Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

24 de fevereiro de 2012

MUSEUM HOTEL, CAPADOCIA

Um dos países que está no topo da minha "wish list " para conhecer é a Turquia, mas não só Istambul, quero também ir para a Capadocia e Bodrum.
E nas minhas pesquisas sobre esses lugares " cheguei " ao HOTEL MUSEUM, em Nevsehir, uma das principais áreas da Capadocia. Esse é um lugar completamente diferente de tudo que possamos imaginar, com formações rochosas que lembram chaminés e que surgiram  através de erupções vulcânicas de milhares de anos atrás, cujas lavas foram sendo moldadas pelos ventos e chuvas e que resultou nessa paisagem quase lunar.
Os diversos vales que compõem a área são repletos de cidades subterrâneas e a época de glória dessa região foi durante a Idade Média, quando Cristianos -Bizantinos se instalaram por lá e construíram igrejas nas cavernas, a maioria datada do século XI. Até hoje, muitos dos afrescos bizantinos podem ser vistos em igrejas que foram preservadas.
 Atualmente, algumas dessas construções deram lugar à hotéis -boutiques de luxo e a atividade turística principal são os passeios de balão sobre os vales e as visitas às cidades subterrâneas.
 Para se conhecer tudo isso, não é preciso ficar em nenhum lugar subterrâneo, graças a Deus, e um dos melhores hotéis da Capadocia é o MUSEUM HOTEL, um hotel pequeno, com 30 quartos e suítes e todo o luxo de um estabelecimento de uma grande cidade. O nome dele é devido à enorme quantidade de antiguidades expostas em suas dependências, a maioria registrada no NEVSEHIR MUSEUM.
Olhem as fotos abaixo da região e do MUSEUM e vejam se realmente não é um local extraordinário que vale a pena conhecer ?

OS VALES COM SUAS FORMAÇÕES ROCHOSAS EM FORMA DE CHAMINÉS
OS BALÕES SOBREVOANDO OS VALES, LINDO!



 A VISTA DO HOTEL COM OS BALÕES SOBREVOANDO OS VALES

O MUSEUM HOTEL





OS QUARTOS, CADA UM É DIFERENTE DO OUTRO








6 comentários:

Anônimo disse...

Andrea, estou encantada, ja esta no roteiro de minha proxima viagem.
bjs
Claudia

claudia dias disse...

O Hotel museum e realmente incrivel , fiquei hospedada la ano passado , os quartos e o banheiro escavados no relevo com marmore espelho objetos de arte da regiao e ate duas toneiras de bronze com vinho tinto e vinho branco da regiao sao indescritiveis os funcionarios todos de trages tipicos bordados e muito prestativos alem disso o restaurante deste hotel e o melhor da regiao , a vista entao nem se fala ....

Amanda Markiewicz disse...

Uauu... que lugar incrível... amei!!!

Blog The Sisters Style
www.thesistersstyle.blogspot.com

Beijos

Cinthya Inês Borges disse...

A Turquia é um país encantador.Você vai amar.Istambul é tão linda quanto o Rio de Janeiro.Pretendo retornar.Abraços.

Julianna disse...

Andrea, se vc for a Turquia nao deixe de ir a Pamukale e a Efesus, em efesus tem uma ruina linda e a ultima casa onde viveu nossa senhora q eh um lugar magico em pamukale o lugar eh deslumbrante tem uma formaçao rochosa de calcario bem branca q ate parece neve com piscinas naturais de agua bem verde e quente algo inimaginavel e imperdivel!!!!! Ja fui a bodrum tb nao eh nada de excepcional vale mt mais ir a efesus e pamukale

Ana Carolina Siniscalchi disse...

Oi Andrea, seu roteiro e perfeito: Istambul, Capadocia e Bodrum fizemos isso em Jul 2010 e foi espetacular, umas das melhores surpresas em termos de viagem.Bj Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...