Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

15 de julho de 2012

Grand Bazar Tips

O Grand Bazar é uma das principais atrações de Istambul , onde você pode comprar de tudo , desde camisetas - souvenirs à jóias de qualidade .
Mas , na minha opinião , o que vale a pena pesquisar e levar, pois são coisas que não temos no Brasil ou quando chegam por aqui são muito caras , são as bijoux e as pashiminas e xales.
Eu adoro colares, pulseiras , anéis e brincos nessa linha étnica , então "fiz a festa".
Esse tipo de " gifts " vale muito a pena dar uma olhada , mas tem que saber onde comprar para não " levar gato por lebre " .
E dois lugares eu gostei muito : A OTTOÁMANO, para todos os tipos , estilos e preços de pashminas ( inclusive os famosos e disputados shahtooshs em todas as cores ) .
A loja é a melhor do Grand Bazar , pois todas as outras não têm a qualidade dessa ; para quem quer " shawls & cia." essa é a " The best " disparado, podem acreditar!
No quesito bijoux , adorei uma pequena lojinha , bem entulhada , mas com coisas lindas e diferentes!
Essa se chama TUNCEL e apesar do tamanho mínimo e da bagunça, se você souber escolher e tiver " bom olho " , vai encontrar peças lindas !
Bom, essas foram minhas compras no Grand Bazar, pois jóias mais importantes , prefiro comprar com minhas amigas joalheiras aí no Brasil e o resto é muita coisa falsificada e de qualidade duvidosa !
Confiram as fotos da TUNCEL e da OTTOÁMANO !

OTTOÁMANO






TUNCEL




O dono da loja, super simpático!




19 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Andrea...
Obrigada pelas "dicas maravilhosas" ! Minha irmã está indo para aí início
de setembro e eu gostaria de pedir a ela para comprar para mim uma pashimina bem bonita. Será q vc poderia me dizer o preço da pashimina da melhor e da média qualidade?
Desde já, agradeço.
Ana L.

Anônimo disse...

Oi Andrea, poderia mostrar quais foram as suas escolhas né? O que você comprou?
Estou adorando as dicas de Istambul!
Aproveite a viagem...
Maria Luiza

Grasiela - Adoro Lilás disse...

que demaisssss, adoreiii

bjo
Grasi
adoroolilas.blogspot.com

Katia Spolavori disse...

Amei as bijoux, maravilhosas!!!

Anônimo disse...

Dá vontade de pular dentro das fotos

Si disse...

Andrea, que viagem maravilhosa!! Estou encantada com tanta beleza!! Esses tecidos estão belíssimos!! Continua nos dando o prazer de ver tantas coisas bonitas através do blog!!

Patrícia disse...

Andrea, parabéns pelo blog, elegante e recheado de dicas, amo a variedade de posts sobre decoração, beleza, viagens, etc.
Hoje o seu blog é um dos poucos que acompanho porque ele retrata a sua opinião sincera nos posts, por favor continue assim, continue a suas parcerias mas não faça publiposts como se fossem dicas de blogueira.
Beijo!

pop e glam disse...

Amei as dicas Andrea! Esses braceletes que vc postou as fotos estão bem parecidos com os da nova coleção da BoBo, adorei!!!

Anônimo disse...

Nossa... Agora que vi o " super simpático" hahaha .. Realmente, suuuuuuuper! Super simpático! Hahaha
Bjs

Anônimo disse...

Oi Andrea,
obrigada pelas fotos e comentarios, estive em maio em Istambul, e estou matando a saudade.
Que cidade maravilhosa, preparada p o turismo.
Antes desta viagem estive na Turquia no inicio dos anos 80 do sec passado, ha,ha, ja era encantadora a cidade e fantastico o pais... mas agora.., meu marido quer voltar no ano que vem.
Enjoy the city and yr vacation...
Bjos, Aurelia

Bianca Gibbon disse...

Realmente dá vontade de entrar dentro das fotos...quantas peças incríveis! Fiquei morrendo de vontade de conhecer Istambul,cada mercado,restaurantes,lugares que parecem super interessantes.O blog é uma delícia ,pois a gente acaba viajando um pouquinho também! Beijos,Bianca.

Anônimo disse...

Dedéia;
Estou encantada!!!! Vc deve estar enlouquecida!!!!!
bjsss
Paty

Anônimo disse...

Dedéia;
Estou encantada!!!! Vc deve estar enlouquecida!!!!!
bjsss
Paty

Anônimo disse...

Andréa, seu blog é realmente interessante, com ótimas matérias e dicas. Não sei se vc sabe, mas, infelizmente para colher a matéria prima do shahtoosh é necessário a morte do antílope que o produz. É tão cruel comprar uma, quanto comprar um casaco de pele, a matança dos animais táo-somente para satisfazer a vaidade humana é uma demonstração de frivolidade. Espero que vc explique para suas seguidoras o mal que tal comércio implica.
No mais, parabéns pelo blog.

Monica.

Anônimo disse...

Oi Andrea , adorei suas dicas da Turquia. Anotei tudo pois estou louca p conhecer a Turquia. Voce ta de parabens pelo seu blog. Sempre muito interessante.
Bjs Gisele Curvello

Anônimo disse...

Adorei o post e nao pude deixar de comentar a "simpatia" do vendedor....
Amo seu blog, um dos poucos que nao é cheio de jabas..bjs

blog da andrea rudge disse...

Ana,
As pashminas são encontradas em muitas lojas do Grand Bazar, mas o Otoamanno é uma das melhores de lá , se não for a melhor ! Tudo é de ótima qualidade e os preços começam em 20 , 30 euros e podem chegar a mais de 1.000 , dependendo do modelo.
Bjs
Andrea

blog da andrea rudge disse...

Meninas,
Muito obrigada por todos os elogios, fico muito feliz de saber que estou agradando com meus posts !
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

Oi Andrea, otimas dicas...estou indo pra la domingo, dia 16.9 e gostaria de saber, se por acaso vc tem o endereço dessas lojas dentro do Gran Bazar, pq lá é imenso e procurar so pelo nome é bem complicado...exceto q seja na entrada principal....kkkk
Aguardo,desde ja obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...