Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

11 de dezembro de 2011

SAINT BARTH, O DESTINO PARA AS FÉRIAS

Quem ainda não se decidiu onde ir nas férias de janeiro ou no Carnaval? Tenho certeza de que muitas de vocês ainda estão na dúvida, principalmente em relação ao Carnaval, aquela semaninha calorenta e barulhenta que , para quem não gosta de samba
 ( como eu ! ) , o melhor é fugir para bem longe!
E uma dica perfeita para uma semana é ir para SAINT BARTH, a ilha do Caribe mais charmosa e exclusiva de todas, de colonização francesa e, por isso mesmo, com aquele
" enchantment " próprio dos franceses ( que são maioria na ilha ).  E de dezembro até abril é alta temporada no Caribe, a melhor época para se ir, então a hora é AGORA!
Estive lá há dois anos e AMEI, pretendo voltar muitas vezes, pois é pertinho de Miami ( você voa de lá até St. Martin e depois pega um barco, mais ou menos 1 hora, ou, se preferir,  um outro avião e voa mais exatos 13 minutos e , voilá , chega ao paraíso! ).
St. Barth tem vários hotéis para todos os gostos, mas todos com um denominador comum: o charme de suas instalações.
Quando fui, fiquei no EDEN ROCK, para mim o melhor, pelo conforto de seus quartos e sua localização, na praia de St. Jean, de águas calmas e tranparentes, e perto de Gustavia, a capital e "centrinho " onde estão as lojas e restaurantes.
Por falar nisso, lá você encontra um comércio digno de grandes cidades, com todas aquelas grifes que a gente adora, além de boutiques locais super transadas !
Outros dois bons hotéis que recomendo são o GUANAHANI e o SERENO, o primeiro com uma estrutura maior, mas com estilo mais rústico ( entenda-se : rústico chique ! ) e o outro bem moderno, mais minimalista e cool.
E o que fazer durante o dia ? PRAIA !!!!! Todas maravilhosas, com mar tranparente, calmo, algumas mais selvagens e outras com serviço ( espreguiçadeiras, guarda-sóis, drinques, comidinhas , tudo "comme il faut "! ), o que eu acho super importante para um conforto e um relax total!
Depois, o melhor é escolher um restaurante a beira-mar para um almoço estendido, sem pressa.Para quem quer sossego, minhas indicações são : o SAND BAR do EDEN ROCK e o LA PLAGE, na praia de St. Jean ( os dois são vizinhos), com opções deliciosas de peixes e frutos do mar. Já para quem gosta de um agito,  ( a là St. Tropez  ) , não pode deixar de ir à NIKKI BEACH, principalmente nos fins de semana, onde o clima fica animadíssimo com todo mundo dançando em cima das mesas! É diversão garantida!
Depois de um bom descanso ( a vida lá é muito dura, ahahahaha !!!! ) na varanda do seu quarto, olhando para o mar, é hora de decidir onde ir jantar e as opções são muitas!
Para mim, o mais bonito e romântico é o ON THE ROCKS, que fica no EDEN ROCK, em cima de um rochedo no mar ! O visual é lindo, o restaurante é todo aberto, sem janelas, e a comida é do famosíssimo Chef Jean- Georges Vongerichten ( The Market, Spice Market, Jojo , entre outros ).
Outros lugares que fui jantar e recomendo são o L'ISOLA, italiano no centro, calmo, à luz de velas, excelente comida italiana; o STRAND, mais moderno, cool , tipo lounge, também em Gustavia e o LE TI, uma instituição local, com jantares temáticos todas as noites, clima de boudoir, decoração em vermelho, DJ, desfiles de moda, bem tipo VILLA ROMANA ( quem já foi nesse em Saint Tropez sabe bem do que estou falando! ).
Agora , para que se animou com essa minha dica, aí vai outra:
a TRANSEUROPA , operadora e agência de duas irmãs e amigas queridas, Lílian Vasques e Andrea Sang, está com um roteiro prontinho para lá , do avião ao hotel,e  inclusive faz todas as reservas necessárias para vocês não se preocuparem com nada!
Para que se interessar o site é : http://www.transeuropa.com.br/ 
            email : lvasques@transeuropa.com.br ou fale com Guilherme, tel :  24316858

Tenho certeza de que quem for vai AMAR !

