27 de julho de 2012

HOTEL CASA DELL ARTE , BODRUM

Depois da Capadócia fomos a BODRUM , cidade de praia no Mar Egeu.
Na realidade, BODRUM é uma península , constituída de várias pequenas comunidades , cada uma com sua praia , seus restaurantes , hotéis e lojas e BODRUM é o nome de uma das cidades , a maior de todas , mas não a melhor para se hospedar, pois seu centrinho é muito sem graça , popular e só a parte da marina é interessante para se conhecer , pois abriga alguns bons restaurantes .
Essa área lembra muito Búzios , com seu centrinho , que seria BODRUM , e as praias , Torba, TurkbüKü e outras , que seriam nossas Rasa e Geribá  .
Quando estava escolhendo em qual hotel ficar , duas opções me deixaram super em dúvida :
 o CASA DELL ARTE em Torba e o MAÇAKIZI  em Turkbükü .
Optamos pelo primeiro e não nos arrependemos , apesar de ter ido dois dias ao MAÇAKIZI ;
 o CASA DELL ARTE é maravilhoso ! O MAÇAKIZI é lindo também ( vou fazer um post ! )  , mas bastante agitado ( seu beach club " bomba " dia e noite ! ) .
O CASA DELL ARTE foi inicialmente construído para ser a casa de verão da filha do dono do hotel adjacente e possui um acervo de obras de arte gigantesco ( daí seu nome ) que ficam expostas por todos os ambientes 
( e que são sempre trocadas, tal a quantidade ! ) . Quando a casa ficou pronta , ela decidiu transformá-la em um hotel-boutique , com apenas 12 quartos , cada um com o nome de um signo do zodíaco. 
Essa parte chama-se THE RESIDENCE e possui mais de 200 obras bacanérrimas de artistas do mundo todo espalhadas pelos seus ambientes .
Ao lado , fica o RESORT , hotel mais antigo ( e não menos bonito ) do mesmo proprietário , com 37 quartos e  filosofia mais " family " , já que o RESIDENCE não aceita crianças.
Durante a minha estadia lá , me senti realmente hospedada em uma casa de praia de amigos , pois todo o staff era tão amável e gentil e o serviço tão atencioso que muitas vezes passávamos bons momentos conversando sobre a Turquia e o hotel , uma delícia !
Para quem estiver indo para esses lados e quiser ficar em um hotel muito agradável , pequeno e calmo essa é a pedida !
Confiram nas fotos como o CASA DELL ARTE é show !

A ENTRADA, COM A COLEÇÃO DE CARROS ANTIGOS DO DONO NA FRENTE
 OS CAMINHOS MUITO FLORIDOS DA PARTE RESORT
 O JANTAR ERA SERVIDO NO JARDIM , DE FRENTE PARA O MAR ; SUPER GOSTOSO !
 AS SALAS DO THE RESIDENCE , COM MUITOS QUADROS DE ARTISTAS IMPORTANTES, COMO SE FOSSEM SALAS DE UMA GRANDE CASA PARTICULAR
 A SALA DE JANTAR 
( ALGUMAS PARTES ERAM UM POUCO " MISTURADAS " EM TERMOS DE DECORAÇÃO ) 
 OUTRA SALA
 ESSA ÁREA LEVAVA DA PISCINA ÀS SALAS , COM ESSES LUSTRES ENORMES AO AR LIVRE QUE DAVAM UM EFEITO LINDO À NOITE !
 A PISCINA DO THE RESIDENCES , MAIS CALMA QUE A DO RESORT
 JARDIM EM FRENTE A PRAIA DO RESORT
 DECKS PARA TOMAR SOL
 O QUARTO EM QUE FIQUEI , BEM GRANDE E SUPER MODERNO 



16 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou sua fã,mas,apesar de não conhecer ainda a Turquia, é um dos lugares que pretendo ir em breve, p/ conhecer a casa onde morou Nossa Senhora, devo dizer que a beleza, da península de Búzios foi reconhecida até pela Brigitte Bardot,como mais bonitas que as da Côte d'Azur. É claro que não podemos comparar o centrinho de Búzios com as lojas e frota de carros de Mônaco, mas entrar na prais nem pensar né? e Saint-Laurent-du Var tem ótimos restaurantes, mas a praia é um pedregulho só. As prais rasa e Geribá na minha opinião são as piores, mas existe muita beleza natural em Búzios que pode ser explorada por terra ou barco, prais lindas e muito agradáveis.

Anônimo disse...

uooll!!!!
Espetacular!

Flins

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,
Acho que talvez não tenha me expressado tão bem quando comparei Bodrum à Búzios . Eu quis dizer que cada praia tem seu centrinho ,suas lojas e restaurantes , como se fossem pequenas vilas independentes . A península de Bodrum não tem o luxo do sul da França , é bema mais rústica e descontraída , com zero de ostentação !
Bjs
Andrea

Luzia Cardoso disse...

Você mandou muito bem neste post, Andrea. Fico babando nas viagens que faz, e claro, guardo todas as dicas. Quem sabe um dia não sigo suas sugestões. Beijos e aproveite a viagem!

Anônimo disse...

