Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

11 de dezembro de 2012

VOCÊ CONHECE A MUV GALLERY ?

A cada dia que passa, o poder da internet aumenta mais, pois podemos fazer quase tudo com um simples toque, sem sair do conforto de nossas casas.
E fiquei encantada em saber que até arte contemporânea podemos escolher e comprar hoje em dia !
Essa é a proposta da MUV GALLERY que acabou de inaugurar seu site
 ( muvgallery.com.br ) e promete revolucionar o mercado das artes, possibilitando que pessoas que não tenham acesso à essas obras ( por morarem em lugares onde não existam galerias ou por receio dos preços altos e do ambiente, muitas vezes intimidador, de algumas ) possam começar a apreciar e adquirir peças do seu gosto.
Pedi então às sócias CAMILA TOMÉ e STEPHANIE AFONSO, as criadoras da MUV GALLERYque explicassem exatamente como ela vai funcionar: 

 " O formato tradicional de uma galeria de arte, mas sediada no ambiente virtual. Esta é a proposta da MUV GALLERY , focada em arte contemporânea: exposições a cada três meses, representação de artistas em ascensão, lançamento de novos nomes, mostras assinadas por curadores atuantes no mercado nacional das artes visuais e venda de trabalhos online. 
 Por ser online, a galeria ainda explora diversas possibilidades de expressão artística. Além de imagens das obras “tácteis”, como pinturas, gravuras e desenhos, a MUV GALLERY  aposta em arte digital, videoarte, gifs de arte e aplicativos com conceitos artísticos.
 Nossa galeria transita entre o real e o virtual. Temos a Internet como uma ferramenta cheia de opções para a disseminação democrática de obras de arte. Nossa ideia é propor mais um tipo de experiência conceitual e comercial dentro da pluralidade da arte contemporânea e divulgá-la a um maior número de pessoas. 
 Para a inauguração do site ( muvgallery.com.br), o curador Bernardo Mosqueira montou uma coletiva com 25 artistas de vários lugares do país e exterior. A mostra virtual fica no site por um período de três meses, quando então é substituída por uma nova. Entre os participantes da primeira exposição da MUV estão nomes como Beatriz Chachamovitz, Bernardo Damsceno, a cantora Cibelle, João Penoni, Julia Debasse, Julia Pombo, Luis Christello, entre outros.
 A intenção foi trazer artistas que mostrassem as muitas possibilidades desse tipo de galeria. Uma das questões é que os trabalhos vão se alternar entre reproduções dos trabalhos (fotos das pinturas, gravuras) e os próprios trabalhos em si (digitais). Pode ser vídeo, um flash, um software, uma coisa que acontece na web. A grande sacada da MUV é poder ter, no mesmo lugar, tanto uma grande instalação escultórica até uma obra que funcione como um aplicativo. Isso mostra uma vontade da galeria em ser fértil para o cenário de arte brasileiro, colocando a arte digital e a web-arte no horizonte ." 

Vocês não acharam o máximo essa ideia ? Qualquer pessoa em qualquer parte do Brasil pode comprar e pagar via paypal e as entregas serão feitas por transportadora ou correio.
E quem mora no Rio pode agendar uma visita ao escritório para ver a obra antes da compra.
Vale a pena conhecer! 

Fotos by DENISE LEÃO 

AS SÓCIAS STEPHANIE AFONSO E CAMILA TOMÉ
 O LANÇAMENTO QUE FOI ESSE SÁBADO EM UMA CASA NO JOÁ
INSTALAÇÃO NA PISCINA
 GERAL DA FESTA
 E ALGUNS DOS TRABALHOS EXPOSTOS




Um comentário:

Valeria Merlo disse...

Nossa, que maximo. Estou encantada com a iniciativa das meninas e, feliz especialmente pela Stephanie, minha aluna querida e, agora vejo-a preparada para voar alto! Bjosss e vou adicionar a lista dos meus favoritos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...