Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

15 de maio de 2012

UMA OLHADA DENTRO DE UM DOS ATELIERS HERMÈS

Que tal darmos uma olhada dentro de um dos 10 ateliers que a maison HERMÈS possui na França ?
O desse post fica em Pantin, no subúrbio de Paris e é onde são criadas as super cobiçadas BIRKINS, KELLYS e CONSTANCES, além de outras bolsas menores e por isso leva o nome de ATELIER PETITS SACS.
O atelier é um conglomerado de artistas, artesãos e funcionários em geral e cada um deles possui sua estação de trabalho, onde podem ser vistos seus objetos pessoais, como fotos e livros.
Quando pensamos numa oficina , imaginamos um lugar meio desorganizado , abarrotado, mas isso não acontece nos ateliers HERMÈS , onde a estética apurada da marca permeia todas as etapas de produção.
Antes de irem para os ateliers , os funcionários passam um ano na HERMÈS LEATHER SCHOOL aprendendo as noções básicas do trabalho com o couro para depois seguirem para o atelier , onde irão trabalhar com modelos mais elaborados e couros mais exclusivos como phyton e crocodilo. Após 10 anos nos ateliers, eles recebem o título de " artesãos " .
Hoje em dia , a HERMÈS dispõe de 30 tipos de couros e uma cartela de cores com mais de 300 opções.Cada artesão supervisiona todo o processo de criação de uma bolsa , do início ao fim , e ela leva por dentro uma pequena assinatura de quem a confeccionou . 
Uma BIRKIN comum leva de 12 a 14 horas para ser feita , mas se ela for realizada em um couro mais nobre esse tempo pode chegar a 25 horas. Dependendo do modelo , um artesão consegue produzir 3 ou 4 bolsas por semana.
Todas são costuradas à mão e , quando elas são viradas pelo lado direito , antes de serem finalizadas totalmente, se for encontrada uma pequena imperfeição , a bolsa é descartada para venda nas lojas e oferecida aos funcionários da HERMÈS por um preço reduzido.
 Que sortudos !!!!!!!
Confiram nas fotos abaixo a produção desses " petits sacs " tão disputados !


O ATELIER DE PANTIN , PROJETO DE PIERRE-ALEXIS DUMAS, DIRETOR ARTÍSTICO DA MARCA
VÁRIOS MODELOS PRODUZIDOS NESSE ATELIER
AS DIVERSAS ETAPAS DE CONFECÇÃO DE UMA BOLSA HERMÈS
CADA ARTESÃO EM UMA ETAPA DIFERENTE; REPAREM NESSE MODELO DE KELLY, VEM NOVIDADE POR AÍ!!!!!
MAIS DETALHES....




5 comentários:

Maria Eduarda disse...

Fiquei apaixonada!
Beijos, M.E.
www.iheartmyownfashion.com

Anônimo disse...

Adorei!!!

Sandra Pinto disse...

Perfeitas!!!! São lindas amo as Birkins!!!

Anônimo disse...

Oi Andrea,
passeando pelo mundo dos blogs conheci o seu e adorei!!!!
parabéns pelo seu bom gosto!!!
adorei essa matéria Hermes!!!
gostei ainda mais da marca, pena que não tenho nada dela, sempre quis comprar o famoso bracelete, aquele da letrinha H, mas ainda não tive coragem!!!hahaha vc acha legal ter um??
Obrigada e um enorme beijo Fernanda

ANA disse...

Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...