Estou indo para a Turquia, Grécia, Croácia, Itália, França, semana que vem. Na Itália e na França só lugar de praia. O que vale a pena ir mesmo na Turquia? Istambul, capadócia e o que mais? Ainda não conheço o país, por isso estou perdida, com medo devperder tempo que posso passar em Saint Tropez, Capri, etc...

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,
Quando decidi ir á Turquia quis conhecer. além de Istambul e Capadócia , a área de praia onde fica Bodrum, pois adoro sol e mar .
Se vc já conhece Capri e St. Tropez , vale a pena passar um fim de semana em Bodrum . Agora, se ainda não foi a esssas cidades , deixe a parte de praia da Turquia para outra viagem e fique mais dias nas praias da França e Itália que são maravilhosas. Aqui no blog , do lado direito , tem tags com os nomes CAPRI e ST TROPEZ com muitas dicas onde se ir nessas cidades, dê uma olhada !
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Andrea,
Estou indo agora para Grécia e Turquia. Como vou passar alguns dias em Mykonos, Santorini e Rhodes, você acha que ainda vale a pena ir a Bodrum? Ou você acha que o lugar não é tão maravilhoso assim? Obrigada.
Bjs

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,
Se vc vai à Turquia, acho que vale a pena conhecer Bodrum . Fique 3 noites e se puder se hospede no Casa Dell Arte ou no Maçakizi , são ótimos ! Para jantar vá aos restaurantes de Turkbükü todos em cima da água , em decks , muito lindo!
Acho que vale a pena se vc tiver tempo ! Bjs
Andrea

Márcia Fernanda disse...

Viajei na sua viagem... Deve ser um lugar encantador!

Angela Diniz disse...

Andrea,

Parabens pelo Blog! Como foi seu roteiro para a Turquia... Por favor poderia me dizer como foi a programaçào, numero de dias em cada lugar e como ir a estes lugares. Obrigada. Angela

Angel Diniz disse...

Andrea,


Parabens pelo blog! Muito bem escrito, fotos lindas! Voce poderia me dizer como foi seu roteiro para a Turquia? Quantos dias ficou em cada lugar e qual a forma mais adequada para se locomover de um lugar ao outro.. Obrigada, Angela

blog da andrea rudge disse...

Oi Angela,
Muito obrigada pelos elogios ao blog!
Minha viagem para a Turquia foi maravilhosa, amei o pais!
Fui em julho passado e meu roteiro foi o seguinte:
Sai do Rio para Paris com conexão imediata para Istambul, onde fiquei 4 noites. Sai daqui em um sábado chegando lá no domingo a tarde.
Na quinta fomos para a Capadócia logo cedo de avião e ficamos só uma noite e acho que foi suficiente, deu para ver tudo o que é mais importante e ainda andei de balão no dia seguinte bem cedinho.
Na hora do almoço pegamos um vôo para Istambul e outro imediatamente após para Bodrum ( não há vôos diretos , precisa ir a Istambul).
Em Bodrum chegamos na sexta e ficamos 4 noites ( adoro praia ) e quis ir no fim de semana que é sempre mais animado nessas cidades litorâneas. De lá voamos para Istambul e depois Nice na França.
A única sugestão que eu te faço é se vc gostar de sair a noite seria ficar no Hotel Maçakizi em Bodrum que já fica na praia que tem os restaurantes mais charmosos e onde tem um deque enorme com espriguicadeiras para pegar sol. O Casa dell Arte é menor, mas muito interessante mas precisa de carro ou taxi para de noite.
Bom, qualquer duvida mais é só perguntar!
Bjs
Andrea

Ana Luiza Lima disse...

Andrea,
Adorei seus comentários. Você alugou carro em Bodrum, acha necessário? Obrigada,
Ana

blog da andrea rudge disse...

Oi Ana Luiza,
Não aluguei carro não, usávamos taxi que o hotel pedia. Geralmente falávamos com antecedência a hora que queríamos o carro e a concierge providenciava e na volta era a mesma coisa.
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Andrea,

estou indo a Bodrum e ficarei no Maça kizi. Vale a pena alugar carro? No caso vale sair a noite nos restaurantes de Bodrum? e o apsseio de gulet?

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,
O Maçakizi é excelente,o deque para tomar sol e o restaurante de almoço são uma delícia!
Eu não aluguei carro não,de manhã e à noite já de deixávamos falado na recepção do hotel a hora que gostaríamos de sair e o motorista nos levava. Eram táxis comuns, mas funcionou.
Se vcs quiserem alugar para ir a mais lugares é bom tb, mas nós fizemos uma vida em Bodrum de praia durante o dia, bem relax, e sair para jantar à noite, nada além disso.
Os restaurantes da praia onde fica o Maçakizi são os melhores, nada excepcional a comida, mas todos são em cima da água, em deques com velas, então é bem charmoso.Vale a pena ir conhecer sim, mas a cidade é horrível não tem nada!
Quanto ao passeio, vale a pena fazer, mas como éramos um grupo de 8 pessoas, alugamos um catamarã.
Não sei dizer como é o gulet, mas o passeio leva a pontos bem bonitos, rochosos, com água transparente.
Bjs
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...