Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

30 de maio de 2012

STORM KING, UM MUSEU A CÉU ABERTO

Para quem gosta de arte moderna e está indo para NOVA YORK nos próximos meses, uma boa dica de passeio é conhecer o STORM KING ART CENTER , um museu a céu aberto a pouco mais de 1 hora de carro ao norte de Manhattan , na região de Mountainville, 
no Lower Hudson Valley .
Uma amiga minha esteve lá semana passada e ficou maravilhada com o espaço ; 
são 500 hectares de campos, bosques e colinas onde estão distribuídos mais de 100 esculturas de artistas como CALDER, SOL LEWITT, MARK DI SUVERO , ROY LICHTENSTEIN, LOUISE BOURGEOIS ,entre outros .
O acervo vem sendo construído ao longo de 50 anos, através de doações, aquisições, projetos feitos especialmente para o local e empréstimos temporários de obras.
 Hoje em dia ele é considerado um dos mais importantes centros de escultura do mundo ao ar livre e atrai muitos visitantes , principalmente nos fins de semana .
Funcionando somente de 4 de abril até 25 de novembro esse ano ( ele permanece fechado durante os meses de inverno ) , o STORM KING alia cultura e natureza em um mesmo programa . Imperdível !
Maiores informações : CLIQUE AQUI .





3 comentários:

Monica disse...

Dica anotada.

Bianca Gibbon disse...

Nossa ,muito lindo!Aqui no Brasil existe um museu próximo a BH,Inhotins,se não me engano...com uma proposta parecida,que alguns amigos já foram e amaram,bjs Bianca.

Anônimo disse...

Sim! Próximo a Bh existe o Inhotim que é um espetáculo! Quem for para lá não deve perder a oportunidade... Fica no município de Brumadinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...