Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

16 de maio de 2011

CAPRI

Já estamos no meio de MAIO! O tempo está voando!!! Dentro de pouco mais de um mês e já estaremos nas férias de julho! E aí , quem vai viajar, já viu ou está começando a ver seus destinos.
Para mim, uma das melhores épocas para se visitar a Europa começa agora e se estende até o fim de setembro que é quando a temperatura volta a cair e não é mais agradável conhecer cidades de praia ( meu destino número 1 e o melhor para se ir no verão europeu! ) depois dessa data.
E qual seria um lugar bacana para se ir ? Uma cidade-ilha que eu amo e voltaria sempre é CAPRI.
Meninas, quem conhece sabe do que estou falando e quem não conhece tem que dar um jeito de ir rapidinho! Eu sou super suspeita porque AMO tudo que é italiano!
Bom, para quem pensa em ir para lá aí vão algumas dicas:
Para se hospedar nada é tão glamouroso e com tanto charme como o HOTEL QUISISANA. Sua localização estratégica na Via Camerelle ( a rua principal, com todas as lojinhas que amamos e toda florida por bouganvilies, um sonho! ) faz dele "O " lugar para se estar no fim do dia com uma tacinha de bellini na mão.
Isso sem falar no jardim enorme e maravilhoso, os quartos todos com móveis italianos antigos, a piscina com seu restaurante agradabilíssimo para café e almoço e o spa divino!
Ir à Capri e não fazer a volta da ilha e conhecer a Grutta Azzurra não é ir à Capri! É só chegar na Marina Grande e contratar um barqueiro, o mais conhecido é o Núzio, preferido dos brasileiros! E depois desse passeio lindo, nada melhor do que parar para um almocinho no LA FONTELINA, que é "a praia " da moda deles. Na realidade, são espriguiçadeiras e guarda-sóis dispostos em cima das pedras com um acesso ao mar e um restaurante rústico, mas com comida bem gostosa e super bem frequentado!
Quando o sol fica mais fraco, o gostoso é bater perna nas lojinhas ( e que lojinhas!!! ), tomar um sorvete e sentar na Piazzetta e ver o vai e vem.
À noite, quando só permanece quem está hospedado na ilha ( os ferry boats acabam por volta das 20:30 ), Capri fica mais chique, com as italianas bronzeadas, bem vestidas e com jóias prontas para drinques no QUISI( como os habitués chamam o hotel ) e jantar nos restaurantes locais.
E quais são os lugares IN para se ir à noite? Para mim considero esses três os melhores :
VILLA VERDI ( o lugar para se ir sexta à noite ), ao ar livre, animado, comida deliciosa.
AURORA , dirigido por um família ( Aurora é a matriarca ), frequentado pelos locais, super agradável e comida inesquecível!
DA PAOLINO, esse fica fora do centrinho, tem que ir de táxi, mas o visual é qualquer coisa! O restaurante não tem teto, ele é todo coberto por pés de limão siciliano, mais romântico impossível. E o cheirinho dos limões no ar ? Hum...
Bom, agora acho que já deu para vocês terem uma idéia porque gosto tanto de lá...


ARRIVEDERCI !



Frente do Quisisana com o bar que "ferve " de gente tomando drinques à noite!



Piscina e jardim do hotel



Via Camerelle com o Quisisana



La Fontelina



Villa Verdi


Aurora



Buffet do Da Paolino



Vista do teto de limões, pode ser mais lindo?





Passeando na Via Camerelle...




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...