Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

24 de janeiro de 2013

UM POUCO MAIS SOBRE TURKS & CAICOS

Quando decidi passar uns dias de férias no arquipélago de TURKS & CAICOS, minha maior curiosidade era conhecer o HOTEL AMANYARA, onde fiquei e falei AQUI, pois todo mundo que conheço que foi lá pouco se aventurou fora do hotel, já que ele oferece tudo o que se espera de um resort de altíssimo nível.
Mas, como curiosa que sou, quis conhecer um pouco mais da cidade de PROVO, como seus habitantes chamam Providenciales, a capital.
Para começar, achei o acesso à ilha super fácil, pois ela fica, em avião, a 1 hora e 15 minutos de Miami 
( 3 horas de NY em vôo direto ), além de contar com vários outros vôos diários e seu aeroporto é internacional ( nos moldes caribenhos, lógico ! ).
O centro em si não passa de 3 ou 4 ruas com lojinhas de souveniers e  duty-frees e só, mas fiquei impressionada com a quantidade de hotéis de luxo, com todas as mordomias possíveis , a grande maioria situada em Grace Bay, a praia que foi considerada uma das mais belas do mundo!
Fui conhecer alguns deles e achei excelentes sua estrutura, localização, ambiente e serviços oferecidos, cada um visando um tipo de público.
O GANSEVOORT, super conhecido em Miami e NY está lá e soube que " bomba " até altas horas nos fins de semana. É um hotel para gente jovem, que gosta de badalo. Além dele, visitei o GRACE BAY CLUB, o REGENT PALMS e o SEVEN STARS, todos próximos uns dos outros e em frente a praia .
Esses são hotéis mais para famílias, com piscinas enormes, restaurantes, fitness center, spas, enfim, tudo que faz parte de um resort cinco estrelas.
Depois desse " tour " hoteleiro, fomos jantar no restaurante mais indicado pelas pessoas que conversamos, o COCO´S BISTROT, no extremo de Grace Bay.
O restaurante é um charme, ao ar livre, todo com palmeiras altíssimas, bar na entrada e concorridíssimo! Quase não conseguimos lugar!!!! A comida é deliciosa , serviço super gentil, com o gerente passando nas mesas para saber como tudo estava. Valeu a dica e eu recomendo a quem for à TURKS ir lá jantar uma noite, mesmo sendo um pouco longe do AMANYARA ( Nesse dia pedimos um carro com motorista para ficar conosco durante nosso passeio e jantar) .
Essa é uma ilha para quem gosta de curtir tudo que o mar pode oferecer; um local muito agradável, calmo, sem agitos, mas extremamente gostoso, com profissionais gentis e treinados e acomodações para todos os gostos.
Confiram nas fotos alguns dos hotéis que visitei e o COCO´S BISTROT onde fui jantar!

GANSEVOORT HOTEL 


REGENT PALMS

SEVEN STAR RESORT

GRACE BAY CLUB

COCO´S BISTROT 




7 comentários:

Denise disse...

Andrea, amei esta ilha. Muito linda mesmo. Vou ter que ir.

Amei, beijos Denise

Anônimo disse...

Que viagem maravilhosa.

Anônimo disse...

Entre grace bay e seven stars, qual vc recomendaria?
Obrigada

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,
Gostei dos dois, mas não conheci os quartos de nenhum deles.
A parte social do Grace Bay ( piscina, bar, restaurante, jardim )é muito legal, acho que entre os dois prefiro ele!
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Obrigada pela dica!

Danielle disse...

É necessário vacina contra febre amarela?

blog da andrea rudge disse...

Danielle,

È necessário sim a vacina para entrar em Turks And Caicos.

bjs
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...