30 de setembro de 2012

CASA COR RIO 2012 - AS SALAS

Ontem fui convidada para conhecer a CASA COR RIO 2012 que esse ano acontece em um palacete 
dos anos 20 , na Av. Rui Barbosa, e está dividido em 55 ambientes. 
Uma das temáticas escolhidas foi a MODA vista através do olhar da decoração. Muitos arquitetos se inspiraram no mundo fashion para conceber seus espaços; as tendências vistas nas passarelas tomaram conta do décor de muitos ambientes.
A outra temática, devido a própria estrutura do prédio, que por muitos anos abrigou o Hotel Sete de Setembro, foi a nova forma de viver muito comum hoje em dia nas grandes cidades: Os prédios mistos, onde se encontram apartamentos de diferentes tamanhos, estúdios, lofts, escritórios, lojas, salas, restaurantes, cafés, bares, tudo em um mesmo lugar.
A CASA COR desse ano está tão bacana, com tantas ideias diferentes, mil novidades em termos de revestimentos, aproveitamento de espaços, enfim, tantos ambientes transadérrimos e inspiradores que eu não sei como vou dividir os posts para mostrar tudo o que me chamou a atenção !
Para quem mora no Rio ou vai estar aqui entre 3 de outubro e 19 de novembro, não pode deixar de ir visitar essa mostra; ela está realmente imperdível com muitos espaços inspiradores, isso sem falar nos vários lugares super charmosos para comer ou tomar um drinque!
E para quem não vai poder conferir a CASA COR  RIO " in loco ", eu vou postar o máximo de fotos para vocês terem muitas ideias para a casa de vocês; eu saí de lá super inspirada e com muitos projetos na minha cabeça ! É claro que vai ser impossível mostrar todos os ambientes, mas selecionei alguns ( muiiitos !!! ) para vocês participarem também, mesmo que de longe !
Nesse primeiro post, vou mostrar as diferentes salas e seus múltiplos propósitos e nos próximos vou mostrando os quartos, os lofts, os bares e o restaurante, os jardins; é post que não acaba mais !!!!!!

CASA COR RIO 2012 : AVENIDA RUI BARBOSA 762 , FLAMENGO.
DE 3 DE OUTUBRO A 19 DE NOVEMBRO.
TERÇA A DOMINGO ( INCLUSIVE FERIADOS ) DAS 12 ÀS 22 HORAS.

 LOBBY E RECEPÇÃO DE PEDRO PARANAGUÁ :  Mix da arquitetura original com decoração super moderna, com muitos espelhos com frases de grandes nomes da moda internacional, pink na parede 
( uma homenagem à Elsa Schiaparelli ) e o elevador original preservado.
 LIVING DO HOTEL DE GISELE TARANTO: Uma grande sala dividida em vários ambientes, com estar, jantar e jogos, todos eles decorados com mobiliário nacional ou italiano. Aqui também se nota a preocupação de se preservar a memória do antigo prédio, deixando rodapés, esquadrias e paredes originais.
 LIVING DE ERICK FIGUEIRA DE MELLO: Enorme, com três ambientes, o espaço de Erick prioriza os designers brasileiros. Bem claro, preservando até as paredes que só ganharam uma mão de tinta branca para iluminar o espaço, o living está lindo e super agradável!

  PATRICIA LANDAU E CAROLINA ESCADA FOYER DO BRIGADEIRO: É na realidade uma ante sala para a Brigaderia de Fabiana D`Angelo ( perdição !!!! ) , onde a dupla usou móveis contemporâneos e dos anos 60, com pouquíssimas interferências no estilo original da casa. Uma parede toda de pratos da italiana Fornassetti, da loja Luiz Salvador e da ceramista Mercedes Orleans e Bragança é o destaque; um show de cores e uma super ideia para ser aproveitada!
 ESTÚDIO TV DO ESTÚDIO PAULA NEDER: Um ambiente totalmente inédito em uma CASA COR com estúdio de televisão de verdade onde serão realizadas entrevistas, gravações de programas do SHOPTIME 
e aulas com Chefs renomados. Uma grande sala multiuso mas com ideias totalmente possíveis de serem aproveitadas em uma casa comum.




5 comentários:

Fernando LT disse...

Ótimo post, uma boa prévia de uma visita a partir do dia 3/10. Bjs

Anônimo disse...

Adorei sua visita! E o post está lindo! Fico feliz que vc gostou, formadora de tantasnopiniões comonver é!!!!
Bjs e quero te ver sempre lá
Patricia Mayer

Anônimo disse...

A julgar por essas fotos, me impressiona a falta de originalidade nos ambientes! Todo ano é tudo igual!
Os profissionais não arriscam em seus projetos. Acho que para não correrem o risco de sofrerem críticas. Bons profissionais eu sei que há!

Haras Larissa disse...

Malu, o nome desta espécie é Congéia. At.,

Lara disse...

Show de bola!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...