15 de maio de 2012

UMA OLHADA DENTRO DE UM DOS ATELIERS HERMÈS

Que tal darmos uma olhada dentro de um dos 10 ateliers que a maison HERMÈS possui na França ?
O desse post fica em Pantin, no subúrbio de Paris e é onde são criadas as super cobiçadas BIRKINS, KELLYS e CONSTANCES, além de outras bolsas menores e por isso leva o nome de ATELIER PETITS SACS.
O atelier é um conglomerado de artistas, artesãos e funcionários em geral e cada um deles possui sua estação de trabalho, onde podem ser vistos seus objetos pessoais, como fotos e livros.
Quando pensamos numa oficina , imaginamos um lugar meio desorganizado , abarrotado, mas isso não acontece nos ateliers HERMÈS , onde a estética apurada da marca permeia todas as etapas de produção.
Antes de irem para os ateliers , os funcionários passam um ano na HERMÈS LEATHER SCHOOL aprendendo as noções básicas do trabalho com o couro para depois seguirem para o atelier , onde irão trabalhar com modelos mais elaborados e couros mais exclusivos como phyton e crocodilo. Após 10 anos nos ateliers, eles recebem o título de " artesãos " .
Hoje em dia , a HERMÈS dispõe de 30 tipos de couros e uma cartela de cores com mais de 300 opções.Cada artesão supervisiona todo o processo de criação de uma bolsa , do início ao fim , e ela leva por dentro uma pequena assinatura de quem a confeccionou . 
Uma BIRKIN comum leva de 12 a 14 horas para ser feita , mas se ela for realizada em um couro mais nobre esse tempo pode chegar a 25 horas. Dependendo do modelo , um artesão consegue produzir 3 ou 4 bolsas por semana.
Todas são costuradas à mão e , quando elas são viradas pelo lado direito , antes de serem finalizadas totalmente, se for encontrada uma pequena imperfeição , a bolsa é descartada para venda nas lojas e oferecida aos funcionários da HERMÈS por um preço reduzido.
 Que sortudos !!!!!!!
Confiram nas fotos abaixo a produção desses " petits sacs " tão disputados !


O ATELIER DE PANTIN , PROJETO DE PIERRE-ALEXIS DUMAS, DIRETOR ARTÍSTICO DA MARCA
VÁRIOS MODELOS PRODUZIDOS NESSE ATELIER
AS DIVERSAS ETAPAS DE CONFECÇÃO DE UMA BOLSA HERMÈS
CADA ARTESÃO EM UMA ETAPA DIFERENTE; REPAREM NESSE MODELO DE KELLY, VEM NOVIDADE POR AÍ!!!!!
MAIS DETALHES....




5 comentários:

Maria Eduarda disse...

Fiquei apaixonada!
Beijos, M.E.
www.iheartmyownfashion.com

Anônimo disse...

Adorei!!!

Sandra Pinto disse...

Perfeitas!!!! São lindas amo as Birkins!!!

Anônimo disse...

Oi Andrea,
passeando pelo mundo dos blogs conheci o seu e adorei!!!!
parabéns pelo seu bom gosto!!!
adorei essa matéria Hermes!!!
gostei ainda mais da marca, pena que não tenho nada dela, sempre quis comprar o famoso bracelete, aquele da letrinha H, mas ainda não tive coragem!!!hahaha vc acha legal ter um??
Obrigada e um enorme beijo Fernanda

ANA disse...

Adorei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...