Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

26 de agosto de 2013

MAIS UMA SUPER EXPOSIÇÃO TRIPLA NA GALERIA ARTUR FIDALGO

Mais uma DOSE TRIPLA e das boas na GALERIA ARTUR FIDALGO amanhã, dia 27 de agosto! 
Para que gosta de arte, é uma dica imperdível! 
Desse vez ela mistura sons, sóis, tinta e água salgada. Na galeria principal, Artur Fidalgo apresenta Franz Manata e Saulo Laudares. Nesta individual, o duo mostra uma série de esculturas, bordados, objetos sonoros, instalações e pintura, que vêm sendo produzidos, nos últimos cinco anos, a partir do embate entre natureza e civilização. Resistência ou resiliência? Enquanto isso, Marcos Bonisson propõe um mergulho na saleta quadrada do espaço. Com imagens do mar, ele ousa revelar a grandeza do infinito, o abraço do profundo e o respeito ao incontrolável. Transbordamentos e meditação. No Armazém Fidalgo, Leo Ayres traz um espetáculo absurdo em uma instalação com espelhos, mecanismos para olhar através e vídeos, onde cria situações ambíguas e ácidas.

AFTER: NATURE | Franz Manata e Saulo Laudares
O duo Franz Manata e Saulo Laudares traz para Copacabana a natureza que foi considerada extinta e dá asas a uma reflexão sobre a vivência em um mundo mediado pelas experiências virtuais. "Como enfrentar essa realidade permeada pela tecnologia e, ao mesmo tempo, acessar um local/oráculo, onde se possa fruir o pensamento?", perguntam. Com uma instalação sonora acusmática --não se vê a fonte de som—a trilha ambiente consiste em sons naturais dos pássaros e animais no amanhecer de um inverno rigoroso misturados ao despertar da cidade. O público é convidado a percorrer esse espaço onírico descobrindo esculturas, pinturas e objetos inéditos.


MAREANDO | Marcos Bonisson
Para se orientar no mar é preciso ouvir – o volume aumenta –"verouvindo". Uma mulher dá um passo lento, o fotógrafo submerso clica. De dentro do mar, a onda vem em direção a ele. Splash, o fotógrafo mais uma vez clica. O tempo muda. Céu aberto, linha do horizonte e mar sem fim. Tons de azul. "Vou mareando, trabalhando no mar, querendo transbordar esse potencial plástico e sensorial", conta o artista. Bonisson transborda toda essa imensidão para a saleta do Fidalgo. Em uma prateleira, ele ainda revela um tesouro feito com pedras portuguesas e parafina derretida. No mês que vem, Bonisson abre também uma individual no MAM, onde apresenta uma série de trabalhos realizados com polaroides.


TANANAN OPERA CHANCHADA X MADONNA (VITRINE REMIX) | Leo Ayres
Do outro lado da galeria, no Armazém Fidalgo, Leo Ayres dialoga com o mundo através de espelhos. No interior da vitrine, uma porta perfurada com vários olhos mágicos tenta espiar o que acontece do lado de lá. Outros objetos, como ladrilhos de espelhos e vídeos, também compõem a cena. A instalação Tananan Opera Chanchada x Madonna (vitrine remix) reúne trabalhos recentes de Leo Ayres.

Franz Manata e Saulo Laudares, Marcos Bonisson e Leo Ayres
Artur Fidalgo galeria
Abertura: 27 de agosto de 2013, às 19h
Período: 27 de agosto até 14 de setembro de 2013
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h.
Onde: Rua Siqueira Campos, 143, 2º andar - 147-150, Copacabana - Rio, RJ, Brasil

MARCOS BONISSON
LEO AYRES





5 comentários:

Anônimo disse...

Essa galeria é o máximo!! Vou lá conferir.
Obrigado pela dica.
Bruno.

Anônimo disse...

Sou fã do Bonisson.

Anônimo disse...

Andrea adoramos !!!Vc como sempre gentil e amiga.
Mtos bjos.
Cynthia e Artur.

Anônimo disse...

Andrea,assisti a palestra do Franz Manata semana passada no Fashion Mall.Mara! Vou la certo!!!

Anônimo disse...

Oba!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...