Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

14 de junho de 2012

HOJE TEM HAPPENING NA GALERIA ARTUR FIDALGO

Meninas, a GALERIA ARTUR FIDALGO , dos meus queridos amigos Cynthia e Artur , não pára de inovar , sempre trazendo muitas novidades bacanérrimas para o panorama cultural do Rio.
E hoje, dia 14 de junho, quinta-feira , eles prepararam um verdadeiro HAPPENING na Galeria , reunindo numa mesma noite artistas de modalidades diferentes , como artes plásticas, música, performance e literatura.
Vejam quantas coisas super legais vão acontecer a partir das 19 horas :

A noite começa com a inauguração da exposição individual de RAFAEL CARNEIRO , LIMBO .
A exposicão é composta por sete pinturas de diferentes formatos . As pinturas tem origem em pequenas paisagens impressas em antigas enciclopédias, onde a maneira primaria como foram impressas produz um  tipo de imagem intermediaria entre a fotografia e a ilustração.  Através da pintura o limbo habitado por essas imagens sofre um deslocamento funcionando como elemento esvaziador da própria pintura.
Junto a inauguração da exposição, acontecerá a apresentação "VAMOS ESTAR FAZENDO" com Domenico Lancellotti (+2, Orquestra Imperial) e Pedro Sá (produtor e guitarrista de Caetano Veloso). Estes improvisadores passeiam por vários estilos só com bateria, guitarra e (talvez) voz. Numa atmosfera relaxada, experimental e lúdica, os músicos, que se conhecem desde tenra idade, constroem diferentes texturas e sonoridades que às vezes se assemelham a canções ou são simplesmente motivos que vão se repetindo ciclicamente e em constante transformação. No formato de jam, ensaio aberto, cabeça livre ou simplesmente levação de som, o processo artístico, o desenvolvimento do som é ainda mais importante que o resultado final. O espectador se descobre agente ativo deste momento único onde o combinado é não combinar nada. O show é recomendado para todos, (as crianças costumam adorar), sobretudo para os que lidam com a criatividade, seja no trabalho ou no casamento. No final as coisas podem até vir a dar certo, o importante é estar fazendo.
Ainda no campo da musica, ZARTHUS se apresenta em frente ao ARMAZÉM FIDALGO com sua musica transcedental erótica hipnótica, onde FERNANDO DE LA ROCQUE fará uma performance lendo e improvisando com o livro cuja capa leva sua ilustração: AMARRAÇÃO , DE RENATO REZENDE. O autor estará presente em sua noite de autógrafo .
 Para amarrar todo esse conteudo, CARLA EINLOFT , pintora em ascensão , apresenta sua instalação de pinturas que revela um mergulho nas fantasias do inconsciente.


 A noite transbordante de diversidade cultural acontece HOJE das 19 às 23 horas .
ARTUR FIDALGO GALERIA , Rua Siqueira Campos 143, segundo piso, Copacabana, Rio de Janeiro.





7 comentários:

Maria Clara disse...

adoro as peças do Artur. Ele é muito serio no que faz.

Beijos,

Maria Clara

Anônimo disse...

Que bárbaro !

Anônimo disse...

Fui conferir a dica do blog e encontrei uma galeria sem medo de ousar.Parabéns para galeria e obrigada pela dica.
Stella

Anônimo disse...

Estou indo para o Rio e louca para ver a exposição.Será que a galeria vai abrir no sábado,pois aí no Rio vai ser meio feriado na semana que vem....vou pesquisar e valeu sugestão.

Anônimo disse...

Andrea ,essa galeria é o must,não deu para ir ontem,mas vou lá conferir com certeza.Suas dicas são up to date sempre!

Anônimo disse...

Andrea,passando para te dar um retorno ,a exposição está maravilhosa ,voltei de lá agora....que pintura ,que trabalho!!!!
Beijos.
Anna

blog da andrea rudge disse...

Anna,
Que bom que vc gostou! O Rafael é mesmo muito bom e a seleção de artistas que o Artur faz é excelente!

E para quem quiser saber, a galeria vai funcionar normalmente durante a Rio+20, inclusive aos sábados!
Bjs
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...