Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

19 de maio de 2011

Restaurantes Asiáticos em Londres

Meninas, Londres é a cidade da vez! Tudo que acontece de novo, de vanguarda na Europa, acontece lá. Mesmo com toda a tradição britânica e a monarquia, que apesar de antiquíssima, está mais do que nunca super atual ( basta ver a comoção mundial com o casamento de Kate e William! ), Londres se tornou um destino extremamente procurado e "cool ", sempre com novidades em termos de moda, cultura e comida. É uma cidade jovem, alegre, super movimentada, mesmo com todo o famoso fog!
Aquela idéia antiga de que na capital da Inglaterra não se comia bem está completamente ultrapassada! Hoje em dia "pipocam" restaurantes super bacanas por toda a parte ( muito mais do que em Paris, Roma, Berlim ou Madrid, grandes centros europeus) e parece que os ingleses têm uma "quedinha " por comida exótica, ( não importa que seja japonesa, chinesa ou tailandesa), talvez pelo número de asiáticos que moram ou visitam a cidade.
Uma amiga minha que é expert nesse gênero e que está morando lá me deu uma listinha dos melhores e mais concorridos restaurantes do momento, alguns já não tão recentes mas que continuam up-to-date! Confiram e depois me digam o que acharam!




ZUMA - Esse restaurante começou em Hong Kong e abriu filiais em Istambul, Londres, Dubai e Miami, talvez esse último o mais conhecido dos brasileiros e que foi a sensação da temporada passada. O de Londres é lindo, segue o mesmo estilo dos outros, com um salão, bar enorme com menu de saquês e salas privadas para pequenos grupos. Comida super bem apresentada!






YAUATCHA - Especializado em dumplings e "small plates", é do mesmo grupo do Hakkasan e é uma delícia tanto para de dia quanto para de noite. A decoração é super moderna, de Christian Liaigre e já ganhou uma estrela do Michelin.








SUMOSAN - Japonês super "in" em Londres, badalado, considerado como o melhor sushi e sashimi da cidade. Tem um bar no andar de baixo super moderno para drinques e petiscos.Point para quem gosta de ver celebrities.






KAI - Considerado o melhor chinês de Londres pelo ZAGAT e recebeu estrelas do Michelin nos três últimos anos, precisa dizer mais? Ambiente moderno e bem frequentado.






PATARA - Esse tem em quatro endereços em Londres, é tailandês contemporâneo e o barman ganhou o prêmio de melhor barman do ano, certeza de bons drinques!






HAKKASAN - O chinês super badalado de Londres e também de Miami. Decoração ao mesmo tempo moderna e tradicional, sempre cheio e animado. Ganhou também uma estrela no Michelin.





NOBU - Esse dispensa apresentações, sempre na moda, com muitas opções no menu. A filial de Londres segue os mesmos padrões da de Nova York. Sempre super recomendo!



7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa!! Quero ir para Londres já! Amo as dicas que vcs dão! Já anotei todass!!
Beiijinhos!

Ps: amo o blog!!!

Anônimo disse...

Também quero ir.....

Beijos

Pat

Lari disse...

Mais um post de viagem salvo !!!! amei !!!!!

Anônimo disse...

O Zuma é um show. Vale uma visita.

Beijinhos,

Claudia

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Andrea, diquinhas valiosas, destes indicados, só o Zuma e o Nobu, beijos, Va.

elila disse...

Transfer/aeroporto/hotel/restaurante com motoristas brasileiros.
email queenelizabethconhecalondres@hotmail.com
site www.queenelizabethtur.com.br

Matheus disse...

TAMTRANSFERLONDRES

Fazemos todo o seu transporte em londres, desde a busca no aeroporto, ate um incrivel passeio turistico mostrando todas as belezas da cidade da Rainha.

Venha conhecer londres com a gente.

Fernando T. C. Jonca

Contatos:
Tel: 00XX447413787445
07413787445
Email: fernandotcoura@hotmail.com
Site: www.tamtransferlondres.yolasite.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...