos, onde é possível destacar os  studios Ballet Physique, Pure Barre, The Bar Method e Xtend Barre, muitos dos quais também trabalham com os princípios do Pilates. " 

Então meninas, vocês não acharam essa novo método de entrar em forma super bacana ? 
Quem não suporta academias enormes, cheias, com muita garotada e música alta, essa é uma dica TOP
pois faz bem para o corpo e a alma ! 

Para quem se interessar seguem os horários e o contato ( em breve novos horários ) :
TERÇAS, QUINTAS E SEXTAS ÀS 11 HORAS .
SEGUNDAS E QUARTAS ÀS 8 E ÀS 13 HORAS.

ACADEMIA DALLA ACHCAR : RUA DOS OITIS, 20 GÁVEA - PROFESSORA MARIANA CAVALCANTE
TEL : ( 21 ) 22748169

ALGUNS MOMENTOS DA AULA
 A LINDA DANI SARAHIBA É ADEPTA DO BALLET FITNESS, ELA TEM UM CORPO MARAVILHOSO, OBRA DO BALLET FITNESS !
E UMA DAS TURMAS DA MARIANA
FOTOS DE LILIAN PIERONI ( cariocadna.com ) 


12 comentários:

Anônimo disse...

Fiz ballet na Dalla Achcar quando era criança e adolescente, quando tinha uma academia em Ipanema, na Visconde de Pirajá. Boas lembranças!
Adoraria fazer o ballet fitness, mas esses horários (11 e 13 horas) são impraticáveis para pessoas que trabalham, né? :)

Anônimo disse...

Andrea, por favor será que ela teria algum contato em São Paulo, com esse mesmo trabalho?
Obrigada, bj.
Luciana Verrastro

Anônimo disse...

quem que consegue fazer aula as 13:00?? que horas que a pessoa almoca??

blog da andrea rudge disse...

Luciana,
Falei com a Mariana e ela me disse que existe em SP uma academia chamada ANACA que tem essas aulas, a professora se chama Bettina Dantas e ela já ouviu falar muito bem, apesar de não conhecê~la pessoalmente.
bjs
Andrea

Anônimo disse...

Ola Andrea,

A professora Mariana pode indicar algum lugar que tenha essa modalidade de ballet fitness na Barra da Tijuca?

Aguardo retorno.
Obrigada.
Natacha

blog da andrea rudge disse...

Natacha,
Falei com a Mariana e ela me disse que não conhece ninguem que dê aulas de ballet fitness na Barra, mas disse que está com novos horários na Gávea e quem sabe um não se encaixa com o seu ?
Bjs
Andrea

Eu disse...

Andréa, será que teria alguma indicação para balletfitness em Ipanema?Obrigada

Anônimo disse...

Como assim? Não acreditei ao ler esta matéria!!! Ballet Fitness no Brasil foi criado pela bailarina BETINA DANTAS, que foi minha professora há 10 anos atrás quando ela iniciou a criação desta aula... hj é um sucesso no Brasil, mas que eu saiba só pode ser ministrada por bailarinas profissionais e formadas em Educação Física!!!!! Mais chocante ainda é que a descrição da aula é CÓPIA da criada pela Betina!!!! Leiam o raio x dela no blog da Gabi Pugliesi!!! Mesmo texto! Meu Deus só no Brasil para as pessoas plagiarem tamanho absurdo e pegarem carona no sucesso dos outros!!! Vão estudar pessoal!!!

Evelinda disse...

Gostaria de uma indicação na Zona Norte. Por morar no Cachambi se deslocar para a Gávea durante a semana requer muitas horas do dia.
Méier, Tijuca são ideais.
Att,
Evelin Dutra

Anônimo disse...

Evelinda, tenho uma amiga que faz no Méier no estúdio Up Dance Studio. A professora é Denise Canovas que foi aluna da verdadeira criadora dessa modalidade, a Betina Dantas!!

Anônimo disse...

Indicação na Tijuca pf. Grata

Anônimo disse...

Boa tarde , ainda tem aulas? gostaria de praticar o ballet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...