Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

14 de julho de 2012

AS ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS DE ISTAMBUL

Meninas, estou adorando a Turquia! São tantas coisas novas e diferentes que estou vendo e fazendo e tenho tanto para contar ( quem já esteve aqui sabe do que estou falando! ) que acho que vou passar o mês inteiro fazendo posts daqui!
Para começar, algumas de vocês podem achar assunto batido, mas para quem , como eu , está vindo pela primeira vez , é importante saber o que é imperdível conhecer, pois nem sempre temos o tempo necessário para visitar tudo que merece ser visto.
Dentre as inúmeras opções de palácios, mesquitas, bazares e museus, fiz as seguintes escolhas:
Mesquita Azul , Basílica de Santa Sofia , Cisternas , Museu Topkapi , Palácio Dolmabaçe ( para mim o " The Best " ) e Grand Bazar ( vou fazer um post com ele ), além de um passeio ao entardecer no Bósforo, um show!
Tambem não poderia deixar de saber como é o famoso banho turco em um Haman , o que eu e Tavinho fizemos assim que chegamos no nosso hotel. Vale a pena experimentar ;você sai com a sensação de limpeza completa, pois é um tal de esfoliar, massagear, lavar os cabelos, ensaboar com espuma, um ritual totalmente diferente e muito relaxante!
Todos os passeios fizemos com guia, para aproveitarmos e desfrutarmos o máximo de toda a história do Império turco - otomano e agilizarmos nosso tempo.
O Palácio Dolmabaçe é um espetáculo, os jardins, as salas , as pinturas dos tetos , os moveis, os lustres, enfim, tudo é de uma beleza e de uma riqueza indescritíveis! Tirei muitas fotos da parte externa, pois é proibido fotografar dentro, o que é uma pena!
Agora uma dica: as filas para comprar entradas para esse palácio são enormes, então , ou seu guia já providencia antes ou você chega por volta de 9 da manhã , pois depois é uma loucura!
O passeio no Bósforo , apesar de ter amigos que me disseram que não gostaram, eu adorei! Como estamos num grupo de 7 pessoas, alugamos um lancha particular e escolhemos o horario das 7:30 , para ver o entardecer ( só escurece realmente depois das 9 ) e acho que valeu muito a pena! Foi muito agradável!
Bom, acho que em termos de passeios é isso, principalmente para quem dispôs de 3 dias como eu.
Confiram nas fotos cada um dos lugares visitados!
PS: COMO ESTOU POSTANDO HOJE DE IPAD ( O LAPTOP DEU TILT , NÃO CONSIGO POSTAR AS FOTOS GRANDES , MAS ASSIM QUE ACERTAR , EU AUMENTO ; POR ENQUANTO É SÓ CLICAR NELAS QUE ELAS AUMENTAM!

MESQUITA AZUL






MUSEU TOPKAPI





CISTERNAS

GRAND BAZAR

PALACIO DOLMABAHÇE









BASÍLICA DE SANTA SOFIA






PASSEIO DE BARCO NO BÓSFORO




6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Andrea, quando for ao Bazar, olho nos "chatuches" ou xatuches. As pashminas de cashmere, que de tão finas passam pelo aro da aliança.
marcela

Paula Obradovic disse...

Andrea, super obrigada por dividir essas dicas. Espero anciosa pelas dias de Bodrum. Hotel e coisas pra fazer. Ano passado fomos a Antalya do outro lado da Turquia.
Aproveite!
Abraços,
Paula

Anônimo disse...

Olá Andréa!
Muito legal a sua viagem!!!
Gostaria que você me passasse o contato do seu guia,pois estarei indo para Istambul em Setembro.
Agradeço pela atenção!!!
Um abraço,

Jaqueline

blog da andrea rudge disse...

Jaqueline,
Fiz tudo com a Nova Safari , agência aqui do Rio que providenciou tudo relativo aos passeios ,por isso não sei indicar o contato de lá. o telefone é 21 25231113 , fale com a Nolia.
Bjs
Andrea

Anônimo disse...

oi gostaria de saber o que são xatuches!!! por que só curiosidade...


bjs de Andriane!!!!!!

blog da andrea rudge disse...

Andriane,
Shatooshs são xales feitos da lã de um tipo de animal que está em extinção em certos lugares e sua comercialização é proibida, por isso são muito caros, mas são finíssimos e aquecem bastante!
Bjs
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...