Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

24 de abril de 2012

EXPOSIÇÃO ANNA BELLA GEIGER

Dica cultural da semana : A exposição NEM MAIS NEM MENOS de ANNA BELLA GEIGER. 


A galeria ARTUR FIDALGO  inaugura dia 26 de abril, quinta-feira, às 19h, a exposição  NEM MAIS NEM MENOS , que apresenta cerca de 20 trabalhos, quase todos inéditos, da artista ANNA BELLA GEIGER realizados entre 2009 e 2012. 

" Tenho feito muitas exposições, aqui e fora do Brasil, entretanto são retrospectivas ou mesmo recortes temporais ou de algum suporte específico, como os vídeos no Oi Futuro. Quando percebi , já estava há sete anos sem mostrar trabalhos novos e o convite do Artur veio na hora certa de eu me recolher para criar. " declara ANNA BELLA.

ANNA BELLA GEIGER é, sem dúvida, a primeira dama das artes visuais brasileiras. Desde o início da década de 1950,  realiza um sólido trabalho com uma enorme variedade de meios de expressão, técnicas e materiais: desenho, pintura, fotografia, vídeo, xerox, cera, metais etc. A artista também tem papel fundamental no ensino da arte no Rio de Janeiro. Atuou no período áureo do Bloco escola do MAM e após seu término, transferiu-se para a Escola de Artes Visuais do Parque Lage onde leciona até hoje. 
Sua obra se articula em torno da discussão sobre a paisagem não como representação da natureza, mas como uma de suas reconstruções poéticas. Isso se une à indagação sobre o significado da noção de território e, portanto da existência/ausência das fronteiras que o configuram. É nesse lapso a  "paisagem " se inclui. 

"Entre a geopolí­tica e a geopoética, entram as questões estéticas formais. Lido com as duas faces dessa geografia que é inesgotável - situações que eu tenho que decifrar. Para mim este é o papel do artista, desvendar o que está acontecendo e botar para fora como objeto de arte ", conclui ANNA BELLA.


A exposição vai de 26 de abril à 2 de junho na GALERIA ARTUR FIDALGO,
Rua Siqueira Campos 143, lojas 147 a 150, Copacabana.


  ALGUNS DE SEUS TRABALHOS 











5 comentários:

Anônimo disse...

Suas dicas são ótimas!
Parabéns,estarei lá.
Afonso

Anônimo disse...

Fui aluna da Anna no Parque Lage .
Nos veremos lá.
Aninha.

Anônimo disse...

Parabéns para Anna o trabalho continua vigoroso!!!

Anônimo disse...

Com certeza será um sucesso,artista e galeria nota 10!!!
Beth

Anônimo disse...

Oba! Adorei a dica,amanhã vou ao teatro Net no shopping e aproveito para visitar minha amiga de longa data...e conferir as novidades !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...