 O HOTEL EDEN ROCK
 OS BANGALÔS ONDE SÃO OS QUARTOS, A PRAIA É EM FRENTE!
 A PRAIA DE ST. JEAN, EM FRENTE AO HOTEL
OLHEM QUE DELÍCIA DE LUGAR. O ON THE ROCKS É EM CIMA DAQUELA PEDRA,
QUE VISUAL! ( TATI NA FOTO!!!! )
O HOTEL SERENO, MODERNO MAS SUPER CHARMOSO!
 VISTA DO SERENO ( foto do BLOG DA PAULETE )
 QUARTO DO GUANAHANI
 PISCINA DO GUANAHANI EM FRENTE A PRAIA
A VARANDA DO STRAND, NO CENTRO DE GUSTAVIA
O AMBIENTE DO LE TI, AGITO TOTAL TODAS AS NOITES !
L 'ISOLA, O MELHOR ITALIANO DE ST. BARTH
OLHEM O VISUAL DO ON THE ROCKS NO HOTEL EDEN ROCK !
NIKKI BEACH, NA PRAIA AO LADO DO EDEN ROCK ( OLHEM ELE AO FUNDO )
INTERIOR DO NIKKI BEACH
VISTA DO MAR DE NIKKI BEACH

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Andréa.

Apesar de nunca ter ido à St. Barth, posso validar a sua escolha do restaurante Eden Rock, pois um dos nossos restaurantes favoritos em NY é o ABC Kitchen, do Jean-Georges. Se você não foi, não deixe de ir na próxima viagem. A comida dele é sempre deliciosa, e tem sempre um sabor inusitado! O conceito do restaurante é super interessante, tudo orgânico, e sempre cheio de celebs e movie stars! Os cocktails são di-vi-nos!!!!

Valeu sua dica, vou guardar pra uma eventual ida à St. Barth :)

Beijos do Texas,

Ana

Anônimo disse...

Esse post esta o máximo!!!!

Vida Boa Para Todos disse...

Olá querida, tudo bem?
Vou ser sincera que amo frio e sempre viajo em épocas invernais, mas o Caribe é simplesmente maravilhoso. Os resorts, as praias, o clima, tudo é perfeito. Com certeza essa dica está super anotada e eu amei! Beijos*

Ângela Frota disse...

Oi Andrea

Estou em NY com bastante frio...olhar sua postagem assim fica 2 vezes mais tentador ir ao Caribe!...Lindas fotos e ótima idéia p/ as próximas férias!

Beijos

Sonia Chalfin disse...

Andrea, muito bem vinda suas dicas...como sempre 10 !!! Estamos indo na próxima semana passar o Natal em Saint Barth.
Ja anotei tudo.
saudades, bjsss

Ana disse...

Sempre fico no Guanahani! Adoro!

Eu costumava ir de avião jato direto para lá (faz escala em belem p abastecer e é tranquilo) , mas estas épocas de alta temporada fica tão cheio de avião no aero lá que tem que mandar voltar para o br e depois voltar para buscar a gente... ai dá mais mão de obra!! ou parar parar em anguila...

Aliás acho que você vai gostar muito de anguilla viu?! Já foi? O Cap Juluca é um bom hotel lá... Mais calmo que st barths... Eu sempre gosto de passar o revellion em st barths ir comprar badulaques em st martin e depois ficar os últimos dias em anguila para relaxar antes de voltar!!

Viagens da Paulete disse...

vc está sabendo sobre as festas de réveillon?? sabe se a festa do La Plage é boa?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...