Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

19 de junho de 2013

DOSE TRIPLA NA GALERIA ARTHUR FIDALGO

Amanhã vai ter a exposição  DOSE TRIPLA na GALERIA ARTHUR FIDALGO e eu garanto que será um programão para quem gosta de arte, como tudo o que o meu querido amigo Arthur faz ! 
Vejam só o que vai " rolar " por lá : 

 No espaço principal a GALERIA recebe o artista paulistano Sergio Sister. Nesta individual, Sister mostra uma série de objetos pictóricos tridimensionais e duas pinturas, intercalando cores, textura e vazio. Enquanto isso, Suzana Queiroga propõe uma ocupação temporária na sala de reunião de Artur, marcando com sua "Semeadura de Nuvens" o espaço livre para voar na nova casa.
 No Armazém Fidalgo, Fábio Carvalho faz uma instalação com o vídeo “Frequently Secretly”, parte de sua série “Cowboys and Angels”, onde mostra a fragilidade do homem bruto, sua memória e seus brinquedos.
Como vocês podem ver, a múltipla exposição promete ser diferente e bastante original, 
um " prato cheio " para quem curte arte de vanguarda ! 

SERGIO SISTER :
O artista que já expôs em duas Bienais de São Paulo, e que já participou de mostras no Rio de Janeiro no MAM e no Paço Imperial, volta à cidade a convite de Artur Fidalgo. Com suas “Caixas” ( pinturas feitas em tábuas verticais dispostas sobre uma estrutura de madeira semelhante a de uma caixinha de frutas ) ele vai além da matéria: as cores não apenas atuam entre si, como interagem com o fundo branco da parede, com as sombras e com outras tabuinhas colocadas na parte posterior da obra.  O espectador pode mergulhar na cor e na ausência, na luz e na sombra, para dentro ou além das margens e das bordas. Entre a pintura e a escultura, ele abre área para o tom do fundo, destacando-o como parte essencial da obra. “Devo apresentar uma caixas maiores, também derivadas de caixas de frutas, que permitem criar mais uma camada de profundidade, um terceiro fundo”, acrescenta Sister. 
Suzana Queiroga
Céu azul! A artista carioca pinta, esculpe e inaugura seu novo tempo. Para sua chegada surpreendente na galeria, a artista que marca a geração dos pintores e escultores contemporâneos brasileiros, aterrissa com delicada força e sonho para alçar vôos livres e mergulhos profundos. Nesta participação extra-especial, Queiroga vem para dar boas-vindas e deixar um aperitivo do que vem por aí. É uma sua ocupação temporária na sala de reunião de Artur onde ela pinta uma parede de azul profundo e, dentro deste céu, inscreve uma nuvem delicada que transborda. A artista esculpe o sublime e convida o público para flutuar. Fica o gostinho de quero mais e Fidalgo terá, mas sobre isso os dois ainda mantêm segredo! Além da instalação na parede, Fidalgo deixará três desenhos selecionados que podem ser vistos sob pedido.
Fábio Carvalho
Frequently Secretly” é uma instalação criada especialmente para o Armazém Fidalgo, que parte do vídeo de mesmo nome criado por Fábio Carvalho no final de 2012. Neste vídeo, de aproximadamente 3 minutos, vemos em close-up um ambiente que parece íntimo, talvez um quarto de dormir. Um sujeito vestido como cowboy entra, acende o abajur, deposita seu chapéu sobre o aparador, apanha o pequeno baú, que na verdade é uma caixa de música. Ele dá corda e abre a caixinha, que ao invés da tradicional bailarina, há um pequeno cowboy branco, que executa sua “dança” até a corda acabar. A música tocada é “Cowboys Are Frequently Secretly (Fond of Each Other)“ ( Cowboys Frequente e Secretamente (sentem afeição uns pelos outros), de Ned Sublette. Além do vídeo em “loop”, vemos um ambiente similar ao retratado no vídeo que nos permite observar o que se passa lá dentro, transforma o observador em voyeur.



Sérgio Sister, Suzana Queiroga e Fábio Carvalho
Artur Fidalgo galeria
Abertura: 20 de junho de 2013, às 19h
Período: 21 de junho até 13 de julho de 2013
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h.
Onde: Rua Siqueira Campos, 143, 2º andar - 147-150, Copacabana - Rio, RJ, Brasil


5 comentários:

Anônimo disse...

Essa galeria é especial, todas aberturas bombão ,tem artistas excelentes e equipe nota 1000.
Amanhã estarei lá com certeza...
Andreia bacana vc divulgar artes plásticas e da melhor qualidade!Parabéns ,seu blog cada dia melhor!
Aninha

Anônimo disse...

Eu fui!!!Exposição linda!

Anônimo disse...

Eu fui.Exposição linda!

Anônimo disse...

Andrea,hoje eu fui visitar a exposiçao uma beleza!!!
Valeu a indicaçao!!

Anônimo disse...

Andrea acabo de ler todos seus posts da semana,coisa que faço todas as terças já tarde da noite ,pois trabalho muito (sou médica) e tenho dois filhos pequenos....parei aqui pois sou muito fã do trabalho da Suzana Queiroga.Ainda não fui na exposição mais tenho certeza que está linda!
Vc poderia postar mais fotos da exposição para nosso deleite! Fica a dica.
Bjos e obrigada por dividir com suas eleitoras tantas coiss bacanas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...