Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

18 de agosto de 2011

L'OPÉRA, O Restaurante do Palais Garnier em Paris

Meninas, essa é uma dica quentíssima para quem estiver indo para Paris: conhecer o restaurante L ÓPERA do PALAIS GARNIER em Paris.
O restaurante, que acabou de abrir suas portas esse mês,já era um desejo do arquiteto Charles Garnier há mais de 130 anos atrás! No projeto original, existia a idéia de se criar um restaurante na Rotonde Garnier dentro do Palais, e após duas tentativas frustradas em 1973 e 1992, finalmente há cinco anos, o projeto definitivo teve início pelas mãos de Odile Decq, o arquiteto responsável também pelo premiado Museu de Arte Contemporânea de Roma.
O restaurante conta com três ambientes : o salão, um lounge-bar e um mezzanino, além de uma área externa.
Agora o que mais chama a tenção é o contraste do moderno com o antigo: o projeto é super futurista, todo em branco e vermelho, e de linhas sinuosas que não encostam nunca nos tetos e paredes já existentes. Um exercício de arrojo e habilidade!
O menu  foi entregue ao duplamente estrelado chef Cristophe Aribert que vai propor uma carta em concordância com o local, uma mistura de cozinha clássica e contemporânea.
E agora, quem vai ser a primeira a conhecer essa novidade que parece que vai dar o que falar? Me conte tudinho quem for primeiro!!!










5 comentários:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Andréa, o que mais me chamou a atenção, foi como um projeto tão futurista, ter sido criado à mais 130 anos atrás né?Bjs, Va.

Anônimo disse...

Andrea, você sabe se o restaurante é mais legal para almoço ou jantarr?

blog da andrea rudge disse...

Anônimo,

Realmente não sei dizer, mas acho que como é super novo, deve estar concorrido no almoço e no jantar!
Bom , quem tiver mais informações sobre ele me avise!

Bjss
Andrea

Silvia disse...

Andrea, estou indo para Paris e quero comemorar meu aniversario no restaurante da Opera Guarnier ou Cristal Bacarat Room...Estou em dúvidas entre os dois, o que vc acha ????

blog da andrea rudge disse...

Silvia,

Que delícia ir comemorar em Paris! Bom, vamos à minha opinião: Já jantei no Baccarat há alguns anos, o museu ( é museu + restaurante ) combina decoração clássica com elementos modernos, bem bacana, a comida era ótima, ele é pequeno ( vc visita tudo e depois vai para a sala de jantar que não é grande), mas achei um pouco morto,sério talvez. O da Opera Garnier é novíssimo, não fui ainda, mas talvez por isso esteja concorrido e animado, além de me parecer bem maior que o Baccarat.
Realmente uma decisão difícil!Minha sugestão? Vá em um na véspera e no outro no dia do aniversário, assim vc conhece os dois e faz uma super comemoração!
Qualquer dúvida me fale e depois me diga onde vc foi e o que achou!

bjss
Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...